PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PRESO LÍDER E INTEGRANTES DA QUADRILHA QUE ASSALTOU O BANCO DO BRASIL DE BOA NOVA





JOSENEI                    DENIS              VANDERSON        ADAILSON
O líder de uma quadrilha especializada em roubos a bancos, responsável por mais de 80% dos crimes desta natureza na região de Vitória da Conquista, Adaílson Souza Lima, o “Rocerinho”, 30 anos, foi apresentado à imprensa, na manhã de hoje (22), no auditório da Secretaria da Segurança Pública, no Centro Administrativo da Bahia.

Além dele, mais cinco integrantes do bando – capturados durante a mesma ação, deflagrada em conjunto pelo Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif) e unidades policiais de Vitória da Conquista e de Feira de Santana – foram também apresentados: Vânderson Ferreira dos Santos, o “Vando”, 40 anos, sua mulher Bárbara Queiroz dos Santos, Josenei de Jesus Santos, o “Nei”, 37, Dênis Cortes Campos, o “Dênis”, 31, e Ana Cláudia Ribeiro dos Santos, 29.

Com ramificações no tráfico de drogas em Itaparica, Vera Cruz e nos municípios que compõem a Costa do Dendê, Rocerinho se tornou um dos principais financiadores de quadrilhas especializadas em ataques a instituições financeiras no interior do estado. Em poder da quadrilha a polícia apreendeu uma sub-metalhadora 9mm, uma pistola ponto 40, um revólver 38, uma espingarda calibre 12, um colete balístico, munições de diversos calibres, além de um veículo e de uma motocicleta.

O delegado-geral, Hélio Jorge Paixão, ressaltou a importância do trabalho integrado e dos bons resultados obtidos pela segurança pública em 2011 no combate às quadrilhas de roubos a bancos. “A união de esforços favorece a investigação e entendo que a participação da população é imprescindível neste processo”, destacou, acrescentando que 91 pessoas foram presas e 28 quadrilhas de assaltantes de banco desarticuladas no período de janeiro até setembro.

Histórico
A operação, que resultou na desarticulação da quadrilha, começou em 29 de agosto, logo após o assalto a uma agência bancária no município de Boa Nova. Naquele dia, a polícia prendeu em flagrante Walter Pereira Carvalho Júnior, 23 anos, responsável pela logística do grupo. Walter queimou um dos veículos utilizados na ação criminosa e fugira para a zona rural do município, onde foi preso.

Em seu poder a polícia apreendeu cerca de R$ 405mil, duas sub-metralhadoras calibre 9 mm, duas pistolas (calibres 9 mm e 45), cinco revólveres 38, sete coletes balísticos e diversos carregadores municiados.

A partir daí, o Garcif identificou 12 pessoas, solicitando as prisões preventivas. Sete mandados foram cumpridos, referentes a Roceirinho e os comparsas, estando ainda cinco assaltantes foragidos: Édson dos Santos, o “Nego Édson”, 37 anos, com passagens em delegacias por agressões e furtos, Sérgio da Anunciação dos Santos, o “Guilherme”, 41, que responde a três inquéritos, três processos e estava com mandado de prisão em aberto, Vilmar Florêncio Silva, o “Dona Vilma”, 31, Jackson Pascoal da Silva Carvalho, o “Jacão” ou “Gordo”, 27, com três inquéritos e um processo por prática de roubo e formação de quadrilha, e Cristiano Machado Souza, “Salsa” ou “Salsicha”, 29.

Denúncias sobre o paradeiro destes criminosos, podem ser repassadas, por moradores da região de Vitória da Conquista, através do telefone 197 ou pelo serviço do Disque-Denúncia da SSP, que funciona para o interior com o número 181. Em Salvador, qualquer informação, pode ser relatada através do telefone 3235-0000 (Disque-Denúncia).

Chacina
Adaílson Souza Lima, o Rocerinho responde a três inquéritos, um processo e possui um mandado de prisão em aberto. Em junho de 2010, ordenou uma chacina na localidade de Barra do Gil, distrito de Vera Cruz, em que morreram o ex-parceiro Édson Conceição, por uma suposta dívida de R$ 30 mil, e mais quatro familiares. Nesta ação, 10 homens armados invadiram uma casa alugada pela vítima e, além de executá-la a tiros, com armas de grosso calibre, mataram também o seu irmão, Adilson dos Santos Conceição, e os sobrinhos Edvan, Eremilton e Erivaldo de Deus Conceição, todos filhos de Adílson.

FONTE: SSP/BA

2 comentários:

  1. isso q er armas eles ~sao muito pisicopatas kkkk

    ResponderExcluir
  2. esses são os verdadeiros ladrões,pena que não teve continuidade

    ResponderExcluir