PESQUISE NO BLOG

 

terça-feira, 28 de agosto de 2018

VITÓRIA DA CONQUISTA: DOIS PRESOS E UM APREENDIDO APÓS MATAR JOVEM E JOGAR CORPO EM LAGOA

Jovens levaram a polícia até local onde jogaram corpo da vítima (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)

Dois jovens foram presos e um garoto de 15 anos apreendido pela suspeita de matar um adolescente na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. Ruan Gabriel Souza da Luz tinha 17 anos e estava desaparecido há uma semana. O corpo dele foi encontrado em uma lagoa. De acordo com a Polícia Civil, o trio foi encontrado no início da noite de segunda-feira (27). A vítima estava desaparecida desde a tarde de terça-feira (21). Após rumores de que Ruan tinha sido assassinado, a Delegacia de Homicídios do município começou a investigar o caso. Com a apuração, os policiais chegaram em João Paulo Andrade Pereira, 19 anos, conhecido como Danga, e Jurandir Oliveira Nascimento, o Jura, de 21. O adolescente de 15 anos não teve o nome divulgado. Segundo a polícia, eles são os responsáveis por matar e ocultar o cadáver da vítima.

Corpo da vítima foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)

Os dois jovens chegaram a resistir à prisão, antes de serem detidos. Conforme a polícia, eles estavam traficando drogas quando foram abordados e confessaram detalhadamente o assassinato, e contaram que jogaram o corpo de Ruan na Lagoa das Bateias. O corpo de Ruan só foi encontrado na manhã desta terça (28), pelo Corpo de Bombeiros. O assassinato dele foi motivado por traição, de acordo com a polícia. João Paulo, que teria feito os disparos, disse à polícia que Ruan tinha um relacionamento amoroso com a namorada dele. O revólver utilizado para matar a vítima foi encontrado escondido no local do crime. Os jovens foram presos e levados para a delegacia da cidade. O adolescente assinou boletim de ocorrência circunstanciado e a polícia pediu a internação dele à Vara da Infância e da Juventude de Vitória da Conquista.

Arma usada no crime foi apreendida com suspeitos de matar adolescente na Bahia (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)

A polícia informou, ainda, que João Paulo já foi preso porte ilegalmente armas de fogo e tráfico de drogas. Jurandir também responde por tráfico de drogas. Já o adolescente apreendido é investigado por suspeita de ter cometido dois homicídios e duas tentativas de homicídios. João Paulo e Jurandir foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, associação criminosa, ocultação de cadáver e resistência à prisão, sendo que João ainda irá responder por porte ilegal de arma.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário