PESQUISE NO BLOG

 

sábado, 25 de agosto de 2018

ILHÉUS: EMPRESÁRIO QUE CONFESSOU ASSASSINATO DE CASAL DE COLOMBIANOS É SOLTO

Casal de colombianos foi encontrado morto no sul da Bahia (Foto: Reprodução/ TV Santa Cruz)
CASAL FOI ASSASSINADO EM ILHÉUS

O empresário que confessou o assassinato de um casal de colombianos, na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, foi solto na última semana após a Justiça conceder um habeas corpus. A informação foi divulgada ao G1 nesta sexta-feira (24) pelo advogado do suspeito. O homem, identificado como Magno Rodrigues, estava preso desde junho. Ele tinha um mandado de prisão preventiva em aberto e foi detido após se apresentar à polícia. O suspeito foi solto no dia 16 de agosto. De acordo com a polícia, o empresário alegou que agiu em legítima defesa após ter uma arma apontada para a cabeça por uma das vítimas. O homem devia R$ 7 mil ao casal, que praticava agiotagem na cidade. Conforme o advogado de Magno, Davi Pedreira, a legítima defesa foi usada no pedido de habeas corpus para a Justiça, que, de acordo com a decisão, também levou em conta a falta de antecedentes criminais do suspeito e o fato dele ter emprego fixo.

Caso
As vítimas, identificadas como Andres Aluan Rey e Diana Paola Zuluaga, foram encontradas mortas na noite do dia 18 de maio, na BA-001, entre as cidades de Ilhéus e Itacaré, ao sul da Bahia. Eles tinham se mudado para Ilhéus havia pouco mais de seis meses. De acordo com a polícia, as investigações apontaram que, para matar o casal, o empresário marcou um encontro com os colombianos, dizendo que iria pagar o empréstimo, mas na verdade, ele planejava roubar as vítimas para pagar outra dívida de R$ 50 mil, que ele teria contraído com um grupo de ciganos.

Conforme a investigação, o suspeito ligou para os colombianos e pediu para eles irem buscar a quantia. A polícia acredita que as vítimas seguiram de carro com Magno e outros dois comparsas, que levaram os colombianos para as proximidades de um cemitério, onde foram executados. Os suspeitos foram flagrados pela polícia quando tentavam enterrar as vítimas em uma cova rasa, mas conseguiram fugir. O suspeito alega que marcou com os estrangeiros com a intenção de negociar a dívida, mas durante o encontro, Andres Aluan Rey teria apontado uma arma para a cabeça dele. O empresário diz ainda que, em seguida, teria entrado em luta corporal com a vítima, conseguiu tirar a arma dele e acabou atirando neles. O empresário foi preso no dia 6 de junho após procurar a polícia. Não há informações sobre o paradeiro dos outros suspeitos apontados pela polícia.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário