PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 14 de junho de 2018

HOMEM QUE TENTOU MATAR ESPOSA É PRESO EM DISTRITO DE VEREDA


A Polícia Civil de Vereda concluiu o inquérito policial de um homicídio tentado (feminicídio), ocorrido na madruga do dia 11/06/18, por volta de 01h00, no Distrito de São José de Vereda, conhecido por "Piau", no Município de Vereda/BA, tendo como vítima, a esposa do agressor, a pessoa identificada por Claudio Francisco Aires, fato praticado através de disparo de arma de fogo, efetuado pelo agressor na residência da família, situada na Rua das Flores.


O crime aconteceu na presença dos seus três filhos menores de idade. O autor utilizou para praticar o crime, um revolver calibre 38, após ter ingerido bebidas alcoólicas de forma exagerada. Com efeito, o agressor chegou em casa alterado e com ciúmes, armado com um revólver de sua propriedade, e somente não concretizou o seu intento, matando a vítima, porque a mesma foi ajudada pelo seu filho menor (dezesseis anos), tendo suas outras duas filhas de 13 e 10 anos de idade, corrido do local para pedir a ajuda de vizinhos.

Ficou comprovado que o autor chegou em casa armado e quebrou todos os móveis da casa, colocando fogo nas roupas da vítima, oportunidade em que começou a agredir a mesma fisicamente, enquanto fazia ameaças de morte. Após entrar em luta corporal com a vítima, que lutava para salvar a própria vida, juntamente com seu filho menor, no momento em que ambos tentavam tirar a arma de fogo das mãos do agressor, a vítima e seu filho saíram correndo, oportunidade em que o agressor efetuou um disparo de arma de fogo na direção da vítima, somente não atingindo a mesma por circunstâncias alheias à sua vontade.


Contudo, o agressor continuou a rondar a casa proferindo xingamentos e ameaças de morte, quando então, já por volta das 04h00 resolveu deixar o local, indo se esconder em uma fazenda, local onde o agressor presta serviços como vaqueiro. Nesta quarta-feira, 13/06/2018, o delegado Manoel Andreetta, e uma guarnição da PM, localizaram o agressor na zona rural de Vereda, sendo preso em flagrante delito por ter sido encontrado em seu poder 01 (um) revólver calibre 38, marca TAURUS, n.º de série: 1278945, municiado com 04 cartuchos, sendo 03 íntegros e 01 deflagrado, escondido dentro de um par de botas, pertencente ao agressor, que se encontrava em uma mata próxima à casa da Fazenda.

No local foi apreendido pelos policiais uma motocicleta, que o agressor utilizou para fugir a ação da polícia. O agressor confessou espontaneamente a prática do delito, oportunidade em que foi dada voz de prisão em flagrante delito ao mesmo pela prática de posse ilegal de arma de fogo, deixando a autoridade policial de arbitrar a fiança por se tratar de crime relacionado a prática de tentativa de feminicídio contra a sua companheira. O autor foi recolhido à carceragem da 8ª COORPIN, permanecendo à disposição da Justiça. Foi elaborada a representação pela Prisão Preventiva do agressor junto à Justiça.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário