PESQUISE NO BLOG

 

terça-feira, 26 de junho de 2018

GUANAMBI: MULHER CONFESSA TER PARTICIPADO DE MORTE DO EX-MARIDO E LEVA POLÍCIA ATÉ O CORPO

Antônio Carlos Silva Martins, morto pelo namorado da ex em Guanambi, no sudoeste da Bahia (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Uma mulher de 30 anos foi presa após confessar ter participado do assassinato do ex-marido, de 44 anos, com quem foi casada por 15 anos, e estava separada há três. O crime ocorreu em Guanambi, no sudoeste da Bahia, no dia 17 de junho. De acordo com a Polícia Civil, no domingo (24), oito dias após o crime, Maria da Glória da Silva de Almeida acionou uma guarnição da Polícia Militar e levou os militares até o local onde estava o corpo de Antônio Carlos Silva Martins, que foi achado já em decomposição e com os dois pés decepados. Ainda no domingo ela foi presa.

O delegado que investiga o caso, Adir Pinheiro Júnior, disse que Maria relatou, em depoimento, que o atual namorado, Alessandro Braga Souza, atacou Antônio com um golpe de faca. Em seguida, Maria achou que a vítima poderia estar viva, voltou ao local do crime, um matagal, e cortou os pés de Antônio. "Ao ser presa, ela disse que a família de Antônio começou a ligar para ela à procura dele. Ela disse que ficou angustiada e resolveu ligar para polícia dizendo onde estava o corpo. Inicialmente, ela disse aos policiais que contaram para ela que viram o corpo de Antônio e chegando lá ela viu que era o ex. Foi só no depoimento que ela confessou, contou os detalhes do crime e disse não ter se arrependido", afirmou o delegado.

Maria da Glória e Antônio Carlos têm um filho de 12 anos e, segundo a polícia, eles começaram a brigar por conta da pensão alimentícia para o adolescente e devido a divisão de uma casa. Mesmo após a separação, conforme a polícia, Maria e Antônio continuavam tendo encontros amorosos. "Ela disse que ele elegava não pagar a pensão [para o filho] porque ela deu o menino para um comerciante aqui da região. E ela dizia que não ia pegar o menino novamente porque ele não pagava pensão. Então, ficavam nesse impasse", explicou Adir Pinheiro.

O delegado disse, ainda, que Maria da Glória contou já ter planejado a morte do ex, mas não conseguiu concluir o crime. "Uns três dias antes do crime, ele [Antônio] ligou para eles se encontrarem. Maria aceitou e eles marcaram em um hospital abandonado aqui da cidade. O namorado dela foi junto, mas a vítima não apareceu. Quando foi no sábado passado [17 de junho] a vítima ligou para ela querendo se encontrar, o namorado ouviu a conversa e disse que iria junto. Chegando lá o rapaz atacou Antônio", relatou o delegado. O corpo de Antônio foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e foi enterrado no domingo (24). O namorado de Maria, Alessandro Braga, está foragido. Já Maria está presa em Guanambi, à disposição da Justiça.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário