PESQUISE NO BLOG

 

segunda-feira, 11 de junho de 2018

EMPRESÁRIO ACHADO COM SINAIS DE ESPANCAMENTO É ENTERRADO EM SALVADOR

Empresário foi achado ferido no bairro da Pituba e teve morte cerebral no HGE, em Salvador. (Foto: Reprodução/TV Bahia)

O empresário e economista Luciano Rodrigues Vieira, de 43 anos, que morreu no Hospital Geral do Estado, em Salvador, após ser localizado ferido no bairro da Pituba, foi enterrado na tarde desta segunda-feira (11). O sepultamento ocorreu, pouco depois das 16h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Campinas de Brotas. Familiares e amigos compareceram ao local para prestar as últimas homenagens à vítima. Luciano teve morte cerebral confirmada no domingo (10), um dia depois de ter sido encontrado com sinais de agressão. A Polícia Civil ainda investiga a autoria do crime, que ocorreu na madrugada do sábado (9). O coração e o fígado do empresário foram transplantados para dois pacientes. A doação dos órgãos foi autorizada pela família logo após a confirmação da morte cerebral dele.

A captação dos órgãos foi realizada no Hospital Ana Nery, também em Salvador. O coração do empresário foi transplantado em um homem de 36 anos, que estava sendo acompanhado pela unidade médica há cerca de dez meses. O fígado da vítima foi transplantado em um paciente do Hospital Português, no bairro da Barra. Segundo o Ana Nery, um dos rins vai ser transplantado para um paciente do Hospital Geral Roberto Santos, no Cabula, e o outro em um paciente de uma unidade médica de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. As córneas do empresário também serão doadas, mas ainda não há informações sobre os pacientes que irão recebê-las.

Caso
Luciano Rodrigues Vieira, de 43 anos, teve a morte morte cerebral constatada no domingo (10). Ele era economista e empresário, dono de uma delicatessen na capital baiana. De acordo com a polícia, a última vez que Luciano foi visto com vida foi na noite de sexta-feira (8), por volta das 22h, em um bar também no bairro da Pituba, antes de ser achado com sinais de espancamento. O gerente do estabelecimento foi ouvido e que disse que não teve nenhum tipo de violência ou confusão no bar na noite de sexta-feira. Luciano foi encontrado ferido na madrugada do sábado (9), por garis que varriam a Rua Engenheiro Adhemar de Fontes, na Pituba. A polícia ainda não tem detalhes sobre as circunstâncias em que ele foi ferido, nem como ele foi agredido.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário