PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 27 de abril de 2018

MEGA OPERAÇÃO PRENDE TRAFICANTES BAIANOS EM PRÉDIO DE LUXO EM SÃO PAULO

Cléber Santos, à esquerda, e Edson Silva, à direita (Foto: Divulgação/SSP-BA)
CLÉBER E EDSON

Dois homens suspeitos de comandar uma quadrilha de tráfico de drogas que agia na Bahia foram presos em um prédio de luxo, localizado no bairro do Morumbi, em São Paulo (SP), onde moravam. A informação foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) nesta sexta-feira (27). As prisões foram resultado de uma operação deflagrada pela Polícia Civil e Superintendência de Inteligência da SSP, nos últimos dois dias. Durante a ação, nomeada "Cangalha", foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão nas cidades de baianas de Salvador, Simões Filho e São Sebastião do Passé, além de São Paulo (SP) e Aracaju (SE).


Em São Paulo, as prisões ocorreram na quarta-feira (25). De acordo com a SSP, um dos dois presos, identificado como Cléber Santos da Silva, o "Kel", usava documentos falsos, em nome de Tiago, e estava de casamento marcado. Convites do evento foram encontrados no apartamento dele. A cerimônia seria realizada no dia 5 de maio, na capital paulista. O outro preso foi identificado como Edson Silva de Santana, mais conhecido como 'Jegue". Conforme a SSP, ele e Cléber Santos eram responsáveis pela distribuição de drogas e armas para os comparsas que agiam na Bahia. Eles tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos. Segundo a SSP, a dupla já tinha sido presa duas vezes, e estava foragida desde 2012, quando fugiu do sistema prisional. Em São Paulo, de acordo com a polícia, os dois ostentavam veículos de luxo - um deles uma motocicleta da marca BMW.


Ainda conforme a SSP, os homens mantinham também uma parceria com um suspeito identificado como "Fofão", que foi preso em São Paulo, no ano passado. Ele foi autuado, novamente, dentro do presídio. Já a dupla presa em SP foi encaminhada para Salvador. Os homens foram apresentados, no final da manhã desta sexta, na Coordenação de Operações Especiais (COE), no aeroporto da capital baiana. Em seguida, eles foram levados para o sistema prisional.

OPERAÇÃO
Ainda de acordo com a SSP, Edmilson Rosas Lima foi flagrado com drogas e documentos falsos, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, em Aracaju (SE). Já na Bahia tivera mandado de prisão cumpridos Marílio dos Santos, o "Gordo Marílio" (no presídio), Hamilton dos Santos, o "Miltão", Jeffeson de Almeida dos Santos, o "Geo", Rondineli de Jesus Silva, o "Coroinha", Ana Paula Macedo da Silva, a "Paulinha", Edmar de Santana Silva, o "Mar", Gênesis Moabe da Glória, o "Moabe" (no presídio), Leandro da Conceição Santos Fonseca, o "Gringo" (no presídio), Venício Bacellar Costa, o "Fofão" (no presídio), e Vinícius Lima Marques.


Com a quadrilha, segundo a SSP, foram apreendidos uma submetralhadora calibre 9mm, uma pistola calibre 9mm, documentos falsos, quatro veículos (BMW, Elantra, HB20 e um Vitara), celulares, munições e uma certa quantia em dinheiro. O valor não foi divulgado. Deram apoio nas ações equipes dos departamentos de Homicídios Proteção à Pessoa (DHPP), Polícia Metropolitana (Depom), Polícia do Interior (Depin), Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), Coordenação de Operações Especiais (COE) e Polícia Interestadual (Polinter).

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário