PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 24 de março de 2017

CIPE CENTRAL DISPONIBILIZA DISQUE DENÚNCIA PARA A COMUNIDADE


SALVADOR: CORPO DE HOMEM É ENCONTRADO EM COVA RASA NO BAIRRO DE MATA ESCURA

Resultado de imagem para COVA RASA
(FOTO ILUSTRATIVA)

O corpo de um homem foi encontrado enterrado em uma cova rasa no bairro da Mata Escura, em Salvador, na manhã de quarta-feira (22). A vítima foi identificada como Clériston Andrade de Oliveira, de 32 anos, que estava desaparecido há dois dias. De acordo com a Central de Polícia, homens armados surpreenderam a vítima enquanto retirava jacas em um terreno, na localidade da Rocinha. O suspeitos teriam chamado Clériston de "Alemão", conforme ralatado por uma testemunha que acompanhava a vítima. Ainda segundo os relatos, a filha de Clériston estava com o pai e foi deixada na casa da família antes do seu desaparecimento. O crime é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

FONTE: BOCÃO NEWS

OPERAÇÃO DA PM APREENDE 22 ARMAS DE FOGO EM LAPÃO; UM MORTO E DOIS PRESOS


Policiais militares apreenderam 22 armas de fogo (seis pistolas e 16 revólveres), na noite de quinta-feira (23), na cidade de Lapão, na região de Irecê. Após informações do serviço de inteligência sobre homens armados no município, equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido e da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Chapada se deslocaram até uma casa na Rua Rogaciano Barbosa, no Centro, para checar a denúncia.

Ao chegarem ao local, uma mulher abriu a janela da residência afirmando que estava acompanhada de dois homens e permitiu a entrada das guarnições para averiguação. Ao realizar a busca, os policiais militares abordaram um dos homens e o outro foi avistado pulando o muro da residência. No interior da casa foram localizados e apreendidos 14 revólveres calibre 38, seis pistolas, R$ 11.801,00 em espécie, dois aparelhos celulares, um relógio e um veículo Citroen C4 da cor vermelha.

As guarnições iniciaram as buscas pelo fugitivo, que abriu fogo contra os policiais militares. No revide, o criminoso foi atingido e apreendido com ele dois revólveres calibre 38, oito cartuchos deflagrados e quatro intactos. A PM socorreu o homem identificado como Micael Cezar Gomes ao hospital local, mas ele não resistiu. Já o outro comparsa que estava na residência de posse de todo material bélico foi apresentado na delegacia da região, juntamente com a companheira, para a adoção das medidas cabíveis.

FONTE: INFORME BAIANO

SALVADOR: JOVEM É RETIRADO DE LAN HOUSE E EXECUTADO NO MEIO DA RUA


Um rapaz conhecido como Delan, morador de Boa Vista de São Caetano,foi morto na tarde desta quinta (23), na localidade do Inferninho, no bairro de Marechal Rondon. Em contato com o Informe Baiano, uma testemunha contou que a vítima foi retirada à forca de uma lan house e executada no meio da rua. Ele recebeu tiros no rosto, na cabeça e no peito. Delan já tinha passagem na Polícia por roubo a ônibus e era usuário de drogas. O crime é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

FONTE: INFORME BAIANO

quinta-feira, 23 de março de 2017

SALVADOR: HOMEM É PRESO COM EXPLOSIVOS, DROGAS, MUNIÇÕES E CAMISAS DA POLÍCIA CIVIL


Um homem identificado como Rozenildo de Jesus Reis tentou embarcar no Ferry Boat com uma sacola contendo diversos materiais ilícitos. Policiais da Rondesp Bahia de Todos os Santos (BTS) chegaram ao suspeito após a denúncia de um transeunte. Segundo os policiais, Rozenildo, que é natural de Santo Antônio de Jesus é integrante de um grupo criminoso. Os rondespianos apreenderam 38 munições calibre 12; dois artefatos explosivos em gel; seis camisas padronizadas da Polícia Civil; seis tabletes de maconha com peso não especificado; três balaclava (máscaras); além de documentos diversos, R$ 14 em espécie e um aparelho celular. Rozenildo e todo o material apreendido foram apresentados na 4ª Delegacia de Polícia (DT) no bairro de São Caetano.

FONTE: BOCÃO NEWS

IPIAÚ: HOMEM ARMADO ASSALTA SUPERMERCADO NO APARECIDA


Um homem armado com um revólver assaltou no início da noite dessa quinta-feira (23) um estabelecimento comercial na Avenida Aparecida, bairro Aparecida. Segundo informou uma testemunha ao GIRO, o homem entrou no Mercado Come Bem, em seguida tampou o rosto com a camisa, sacou a arma e anunciou o assalto. O assaltante apontou o revólver para um trabalhador e exigiu o dinheiro do caixa. Um cliente também foi alvo do bandido. Ainda segundo relatos da testemunha, o criminoso fugiu em seguida com um comparsa. As vítimas são souberam informar se os indivíduos usavam motocicleta. Durante a fuga foi ouvido um disparo de arma de fogo numa rua próxima ao Mercado. Ninguém ficou ferido. A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas pelos suspeitos, mas até o fechamento dessa matéria, ninguém tinha sido preso. Não foi informado o valor levado pelos criminosos.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

ARMAS APREENDIDAS PODEM TER SIDO UTILIZADOS EM ROUBO A BANCO DE IRECÊ


Flaldemir Martins Lopes, mais conhecido como Duda, e Damião de Souza, foram presos na manhã de ontem (23), por policiais militares e civis, no município de São Gabriel, localizado a 39 quilômetros de Irecê. Com eles foram encontradas nove armas longas e um simulacro de fuzil. A polícia acredita que as armas foram utilizadas no ataque a uma agência bancária ocorrida na última segunda-feira (20), em Irecê. O material será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para confirmar as suspeitas.

Com Flaldemir foram encontradas uma pistola calibre 765, quatro espingardas calibre 28,16 e 36, três carabinas, um simulacro de fuzil e uma luneta. Já com Damião, um rifle calibre 44 e dez cartuchos foram apreendidos. A dupla foi encaminhada para a 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Irecê) onde é ouvida pelo delegado titular Roberto Leal.

Unidades do Batalhão de Operações Policiais Militares (Bope), da Companhia Independente de Policiamento Especializado Semiárido (Cipe/Semiárido), do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e da 14ª Coorpin participaram da prisão e continuam nas buscas por possíveis remanescentes da quadrilha.

Ferido durante o ataque bancário, o assaltante reincidente James Cleido Mourato de Matos também foi capturado no final de tarde de ontem, no município de Muquém do São Francisco, na região Oeste da Bahia, distante 332 km de Irecê. Ele estava aos cuidados de outras oito pessoas que também foram encaminhadas à delegacia. Dentre elas, Gildivânia Lucas de Souza, esposa de James e Tatiana Benício César ficaram detidas acusadas de participação direta na ação.

FONTE: INFORME BAIANO

TEIXEIRA DE FREITAS: HOMEM É ASSASSINADO EM BAR NO JERUSALÉM


Na noite desta quarta-feira, 22 de março, o segundo homicídio da noite foi registrado no cruzamento das ruas Ferreguete e Beira Rio, no Bairro Jerusalém. Segundo informações, a vítima estava em uma bar com amigos, quando discutiu com 01 indivíduo, que saiu e voltou com um comparsa, que em posse de uma revólver, insultou a vítima, colocou a arma no rosto da vítima e disse que estava de boa. Então, o mesmo saiu do bar e seguiu para a casa da sua namorada, onde os indivíduos chegaram e iniciaram os disparos.


A vítima foi identificada como sendo, Marcelo Ferreira Lopes, 27 anos de idade, natural de Itamaraju, e que estava residindo na Rua Ferreguete, onde mora a namorada. Marcelo ainda correu, mas, caiu na esquina, e após segundos ainda com vida, não resistiu e morreu. A Central de Polícia Militar foi acionada e guarnições do PETO e do 2° Pelotão se deslocaram até o local, onde confirmaram o homicídio e preservaram a área até a chegada da Polícia Civil, que foi representada pela equipe do Núcleo de Homicídio e Tráfico.


Chegando ao local, os policiais civis colheram as primeiras informações e iniciaram os trabalhos investigativos. A delegada Waldiza Fernandes liderou a equipe que realizou o levantamento cadavérico e solicitou perícia. O Departamento de Polícia Técnica esteve no local, representado pelos peritos Bruno Mello e Pablo Bonjardim e com auxílio do agente público Joásio. Durante os trabalhos periciais os peritos encontraram 03 perfurações provocadas por disparos de arma de fogo nas costas da vítima.

Todos os tiros ficaram alojados, nenhum transfixou. Possivelmente a arma usada no crime tenha sido um revólver calibre 32. Testemunhas informaram tratar-se de um revólver todo prateado. Após perícia, a delegada autorizou remoção do corpo de Marcelo ao IML de Teixeira de Freitas, onde será submetido à necropsia na próxima quinta-feira. Após dias de tranquilidade, a cidade registrou, apenas nesta quarta-feira, 02 homicídios, por motivações aparentemente diferentes. Mas, ambos os casos estão sendo investigados pelo Núcleo de Homicídio e Tráfico, sob o comando do delegado Manoel Andreetta.

No local, foi divulgado que o irmão da vítima teria sido o autor de um homicídio ocorrido no Prado, caso esse que também será investigado. A Polícia investigará também se Marcelo possui passagem, tanto em Teixeira como no Prado. Um inquérito policial será instaurado para investigar autoria e motivação do crime, e quem tiver qualquer informação acerca dos suspeitos poderá ajudar a Polícia através dos números 190 [Polícia Militar] ou 197 [Polícia Civil].

FONTE: LIBERDADE NEWS

IPIAÚ: PM APREENDE DROGAS COM ACUSADO DE LATROCÍNIO

SILAS JÁ POSSUI PASSAGEM POLICIAL

A Polícia Militar prendeu no início da noite dessa quarta-feira (22), na Rua C, bairro Aloísio Conrado, em Ipiaú, dois jovens suspeitos de tráfico de drogas. A dupla foi detida em operação conjunta da Guarnição Delta do PETO com a CIPE Central. A polícia chegou até os suspeitos após denúncia. Ao realizar o cerco policial, os jovens tentaram fugir e dispensaram um tablete de maconha pesando 170 gramas. A dupla foi alcançada e presa numa residência. No imóvel, com a ajuda de um cão farejador da 55ª CIPM, foi encontrado uma pequena quantidade de cocaína.

Após buscas e averiguações também foram encontrados 05 aparelhos celulares, aproximadamente 50 sacos para acondicionamento de drogas e a quantia de R$ 15,00 em espécie. Um dos presos na operação é Silas Libarino Barroso que já tinha sido preso por latrocínio em Ipiaú, crime cometido em 2012, contra um vendedor de leite na Rua do Cacau. O outro conduzido, Anderson Brito da Silva, já foi preso anteriormente por roubo. O material apreendido e os dois jovens foram apresentados pelos policiais militares na delegacia local.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

BARREIRAS: BEBÊ MORRE APÓS SER ATINGIDO POR APARELHO DE TV

Hospital do Oeste Bahia (Foto: Manu Dias/GOVBA)

Um bebê de 11 meses morreu depois de ser atingido por um aparelho de televisão, na cidade de Barreiras, região oeste da Bahia, na quarta-feira (22). Segundo informações da polícia, a vítima estava brincando na sala, quando o eletrodoméstico caiu de um móvel. A vítima chegou a ser socorrida pelos próprios pais para o Hospital do Oeste, mas não sobreviveu. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) ainda na quarta-feira, e liberado na manhã desta quinta-feira (23). De acordo com o DPT, o enterro vai acontecer durante a tarde, no município de Riachão das Neves. Até a manhã desta quinta-feira, os pais da criança não haviam registrado o caso na delegacia da cidade. Eles devem ser ouvidos pelos policiais nos próximos dias.

FONTE: G1

PRADO: JOVEM É BRUTALMENTE ASSASSINADO NO NOVO PRADO


Policiais militares do Prado foram acionados para atender a uma ocorrência de homicídio final da manhã desta quarta-feira (22), na região central da cidade. Chegando ao local, os militares conformaram o fato e preservaram a área até a chegada da Polícia Civil. O delegado Kleber Gonçalves e sua equipe realizaram o levantamento cadavérico e acionaram os peritos do Departamento de Polícia técnica, que realizaram a perícia de local.

A vítima foi identificada como sendo o adolescente Caio Henrique Ferreira Costa, 16 anos de idade, que foi assassinado a poucos metros da praia, próximo a uma cabana, no Bairro Novo Prado. O adolescente foi encontrado com várias lesões no rosto e cabeça, provocado possivelmente por instrumento contundente. Segundo informações, populares teriam visto o adolescente em fuga, com outros jovens vestidos com uniformes de escola.

Segundo a polícia, na última segunda-feira (20), Caio Henrique e outro adolescente foram apreendidos pela polícia, quando eles saíam da escola, portando uma arma de fogo. O coro foi removido ao IML, onde passará por exames de praxe. O delegado Kleber começou as investigações e instaurou inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime.

FONTE: LIBERDADE NEWS

ESTUDANTE DE DIREITO É MORTO A TIROS EM ITABUNA


Um jovem de 26 anos foi morto a tiros na noite de quarta-feira (22), em Itabuna. Segundo informações da delegacia ao G1, a vítima tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas. Akauã Simões Santos de Oliveira esteve preso em 2016, mas de acordo com depoimento de familiares, atualmente estudava direito em uma universidade da cidade. Ainda de acordo com a polícia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado por populares, mas quando chegou ao local, a vítima já estava morta. A Polícia Militar chegou a fazer rondas pela região, mas nenhum suspeito de cometer o crime foi encontrado. O jovem foi preso em setembro de 2016, quando foi flagrado com drogas e uma quantia em dinheiro. Segundo o Blog Verdinho Itabuna, ele saiu recentemente do presídio. A motivação e autoria da morte do jovem serão investigadas pela delegacia de Itabuna. Até a manhã desta quinta-feira (23), ninguém foi preso. 

FONTE: G1

TÁXI ROUBADO EM ILHÉUS É RECUPERADO PELA PM EM IPIAÚ


Agentes do Serviço de Investigação da Polícia Militar de Ipiaú recuperou na noite dessa quarta-feira (23), um carro tomado de assalto na noite do último domingo (19) na cidade de Ilhéus. Segundo apurou o GIRO, o automóvel modelo Prisma, placa OKP-4650, usado como táxi, foi roubado por dois homens durante uma falsa corrida. O dono do carro foi rendido e obrigado a passar o veículo para os assaltante na saída de Ilhéus. O ladrão fugiu com o carro sentido Uruçuca. O táxi foi encontrado na noite dessa quarta-feira nas proximidades do trevo da Mirabela, no município de Ipiaú. A polícia ainda não conseguiu localizar e identificar os assaltantes. 

FONTE: GIRO EM IPIAU

HOMEM É MORTO A TIROS EM FRENTE AO GINÁSIO DE TEIXEIRA DE FREITAS


Na noite desta quarta-feira, 22 de março, a violência fez mais uma vítima em Teixeira de Freitas. O crime aconteceu na Rua José Rodrigues dos Santos, no Bairro Teixeirinha, na porta de um mercado em frente ao Ginásio de Esportes Antônio Imbassahy. Segundo informações, a vítima havia chegado há pouco tempo no local, a bordo de uma motocicleta Honda/XRE 300, de cor branca, placa policial OZR 7755, licenciada em Eunápolis/BA. A vítima saiu para comprar cigarros, retornou e conversava com um amigo, quando foi surpreendido pelo atirador que efetuou diversos disparos contra ele.


O atirador, segundo informações, estava com um comparsa a bordo de uma motocicleta preta, com placa e características não anotadas. A Central de Polícia Militar foi acionada e informada e uma guarnição do 1° Pelotão se deslocou até o local, onde tomou as primeiras providências e acionou a Polícia Civil. A vítima foi identificada como sendo Bruno Teixeira Lima dos Santos, 35 anos de idade, que residia na Rua Medeiros Neto, no Bairro Teixeirinha. A equipe do Núcleo de Homicídio e Tráfico representada pelos Homens de Preto, estiveram no local onde iniciaram os trabalhos investigativos.


A delegada plantonista Waldiza Fernandes, juntamente com a investigadora Ednólia, esteve no local, onde realizou o levantamento cadavérico. A delegada solicitou perícia e a equipe do Departamento de Polícia Técnica, composta pelos peritos Bruno Mello e Pablo Bonjardim, com apoio do agente Joasio, esteve no local realizando os trabalhos periciais. Durante os trabalhos, 09 estojos de munições calibre .40 (ponto 40) foram recolhidos, bem como fragmentos de munição. O corpo de Bruno apresentava 09 perfurações, sendo a maioria dos disparos na região da cabeça.

A vítima teve perda de massa encefálica, e 01 projétil foi recolhido próximo ao corpo. Após finalizar os trabalhos periciais, a delegada autorizou remoção e o corpo da vítima foi removido ao IML de Teixeira de Freitas, onde será submetido a necropsia na manhã da próxima quinta-feira, 23 de março. Segundo informações, após o crime os matadores fugiram com destino ignorado. Bruno possuía passagem pela Polícia, mas, após cumprir sua pena, vinha se dedicando à família, tentando manter uma vida fora do mundo do crime. Um inquérito policial será instaurado para investigar autoria e motivação do crime. O Núcleo de Homicídio e Tráfico já colheu informações e já trabalha no caso. Qualquer informação poderá ser passada para a Polícia através dos números 190 [Polícia Militar] ou 197 [Polícia Civil].

FONTE: LIBERDADE NEWS

quarta-feira, 22 de março de 2017

PROJETO DE DEPUTADO QUER QUE PESSOAS ATÉ OS 40 ANOS POSSAM INGRESSAR NA PM


Projeto do deputado estadual Targino Machado (PPS) prevê que a idade máxima para ingresso na Polícia Militar da Bahia (PM-BA) seja de 40 anos. Atualmente, para ingressar na PM, a pessoa tem de ter entre 18 e 30 anos. Segundo a proposta do deputado, a lei como está hoje "fere o princípio constitucional da isonomia, o que legitima a apresentação do presente Projeto de Lei, que visa alterar o limite máximo de ingresso na Polícia Militar do Estado da Bahia".

"Com o avanço da medicina, o povo brasileiro aumentou a perspectiva de vida, desafiando o legislador a rever as idades máximas para ingresso em vários cargos da esfera pública. Vale ressaltar que o sistema previdenciário tem buscado ampliar a idade para ter o direito à aposentadoria por tempo de contribuição, o que reforça a apresentação deste projeto", diz na peça. A matéria ainda passará por análise na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia. Depois disso, passará por outras comissões e pode ir para o plenário.

FONTE: BOCÃO NEWS

CRIMINOSO DE ALTA PERICULOSIDADE MORRE EM CONFRONTO COM A RONDESP EM ITABELA


No início da noite desta terça-feira, 21 de março, uma ação da RONDESP Sul em Monte Pascoal, distrito pertencente ao município de Itabela, terminou em uma troca de tiros, a qual um indivíduo, considerado de alta periculosidade, acabou morrendo em confronto com os militares. Trata-se de Audimar Serafim, 35 anos de idade, vulgo “Fala Fina”, que residia na Rua Paraguai, no Bairro Tancredo Neves, em Teixeira de Freitas. “Fala Fina” foi preso em outubro de 2016 por investigadores da DTE, juntamente com outros dois comparsas, acusados de tráfico de drogas.


Em setembro de 2014, o “Fala Fina”, também havia sido preso em uma operação da polícia capixaba, com farto armamento e munições. Após a troca de tiros, a RONDESP socorreu o Audimar ao Hospital de Itabela, mas, ele não resistiu ao ferimento e morreu. Nossa equipe de reportagem não conseguiu maiores informações, pois, a diligência ainda está em curso.

FONTE: LIBERDADE NEWS

ACUSADO DE ASSALTO A BANCO DE IRECÊ É BALEADO E PRESO


Alvejado com disparo de arma de fogo nas nádegas, o assaltante James Cleido Mourato de Matos foi capturado no final de tarde desta quarta-feira (22), no município de Muquém do São Francisco, na região Oeste da Bahia, distante 332 km de Irecê. Ele entrou em confronto com policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado Semiárido. James já havia sido preso em 2015 numa operação do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Força-Tarefa da SSP e Coordenadoria de Operações Especiais (COE) por roubo a agência bancária na cidade de Andorinha. No momento da prisão, o acusado, considerado extremamente perigoso, apresentou documentos falsos aos policiais. Oito pessoas, que estavam na residência junto com James, foram conduzidas para 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Irecê) para prestarem esclarecimentos. Com o grupo foram apreendidas duas armas: uma pistola ponto 40 e um revólver calibre 38. A polícia acredita que as armas utilizadas na ação foram enterradas na zona rural entre as cidades. O policiamento na região continua reforçado na busca pelas armas e de mais participantes da ação.

MULHER É SEQUESTRADA POR DOIS HOMENS E ESTUPRADA EM TEIXEIRA DE FREITAS


Na madrugada desta quarta-feira, 22 de março, uma mulher em desespero chegou acompanhada do irmão na sede da 8ª COORPIN, onde pediu socorro e disse que havia sido sequestrada por homens armados, que a obrigou a entrar em um veículo Chevrolet/Celta, possivelmente preto, onde dentro do veículo, eles obrigaram que ela ingerisse bebida alcoólica. Ainda com a vítima, eles passaram próximo ao Posto da PRF e seguiram por uma estrada rural, onde pararam em um galpão abandonado e por cerca de 02 horas, abusaram sexualmente dela.


A vítima relatou que estava transitando pelo Bairro São Lourenço, na Rua Estrela do Sul, próximo ao CEMAS, quando aconteceu a abordagem criminosa. A vítima disse que após ser estuprada pelos dois homens, conseguiu sair das garras deles, e em posse de uma pedra feriu um dos estupradores. Ao ver o comparsa ferido, um dos estupradores entrou no carro e fugiu. A vítima, então, mesmo nua saiu do galpão e percorreu a estrada sentido à Teixeira, onde pediu socorro. O delegado de plantão Marco Antônio, solicitou que a guarnição do 1° Pelotão da 87ª CIPM que estava na delegacia apresentando um flagrante, fosse até o local na tentativa de verificar se o estuprador ferido ainda estava no local. Os militares, então, se deslocaram pela conhecida estrada de Maria Mil Reis, e nossa equipe de reportagem acompanhou com exclusividade a ação dos militares. Ao chegarem ao local, os policiais montaram cerco e realizaram buscas, mas o suspeito não foi encontrado.

No local, os militares encontraram malas, peças de roupas, mas, nenhum pertence da vítima e nenhum vestígio deixado pelos criminosos. O local pode está sendo usado pelos estupradores na prática de muitos crimes, já que é um local sem nenhuma iluminação, e com galpões abandonados. O crime foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, onde a pedra usada pela vítima para atingir o estuprador foi apresentada e recolhida pelo delegado, que recebeu a ocorrência, emitiu guia de lesões e encaminhamento para a mesma poder tomar o coquetel anti-Aids. O caso deverá ser encaminhado para a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), que deverá iniciar, já na manhã desta quarta-feira, procedimentos e diligências a cerca do caso. Nossa equipe de reportagem, que acompanhou a ida dos militares do 1° Pelotão até o local, registrou o local para onde a mulher foi levada e onde aconteceu os abusos. No mês onde se é comemorado o Dia Internacional da Mulher, o caso desta quarta-feira, mostra a covardia de alguns homens. Mas, a delegada titular da DEAM, Viviane Scorfield, já disse que possui tinta na caneta, e certamente trabalhará arduamente com sua equipe nesse caso, e buscará os covardes, estupradores, criminosos, que devem ser retirados de circulação rapidamente.

A vítima deverá ser encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica, onde passará por exames, bem como a pedra recolhida que será submetida à perícia. Qualquer informação que possa ajudar a Polícia a chegar até esses criminosos covardes pode ser passada através dos números 190 [Polícia Militar] ou 197 [Polícia Civil]. O veículo usado pelos estupradores era um Celta de cor escura, 02 portas com para-choque desgastado, e os estupradores estavam armados.

FONTE: LIBERDADE NEWS

MACARANI: OPERAÇÃO DA PM APREENDE DROGAS E DETÉM 4



Por volta das 12h dessa terça (21), foi realizada em Macaraní uma operação de combate ao tráfico de drogas local. Sob o comando do Capitão Elton, Subcomandante da 8ª CIPM, a "Operação Caim" contou com o apoio do PETO e de policiais do 5° Pelotão. Os entorpecentes foram apreendidos em uma residência na Rua Itapetinga, bairro Sobral Bentes. O saldo a apreensão de foi positivo, sendo dois irmãos presos em flagrante, Valdelho Santos Dias (22) e Jardel Santos Dias (25), e mais dois elementos conduzidos, além da apreensão de grande quantidade de drogas:

- 229 Pedras de Crack;
- 06 Recipientes com Cocaína;
- 02 tabletes de Maconha (150g aproximadamente);
- 01 Pedra grande de Crack (100g aproximadamente);
- R$ 44,00.

FONTE: ASCOM/8ª CIPM

SUSPEITO E PRESO APÓS TENTAR INVADIR DELEGACIA DE IBIRAPITANGA


Uma guarnição da Polícia Militar de Ibirapitanga prendeu, por volta das 18h:30min desta terça-feira (21), um homem identificado como Leandro Félix dos Santos (36), vulgo Léo, acusado de tentar invadir a Delegacia Territorial de Ibirapitanga. Segundo informações colhidas pelo Ubatã Notícias, um homem tentava arrombar, a pedradas, o cadeado no portal de acesso à Delegacia. A PM foi informada e se dirigiu ao local. O suspeito, ao avistar a guarnição, tentou se evadir por meio de uma várzea, mas foi alcançado pelos policiais na Avenida Alexandre Quinto. À polícia, Léo não informou o que teria motivado a tentativa de invasão à Delegacia. Nos últimos 30 dias a unidade prisional de Ibirapitanga foi invadida duas vezes e 03 detentos foram mortos. No último domingo (19) o Promotor de Justiça, Marcos Aurélio Amado, solicitou a interdição da carceragem devido à estrutura física comprometida da unidade. O pedido foi aceito pela justiça nessa terça-feira (21)que determinou a interdição total da cadeia. Léo está custodiado na Delegacia de Ibirapitanga e deve ser transferido para o Conjunto Penal de Valença no máximo em cinco dias.

FONTE: UBATÃ NOTÍCIAS

terça-feira, 21 de março de 2017

SUSPEITO DE PARTICIPAR DE ATAQUE A BANCOS EM IRECÊ MORRE EM CONFRONTO COM A PM

Aramas foram apreendidas com o suspeito (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Um homem suspeito de ter participado do ataque a uma agência bancária na cidade de Irecê, no norte da Bahia, na segunda-feira (20), morreu durante uma troca de tiros com policiais militares na manhã desta terça-feira (21), no município baiano de João Dourado, que fica na mesma região. De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito reagiu ao ser abordado por agentes da Companhia de Ações Especiais do Semiárido (Caesa) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que realizavam rondas na cidade, após denúncias.

Policiais trocaram tiros com criminosos, um deles foi baleado e conseguiu fugir (Foto: Edivaldo Braga/ Blog Braga)

Segundo a PM, o homem atirou na direção dos policiais, que revidaram. Ele chegou a ser socorrido pelos policiais militares e foi levado para o Hospital Regional de Irecê, mas não resistiu aos ferimentos. Com o suspeito, foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12. Conforme a Polícia Civil, equipes continuam na região norte à procura de outros integrantes da quadrilha. Até o fechamento desta reportagem, nenhum outro suspeito havia sido preso. O caso segue sob investigação.

Crime
De acordo com o delegado Roberto Leal, titular da Delegacia de Irecê, cerca de 30 homens fortemente armados invadiram a cidade e explodiram uma agência bancária, na madrugada da segunda-feira. Uma parte cercou o banco e ruas próximas, enquanto outros grupos foram para a delegacia e batalhão da PM. Os criminosos atiraram para cima para afastar a polícia.

Segundo a polícia, a ação durou cerca de 20 minutos e os bandidos usaram grande quantidade de explosivos. Imagens registradas por moradores da cidade, que foram acordados com o barulho da explosão e dos tiros, mostram a ação dos criminosos e também de policiais no local.

Conforme a polícia, após o crime, os suspeitos roubaram um veículo na cidade para fugir. Eles ainda incendiaram um outro automóvel em uma estrada de acesso ao município de Canarana, e deixaram "miguelitos" [espécie de cruz formada por pregos] em estradas no entorno da cidade de Irecê, para facilitar a fuga. Um suspeito chegou a ser baleado, mas conseguiu fugir.

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que um dos veículos utilizados pelos bandidos que participaram do crime foi localizado pela polícia, ainda durante a manhã da segunda-feira. Dentro da caminhonete, havia explosivos, máscaras, carregadores e fuzis. Segundo informações da SSP, a polícia acredita que a quadrilha é a mesma que, recentemente, teve fuzis apreendidos, e uma roça de maconha queimada, na cidade de Cafarnaum. O grupo teria realizado o ataque para levantar recursos para novo crimes.

FONTE: G1

TEIXEIRA DE FREITAS: HOMEM É PRESO TRANSPORTANDO DROGAS EM ÔNIBUS NA BR-101


Na madrugada desta terça-feira, 21 de março, por volta das 04h50, a Central de Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que um traficante estaria transportando drogas no interior de um ônibus da empresa Águia Branca, que fazia a linha Vitória x Itamaraju. Então, guarnições do 1° e 2° Pelotão, com apoio do Coordenador de área da 87ª CIPM, se deslocaram até a BR 101, onde o ônibus foi interceptado e o suspeito abordado.


Durante revista e buscas no interior do veículo, e na poltrona de número 25, o suspeito foi encontrado e identificado como sendo Jeferson Pinto de Souza. Jeferson transportava uma sacola preta contendo 281 buchas de "maconha" e outras 02 porções; 02 HTs com carregador; 01 celular e a quantia de R$ 15,00 (quinze reais). Então, ao confirmarem a denúncia e encontrarem o acusado, foi dada voz de prisão em flagrante a Jeferson, que foi conduzido à sede da Delegacia de Polícia Civil.

O caso foi registrado e apresentado à delegada Andressa Carvalho, que ouviu os militares e, já na manhã desta terça-feira, ouviu o acusado. Após realizar as oitivas e analisar os relatos narrados pelos militares e pelo acusado, a delegada flagranteou Jeferson por crime de tráfico interestadual de drogas (artigo 33). Jeferson foi conduzido à carceragem da Delegacia de Teixeira de Freitas, e será alvo de investigações do Núcleo de Homicídio e Tráfico de Drogas da 8ª COORPIN.

FONTE: LIBERDADE NEWS

SALVADOR: BANDIDOS INVADEM PRÉDIO NO ITAIGARA E TROCAM TIROS COM A PM


Policiais militares da Operação Apolo prenderam um assaltante no bairro do Itaigara na noite desta segunda-feira (20). De acordo com o Departamento de Comunicação da PM, ao passar pela Rua Wanderley de Pinho, a guarnição percebeu dois rapazes em atitude suspeita. A dupla, então, invadiu um edifício para fugir da abordagem.

Um deles, Uenderson Queiroz Souza, foi alcançado e se entregou. Ele portava um simulacro de arma de fogo. Já o comparsa rendeu o porteiro do prédio e o agrediu com uma coronhada no rosto. Em seguida, começou a atirar contra os militares, que reagiram, mas não conseguiram balear o bandido. O suspeito pulou o muro dos fundos do condomínio e escapou por um matagal.

O porteiro ferido, vítima da agressão, foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE) e posteriormente encaminhado para a Central de Flagrantes. Ele reconheceu o homem preso com o simulacro. Ainda de acordo com a PM, um terceiro comparsa, que estava em apoio à dupla, conseguiu fugir em um veículo Fiat Punto.

FONTE: INFORME BAIANO

BANDIDOS ARROMBAM IGREJA, FURTAM OBJETOS E COMEM HÓSTIAS SAGRADAS EM EUNÁPOLIS


Foi arrombada, no final da noite de segunda-feira (20), a Igreja São Pedro, no bairro Urbis 2, em Eunápolis. Além de levarem um televisor de 40 polegadas, um aparelho de DVD e um violão, os bandidos profanaram o sacrário e comeram as hóstias sagradas. O administrador paroquial, frei João Santana Guimarães, contou que estava na casa paroquial e ouviu um barulho por volta das 23h. “Mas não desconfiei que pudesse ser algo assim”, contou o pároco em entrevista ao RADAR 64. O arrombamento só foi descoberto na manhã desta terça-feira (21).


Para entrar na igreja, os marginais pularam o muro lateral e derrubaram a porta do salão paroquial, onde arrancaram os cadeados de uma caixa onde estavam guardados o televisor e o aparelho de DVD. Eles também arrombaram armários. Foram arrombadas ainda as portas de acesso à sacristia e à igreja, onde gavetas foram reviradas e o sacrário profanado. Utilizando um pedaço de ferro, os bandidos ainda arrombaram a nova igreja, ainda está em construção, e roubaram o violão.

FONTE; RADAR64

COCAÍNA APREENDIDA NO PORTO DE SALVADOR SAIU DO PARANÁ


A Receita Federal informou que a embarcação que transportava a droga apreendida no porto de Salvador saiu do Paraná. Segundo os agentes, os 562 quilos de cocaína, que estavam distribuídos em 20 bolsas e tinham como destino o porto de Antuérpia, na Bélgica. De acordo com a Receita, o navio saiu da cidade de Paranaguá e passou pelo Rio de Janeiro e teve a droga descoberta na capital baiana, mas ainda não se sabe a origem do material ilícito, que ainda será investigada.

Segundo o superintendente-adjunto da Receita Federal, Ricardo Machado, os traficantes utilizaram a técnica criminosa conhecida por “rip-off”, em que a droga é inserida em uma carga regular, sem o conhecimento do proprietário. "Os responsáveis romperam o lacre do contêiner e depois de colocar a droga colocaram outro lacre. A violação pode ter sido feita por pessoas que talvez tenham sido aliciadas para isso, mas as investigações vão dizer", disse.

FONTE: BOCÃO NEWS

SALVADOR: SUSPEITO DE ROUBO É MORTO NO ITACARANHA


Um homem foi morto na manhã desta terça-feira (21), no bairro de Itacaranha, em Salvador. De acordo com informações de populares, a vítima, que ainda não foi identificada, vinha cometendo furtos e roubos na localidade, e seria morador do bairro de Teresinha, também no Subúrbio Ferroviário. 


A reportagem entrou em contato com a Central de Polícia, que afirmou não ter informações sobre o ocorrido. Apesar disso, imagens recebidas pelo Bocão News, mostram policiais militares na cena do crime. A reportagem também tentou contato com a 14ª Companhia Independente (CIPM/Lobato), responsável pela área, mas as ligações não foram atendidas. 

Segundo moradores do bairro, o suspeito foi morto em uma rua transversal à Rua Bariri do Meio, próximo à localidade conhecida como Baixinha. Com o acusado foi encontrada uma ferramenta, tipo makita, que teria sido furtada, e um simulacro. Ainda não há informações sobre autoria do crime. 

FONTE: BOCÃO NEWS

PF E RECEITA FEDERAL APREENDEM MAIS DE 550 KG DE COCAÍNA EM PORTO DE SALVADOR

Droga foi encaminhada para Polícia Federal (Foto: Divulgação / Receita Federal )

A Alfândega da Receita Federal apreendeu cerca de 560 kg de cocaína no Porto de Salvador, na manhã desta terça-feira (21). A droga estava empacotada em 20 bolsas, escondidas dentro de um carregamento de pedras que tinha como destino final o porto de Antuérpia, na Europa. Desde o dia 18 de março equipes da Receita Federal monitoram os embarques e descargas no Porto da capital baiana. Nesta terça, foi realizada uma operação em busca de um navio que atracou durante a madrugada, e foi constatada divergência no lacre de algumas cargas.

Cerca de 560 kg de cocaína foram apreendidos pela Receita Federal em Salvador (Foto: Divulgação / Receita Federal )
DROGA ESTAVA ESCONDIDA EM CARGA DE PEDRAS

A suspeita inicial da Receita Federal é de que tenha sido utilizado o emprego da técnica criminosa conhecida como “rip-off”, quando a droga é inserida em uma carga regular, sem conhecimento do proprietário. A cocaína apreendida foi encaminhada para a Polícia Federal (PF), que dará prosseguimento à investigação para identificar os responsáveis. Ninguém foi preso.

FONTE: G1

SALVADOR: HOMEM É MORTO A PEDRADAS NO PERO VAZ


Um homem foi assassinado com requintes de crueldade na noite desta segunda (20), por volta de 19h50, no bairro do Pero Vaz. O crime aconteceu na localidade conhecida como “Tampão”, que fica próximo a entrada da Rua Velha. A vítima, que ainda não teve o nome divulgado, recebeu várias pedradas na cabeça. O motivo não foi informado pela Polícia, nem a autoria. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga o caso.

FONTE: INFORME BAIANO

segunda-feira, 20 de março de 2017

IPIAÚ: POLÍCIA MILITAR APREENDE MAIS DE 102KG DE MACONHA EM TÁXI

 SANDOVAL E JEFERSON

Policiais Militares da 55ª CIPM/Ipiaú realizaram mais uma grande apreensão de entorpecentes na noite deste segunda-feira (20). Os militares suspeitaram do veículo que trafegava na BR-330 e conseguiram abordá-lo na saída de Ipiaú sentido Barra do Rocha. No porta-malas do Fiat Siena de placa policial NYH-0511, licenciado em Itabuna-BA os policiais encontraram diversas caixas com tabletes de maconha prensa. 


DROGA PESOU CERCA DE 102,8KG

O motorista do táxi identificado como SANDOVAL DOS SANTOS e o passageiro como JEFERSON CRUZ DE ARAÚJO. Segundo os acusados eles pegaram a droga na rodoviária de Jequié e transportariam para a cidade de Itabuna. Os envolvidos, bem como todo material apreendido foram apresentados na Sede da 9ª COORPIN. 

>>Ocorrência Policial Bahia<<

IBIRATAIA: HOMEM COM 3 MANDADOS DE PRISÃO EM ABERTO É DETIDO AO PRESTAR QUEIXA EM DELEGACIA

GENIVALDO POSSUI TRÊS MANDADOS DE PRISÃO EM ABERTO

Por volta das 14h desta segunda-feira (20), um homem identificado como GENIVALDO SOUSA DOS SANTOS foi até a Delegacia de Polícia de Ibirataia a fim de prestar uma queixa de perda de documentos, afirmando que seria natural de Itaberaba e estaria morando na cidade há algum tempo.

Desconfiados do rapaz os policiais civis realizaram uma consulta no nome dado pelo suspeito e verificaram que o mesmo possuía três mandados de prisão em aberto por Taboão da Serra-SP, Ruy Barbosa e Salvador na Bahia. Diante dos fatos foi dada-lhe voz de prisão. O suspeito encontra-se na Delegacia de Polícia de Ibirataia para os procedimentos cabíveis. 

>>Ocorrência Policial Bahia<<

IBIRATAIA: FORAGIDO DE SALVADOR É PRESO NAS "CASINHAS"

EDSON RESPONDE POR TRÁFICO DE DROGAS E HOMICÍDIO


Policiais Militares da Guarnição Bravo do PETO, após denúncia anônima, cumpriram mandado de prisão na tarde desta segunda-feira (20) contra EDSON PONCIADO DA SILVA que estava escondido numa residência na Rua Dorgival Pinheiro Simões no bairro Robson Marques Fair, popular "Casinhas".

Edson responde por homicídio e tráfico de drogas e, segundo o próprio, é integrante da facção criminosa denominada CP (Comando da Paz) e veio embora porque estava ameaçado de morte por facções rivais. Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia de Ibirataia para os procedimentos cabíveis. 

>>Ocorrência Policial Bahia<<

SALVADOR: HOMEM É BALEADO E MORTO DENTRO DE CARRO NA AV. GARIBALDI

Homem é baleado e morre dentro de carro na região da Avenida Garibaldi, em Salvador (Foto: Imagem/TV Bahia)

Um homem foi baleado e morto, dentro de um carro, na tarde desta segunda-feira (20), na Avenida Garibaldi, em Salvador. De acordo com a Central de Polícias (Centel), informações preliminares apontam que a vítima estava no veículo, estacionado nas proximidades da praça Lord Cochrane, quando outra pessoa efetuou os disparos e fugiu.

Vítima foi baleada não rsistiu ao ferimento e morreu dentro do carro em Salvador (Foto: Imagem/TV Bahia)

A Centel informou que uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionada para fazer a remoção do corpo. Conforme a Transalvador, a situação não atrapalha o fluxo de veículos na região. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

FONTE: G1

BARRA DO ROCHA: ACUSADO DE PEDOFILIA É PROCURADO PELA POLÍCIA


Dionísio Pinto de Oliveira, 58, acusado de abusar sexualmente de sua enteada, de 14 anos, em Barra do Rocha, foi condenado pela justiça da Vara Crime, Infância e Adolescência da Comarca de Ipiaú. Segundo decisão do Juiz Hilton de Miranda, o réu foi condenado a 5 anos e 4 meses de prisão, inicialmente em regime semiaberto. Conforme informou o delegado de Barra do Rocha, Dr. Cristiano Mangueira, Dionísio, também conhecido como Roberto, está foragido. Em setembro de 2015, ele foi preso pela polícia civil do município, mas conseguiu meses depois um habeas corpus e aguardava o julgamento em liberdade. À época, a Policia Civil informou que foi cumprido mandado de busca na casa do acusado, aonde foram encontradas fotos da enteada nua. A garota teria confirmado que as fotos foram tiradas pelo acusado. Na sentença, o magistrado elogiou o trabalho da polícia civil, que coletou provas necessárias para condenação. Dionísio é considerado pela polícia como foragido. O mandado de prisão espira no dia 05 de julho de 2036.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

EX-FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA DE RAFAEL JAMBEIRO É ASSASSINADO COM MAIS DE 30 TIROS EM FEIRA DE SANTANA


Nelson Bispo dos Santos, 45 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (20), na Fazenda Lameiro, distrito Governador João Durval (Ipuaçu), na zona rural de Feira de Santana. Segundo a polícia, foram encontradas marcas de algemas nos braços, de tortura nas costas, e mais de 30 perfurações de tiros, calibres 380 e 9 milímetros.

Ex-funcionário da prefeitura de Rafael Jambeiro é assassinado com mais de 30 tiros em Feira

De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios (DH Feira), a vítima foi sequestrada na cidade de Rafael Jambeiro, por volta das 23h de domingo (19). Moradores informaram que ouviram o barulho dos tiros.

"Os assassinos o trouxeram para executar já na área de Feira de Santana. Ele já trabalhou na prefeitura de Rafael Jambeiro, prestou serviço na delegacia de lá e existe informações também de que vendia cartelas para bingo e que havia sumido com cerca de 150 cartelas e com isso foi ameaçado de morte. Essa é uma linha de investigação, além de outras", disse o delegado. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana (DPT).

FONTE: ACORDA CIDADE