PESQUISE NO BLOG

 

domingo, 8 de outubro de 2017

TEIXEIRA DE FREITAS: PRESIDIÁRIO É AGREDIDO APÓS TOCAR PARTES ÍNTIMAS DE OUTRO DETENTO


Nesta sexta-feira, 06 de outubro, agentes penitenciários do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF) ouviram pedidos de socorro, vindo da Cela 03 do Pátio B, cela onde funciona o júri do pavilhão. Os agentes, então, notaram que um dos internos estava sendo agredido e, durante ação de resgate, descobriram que a vítima das agressões era Gerson Damaceno Santos, 31 anos de idade, que cumpre pena por estupro de vulnerável. Gerson foi retirado do pavilhão e socorrido inicialmente ao Pronto Socorro da unidade e, logo após, encaminhado ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, onde ele foi medicado e teve o braço esquerdo engessado, já que foi confirmado uma fratura na região da mão e antebraço. Segundo as primeiras informações, Gerson, que cumpre pena na Cela 10, tocou no pênis de um interno, que se queixou do fato para o "voz" do Pátio B.


Logo depois, durante abertura das celas para o banho de sol, Gerson passou a ser chamado de “Pegadinha”, e começou a varrer o corredor, sendo chamado pelo “primeira voz”, na Cela 03, onde as agressões foram autorizadas e se iniciaram. Gerson foi agredido por cerca de 12 internos, que usavam cabos de vassouras para agredir o manipulador de partes íntimas, já que essa não seria a primeira vez que Gerson cometia tal ação. Além dos golpes de cabos de vassouras, Gerson recebeu socos e chutes, e temendo algo pior, gritou por socorro. Nossa equipe levantou a informação que Gerson cumpre pena após abusar de um adolescente de 14 anos de idade, fato que teria ocorrido em outro estado. O mesmo não gravou entrevista, mas, confirmou que foi condenado pelo crime com base no artigo 217. O caso foi registrado na sede Delegacia de Polícia Civil de Teixeira de Freitas e os procedimentos ficarão a cargo da delegada Rina Andrade.

A vítima das agressões e os agentes identificaram que o chamado “primeira voz” do Pátio B é o interno Delvandro Trindade Ramos, que participou das agressões, juntamente com os internos Aelson Alceu de Souza,, Genilson Silva Santos, Vilmacio Lima dos Santos, André Carlos A dos Santos, Macksuel Silva Santos, José Carlos Nunes da Silva, Alécio dos Santos Reis, Geovane Lima Almeida, Robson da Silva, Alex Plácido Lima, Gilson do Nascimento Silva e Genildo Nascimento Silva, que segundo a vítima faz parte do "júri do pavilhão", e que usam a Cela 03 como tribunal de julgamento. O diretor da unidade, o Tenente Coronel Osires Cardoso, já instaurou procedimento administrativo para apurar o caso, e os agressores deverão ser punidos com medidas administrativas. A vítima deverá ser ouvida também pela direção da unidade. A delegada ouviu Gerson e os agentes penitenciários e deverá solicitar a condução dos internos até a sede da 8ª COORPIN para serem ouvidos. Os internos agressores serão ouvidos e poderão ser flagranteados por lesão corporal.

Após ser ouvido, Gerson foi encaminhado para exames de corpo de delito e retornou para o CPTF. Nossa equipe levantou a informação, que Gerson frequentemente toca as partes íntimas de internos, e que o mesmo já foi agredido outras vezes, mas essa foi a primeira vez que pediu socorro. Os outros casos, ele teria assumido que realmente tocou nos internos, mas, nega o toque de hoje.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário