PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

VITÓRIA DA CONQUISTA: PMBA DOA MAIS DE 4 TONELADAS DE ALIMENTOS ARRECADADOS EM "AULÕES SOLIDÁRIOS"


Mais de quatro toneladas de alimentos foram arrecadados por Policiais Militares que tiveram a sensibilidade de realizar “Aulões Solidários” para candidatos ao Concurso de Soldado da PM. Os alunos interessados em participar das revisões se comprometiam a colaborar com dois quilos de alimentos, remédios ou vestimentas para o inverno.


 A iniciativa de nossos militares ajudou não apenas os candidatos, mas também diversas instituições e famílias socioeconomicamente carentes da região. Neste ano, o Concurso para Formação de Soldado da Polícia Militar da Bahia atingiu o recorde de inscrição com mais de 140.000 (cento e quarenta mil) candidatos. Uma das provas foi realizada em Vitória da Conquista, o que possivelmente auxiliou na adesão de centenas de interessados, levando mais de mil pessoas a lotarem os auditórios. 


Os conteúdos ministrados em apenas quatro aulas foram escolhidos com muita atenção para considerar, principalmente, as matérias com maior peso, segundo o edital. As aulas aconteceram nos dias 02, 19, 25 e 30 do mês de julho e foram ministradas por Policiais Militares e amigos da PM consonantes com este ideal solidário. 


Parte dos alimentos arrecadados foi distribuída para mais de cem famílias necessitadas e dois Centros Espíritas locais no início da semana, e na manhã desta quinta-feira (10), outras três toneladas foram repartidas entre a Casa da Misericórdia, Casa de Acolhimento da Terceira Idade, Casa Lar, Casa do Amor, Casa da Vida, Albergue Nosso Lar e Centro Espírita Fabiano de Cristo. 


A Polícia Militar e a comunidade reconhecem e recepcionam com gratidão esta importante estratégia comunitária de realizar um policiamento que vai muito além do ostensivo e preventivo para a valorização do homem e da instituição em nossa sociedade, numa fortalecida “Corrente do Bem”.

FONTE: ASCOM/CPRSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário