PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

TEIXEIRA DE FREITAS: ACUSADO DE HOMICÍDIO DIZ QUE "MATOU IRMÃO E ATEOU FOGO"


Após o registro do desaparecimento de Adimilson Elias Sampaio, 41 anos de idade, conhecido como "Dito", deu-se início a um trabalho de investigação impecável, que teve o faro policial, a busca por provas e a competência de investigadores e delegados do N.H.T. Uma equipe liderada pelo delegado Manoel Andreetta e o investigador Sérgio Adriano, após diligências em uma propriedade rural, conseguiu encontrar ferramentas sujas de sangue e, no outro dia, conseguiram colher uma ossada, parte de uma prótese dentária e um botão. A partir disso, o desaparecimento passou a ser tratado como homicídio, e sob coordenação da delegada Valéria Chaves, e trabalho do investigador Sérgio Adriano, foi descoberto que o irmão de Adimilson não aparecia na cidade há alguns dias, e após levantamentos foi descoberto que ele havia se hospedado em uma pousada em João Neiva, usando o CPF da sua mãe. Com isso, foi cada vez mais fortes os indícios de um homicídio. Mas, como os resultados dos exames não ficaram prontos, provas precisavam ser colhidas.


Com isso, foi pedido a prisão do irmão do acusado, e um mandado foi expedido pela Justiça. As investigações continuaram e foi descoberto que o suspeito estaria em uma residência em Aracruz/ES. Com apoio da Polícia Civil capixaba, o delegado do N.H.T, Bruno Ferrari, e equipe, montou cerco ao imóvel e acabou prendendo Eulálio Elias Sampaio Neto, 35 anos de idade, conhecido como “Neto”. Ele foi preso e ao ser questionado sobre o crime, acabou confessando que, por ciúmes, brigou com o irmão, a briga acabou em troca de agressões e por fim, Neto, em posse de um pedaço de madeira atingiu o "Dito”. Com uma extrema frieza, o acusado informou que colocou o corpo do irmão em uma caixa, que foi arrastada até a parte baixa da fazenda, onde foi jogado gasolina e fogo foi ateado (ASSISTA O VÍDEO). Eulálio foi conduzido à carceragem da Delegacia Territorial de Aracruz e nesta terça-feira, 22 de agosto, uma equipe do N.H.T recambiou o acusado até a sede da 8ª COORPIN. Nossa equipe acompanhou a chegada do acusado, que falou com exclusividade à nossa equipe e assumiu o crime. Eulálio, o Neto, durante o vídeo confessa que o ciúmes da esposa, foi a motivação do crime. Mas, que teve incentivo e ajuda de um comparsa.


"Ele ficava trazendo chocolate para minha mulher e deu um abraço nela, eu fui falar, ele achou ruim e me deu 03 panadas de facão, e depois ele foi para perto do galpão. Aí peguei um pedaço de pau e dei a primeira nele". A frieza do irmão assusta, pois ele conta que levou o irmão para um determinado local, onde o corpo foi incendiado. O pior, que no dia 08 de agosto, Neto foi quem esteve na delegacia e registrou o boletim de ocorrência de desaparecimento. Mas, “Dito” já estava morto e queimado, e mesmo assim, Neto disse a família e também à esposa que iria procurar o irmão. Depois disso não foi mais visto. Após buscas na propriedade rural, a equipe do N.H.T já não tinha dúvidas do crime, mas ainda falta algo concreto, e foi o que o delegado Manoel Andreetta conseguiu, após localizar partes da prótese, e com apoio do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, que recolheu a ossada e vestígios, que poderão confirmar que os restos mortais pertencem a Adimilson. O trabalho foi brilhante e com êxito, e mostra a dedicação diária dos delegados e investigadores do Núcleo. Neto chegou a Teixeira no fim da tarde desta terça-feira, e será ouvido acerca do crime.

Com um trabalho digno dos melhores roteiros policiais, os delegados Manoel Andreetta, Bruno Ferrari e Ricardo Amaral e Rina Andrade, chegaram a elucidação de mais um crime contra a vida ocorrido em Teixeira. Um crime covarde, frio e bárbaro, onde um irmão, por ciúmes ceifa a vida de outro e, de maneira cruel, ateia fogo e some com partes dos restos mortais. Eulálio será indiciado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. As investigações continuam e novas diligências serão feitas. Devido à gravidade do caso, a Coordenadora recebeu o caso, e nossa equipe irá entrevistá-la assim que as devidas providências forem tomadas.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário