PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 25 de maio de 2017

OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE PARTE DE QUADRILHA ACUSADA DE DIVERSOS ROUBOS A BANCOS E APREENDE 7 FUZIS


Três homens suspeitos de participarem do roubo a duas mineradoras na interior da Bahia foram presos na cidade de Alexânia, em Goiás, na quarta-feira (24). Foram apreendidos com o grupo sete fuzis e mais de R$ 200 mil. A polícia suspeita que o dinheiro é do roubo de um carro-forte, em Minas Gerais, na segunda-feira (22). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o trio faz parte de uma quadrilha especializada em roubo a banco no país, mas que também participou do assalto às mineradoras.


Na Bahia, os criminosos são suspeitos de assaltar uma mineradora em Jacobina, em outubro do ano passado, onde um vigilante foi morto pelos criminosos. Na outra ação, em Nordestina, cidade a cerca de 370 quilômetros de Salvador, em janeiro deste ano, o grupo invadiu a mina de diamantes, fez reféns, e roubou um cofre no local. Segundo a SSP, o trio foi surpreendido em um estabelecimento comercial em Goiás, dois dias após assaltar um carro-forte no município de Unaí, em Minas Gerais. Os presos, com idades entre 35 e 47 anos, foram apresentados na sede da Polícia Federal em Goiás. A polícia informou que a operação continua na busca por mais integrantes do grupo, inclusive, da Bahia.

As prisões fizeram parte de uma operação integrada realizada pela Força-Tarefa da SSP-BA com a Polícia Militar de Goiás, Polícia Federal, Batalhão de Operações Policiais Militares (BOPE) e a Companhia de Policiamento Tático do 16º Batalhão da Polícia Militar.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário