PESQUISE NO BLOG

 

domingo, 9 de abril de 2017

NOVA VIÇOSA: DUPLA É PRESA COM ARMA APÓS ASSALTO; CARRO ROUBADO NO ESPÍRITO SANTO FOI RECUPERADO


Na madrugada deste sábado, 08 de abril, por volta de 00h30, uma guarnição do PETO da 89ª CIPM, que realizava rondas pela BR 101, em Posto da Mata, distrito pertencente ao município de Nova Viçosa, parou em um posto de combustível, às margens da rodovia, e notaram 02 indivíduos próximo ao frentista do posto. Assim que notou a aproximação dos militares, os indivíduos entraram em um veículo VW/Voyage de cor prata e saíram do posto. Então, os militares se aproximaram do frentista que relatou que havia sido vítima de roubo praticado pelos indivíduos que estavam armados.


Então, a guarnição do PETO saiu em diligência e iniciou perseguição ao veículo onde estava os criminosos, que em alta velocidade, realizavam manobras perigosas. A guarnição seguiu fazendo acompanhamento do veículo e logo depois, os criminosos perderam a direção do veículo e rodaram na pista. Então, 04 indivíduos desceram do carro, efetuando disparos e empreenderam fuga entrando em uma área de mata. Os militares adentraram em meio aos matos e iniciaram buscas aos criminosos. A caçada durou toda a madrugada, e teve fim por volta das 07h30 da manhã, quando 02 dos criminosos foram encontrados próximo ao terminal rodoviário, tentando embarcar em um ônibus.


Então, os indivíduos foram presos e identificados como sendo, Wendel Moreira Evangelista, 19 anos de idade, natural de Eunápolis/BA e que reside na Rua Antônio Dias, no Bairro Pequi, em Eunápolis e Gabriel Souza Santos, 18 anos de idade, natural de Serra/ES e que reside na Rua Bem Ti Vi, no Bairro Novo Horizonte na Serra/ES. Durante revista pessoal ao suspeitos, os militares encontraram 01 revólver Rossi calibre 22 e 07 munições do mesmo calibre e a quantia de R$ 162,00 (cento e sessenta e dois reais em espécie) dinheiro roubado do posto. Os militares então realizaram buscas no veículo VW/Voyage, prata, placa policial MSY 2343 licenciado em Serra/ES, e encontraram 03 aparelhos celulares sendo 01 Samsung, 01 Iphone/Apple e 01 LG. 

Os indivíduos receberam voz de prisão e foram conduzidos à sede do Plantão Regional em Teixeira de Freitas, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado plantonista Gilvan. Durante consulta junto ao sistema de registro de veículos furtados/roubados, os homens do PETO descobriram que o veículo possui restrição de furto/roubo, e foi tomado de assalto há cerca de 02 semanas em Serra/ES. Procurados por nossa equipe de reportagem, os acusados não quiseram gravar entrevista. O delegado ouviu os militares e ouvirá os suspeitos na tarde deste sábado. Os criminosos serão flagranteados por roubo (artigo 157) e posse ilegal de arma de fogo. No veículo, foi encontrado um documento de um dos suspeitos que fugiu, e foi identificado como Tiago da Silva Gonçalves, que será investigado pela Polícia Civil. A dupla segue presa na carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário