PESQUISE NO BLOG

 

terça-feira, 4 de abril de 2017

IPIAÚ: ESTUDANTE É BALEADA DENTRO DE COLÉGIO; PM APREENDE ARMA E ENVOLVIDOS


Uma estudante de 16 anos foi baleada na manhã dessa terça-feira (04), dentro do Colégio Estadual de Ipiaú (CEI), na Avenida Getúlio Vargas, centro da cidade. Segundo informações preliminares do vice-diretor da unidade de ensino, a estudante foi vítima de uma bala perdida. No entanto, a Polícia Militar afirma que o tiro teria sido disparado por outro estudante de 18 anos. Conforme apurou o GIRO no hospital, a bala atravessou o queixo da vítima e atingiu a ponta da língua. A estudante de iniciais G.P.S foi socorrida por populares e levada para o Hospital Geral de Ipiaú, de onde foi encaminhada pelo Samu para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. Ela será submetida a uma cirurgia. O estado de saúde é estável. 


A arma usada pelo suspeito foi apreendida pela Polícia Militar ainda na tarde dessa terça-feira (04). Segundo a PM, o revólver calibre .38 estava escondido na casa de Danilo Nogueira dos Santos, 21, morador da Rua do Cais. Segundo o suspeito, a arma foi entregue em sua residência pela estudante Tatiane Matos, 18. Ela teria recebido a missão de esconder o revólver após o atentado. Também foi preso Luiz Carlos Silva Ramos, 18. Os três responderão por tentar ocultar provas do crime. Conforme informou a Polícia Militar ao GIRO, o autor do disparo já foi identificado e é procurado. A família garantiu aos policiais que assim que ele for localizado vai apresenta-lo na delegacia. Um comparsa do autor que carregava a mochila com a arma também é considerado foragido. O crime ocorreu por volta das 10h, durante o intervalo no Colégio Estadual de Ipiaú, na Avenida Getúlio Vargas, centro da cidade.

A polícia ainda não conseguiu identificar o real motivo do atentado. Uma das versões dos estudantes, é que o tiro foi acidental. Outra é que o autor teria sacado a arma da mochila, retirado as demais balas, deixando apenas uma, e teria feito uma espécie de roleta russa ao atirar contra a estudante 16 anos. Segundo informou Tatiane Matos, a vítima e o autor são amigos e nunca tiveram outro relacionamento além de amizade. Os três jovens detidos pela PM estão sendo ouvidos pelo delegado titular de Ipiaú, Ivan Lessa. A jovem ferida permanece internada no Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, onde deve ser submetida a uma cirurgia. Conforme apurou nossa reportagem, a bala atravessou o queixo da vítima, arrancou dentes e feriu a ponta da língua. O atentado dentro do Colégio Estadual de Ipiaú ganhou repercussão nos principais meios de comunicação do estado. 

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

Nenhum comentário:

Postar um comentário