PESQUISE NO BLOG

 

segunda-feira, 3 de abril de 2017

25 DETENTOS FOGEM DO COMPLEXO PENITENCIÁRIO DA MATA ESCURA


Após a fuga de internos da Unidade Especial Disciplinar (UED), localizada no Complexo Penitenciário da Mata Escura, o núcleo de comunicação da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) confirmou 25 fugas e explicou como ocorreu o fato. Apesar de ser indagada pela reportagem do Bocão News sobre o estado de conservação da estrutura e a segurança da unidade, a Seap não respondeu. Leia a íntegra da nota:

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) informa que, no início da tarde desta segunda-feira (03), 25 internos da Unidade Especial Disciplinar (UED), localizada no Complexo Penitenciário da Mata Escura, fugiram do presídio durante a visita de familiares. Os internos estavam praticando atividades desportivas no Solário (pátio para banho de sol) da Galeria C, e violaram três barreiras perimetrais para conseguir fugir da unidade. A direção da unidade já identificou todos os foragidos e contará com a ajuda da Polícia Civil e Militar para recaptura-los.

Vale ressaltar que os 25 internos aproveitaram a movimentação na unidade e a forte chuva para dificultar a percepção da fuga. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), informa que a polícias trabalham de forma conjunta para capturar os presos e pede a sociedade que denuncie, caso saiba o paradeiro de algum dos fugitivos. Leia a íntegra da nota:

Em uma ação articulada com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), equipes das polícias Militar e Civil realizam buscas nos bairros localizados no entorno do Complexo Penitenciário de Mata Escura, com o objetivo de recapturar os 25 internos que fugiram da Unidade Especial Disciplinar (UED) na tarde desta segunda-feira (3). O patrulhamento ostensivo nas ruas em volta da unidade prisional foi reforçado. Informações sobre movimentações suspeitas podem ser enviadas, com total sigilo, para o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (71 3235-0000).

FONTE: BOCÃO NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário