PESQUISE NO BLOG

 

terça-feira, 28 de março de 2017

POLÍCIA PRENDE EX VICE-PREFEITO DE SANTO AMARO


Na manhã desta terça-feira (28), foi preso o ex-vice-prefeito da cidade Santo Amaro, Leonardo Pacheco (PSB). A prisão aconteceu no município que fica no Recôncavo Baiano, e foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF)

Pacheco já tinha sido preso pela Operação Adsumus, deflagrada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), no ano passado. Leonardo, que estava em liberdade, é acusado de envolvimento em crimes de fraude em licitações, peculato, lavagem de dinheiro e associação criminosa e foi o candidato do atual ex-prefeito, Ricardo Machado (PT), também envolvido em fraudes licitatórias. Segundo o MP-BA, as pessoas presas durante a operação são acusadas por crimes de fraude em licitações, peculato, lavagem de dinheiro e associação criminosa na montagem e execução de um esquema fraudulento que teria causado um prejuízo de aproximadamente R$ 20 milhões aos cofres públicos. 

Ainda de acordo com o MP-BA, a operação identificou 20 contratos, firmados entre 2011 e 2015, que se referem desde reformas de escolas à construção de creches. O órgão diz que foi constatado um total de 18 obras inacabadas, cujos valores contratados estavam incompatíveis com o estágio e a dimensão do empreendimento.

FONTE: BOCÃO NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário