PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 15 de março de 2017

POLÍCIA ERRADICA PLANTAÇÃO DE MACONHA AVALIADA EM R$ 5 MILHÕES

Roça de maconha foi descoberta no município de Cafarnaum, na Bahia (Foto: Divulgação/SSP-BA)

Uma roça de maconha que produziria cerca de dez toneladas da droga para comercialização foi descoberta durante uma ação da Polícia Civil no município baiano de Cafarnaum, a cerca de 430 km de Salvador, na manhã desta quarta-feira (15). A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). 

Roça de maconha possuía sistema de irrigação, com poços artesianos e reservatório de água (Foto: Divulgação/SSP-BA)

A plantação, que segundo a polícia pertencia a uma facção criminosa, estava localizada na zona rural do município e possuía sistema de irrigação com poços artesianos e reservatório de água com bombas de sucção. O local foi descoberto, de acordo com a polícia, após quatro meses de investigação. Os donos da roça de maconha já foram identificados, conforme a polícia, mas ninguém foi preso. Os nomes dos suspeitos também não foram divulgados.

A facção criminosa que seria proprietária do local atua em todo o estado da Bahia, segundo a SSP-BA. Além da venda de entorpecentes, o grupo é apontado como responsável por homicídios e roubos a bancos, conforme informou o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Ricardo Brito. O material apreendido será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passará por análise. A droga, depois, será destruída.

Participaram do cumprimento de mandados de busca e apreensão delegados, investigadores e escrivães da 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior e Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), ambas de Irecê, das delegacias territoriais de Morro do Chapéu e Cafarnaum, além de equipes da Coordenação de Apoio Tático e Investigação (Cati) do Depin.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário