PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 30 de março de 2017

OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL PRENDE ACUSADOS DE HOMICÍDIOS E TRÁFICO DE DROGAS EM FEIRA DE SANTANA

Operação da Polícia Civil prende acusados de homicídios e tráfico de drogas em Feira de Santana

Uma operação da Polícia Civil de Feira de Santana cumpriu, na manhã desta quinta-feira (30), quatro pedidos de prisão preventiva e um de busca e apreensão contra pessoas acusadas de praticar homicídios e envolvimento com a guerra entre facções e tráfico de drogas na cidade. Foram presos Jefferson Lima dos Santos, o ‘Tato’, Michael Delan dos Santos Carneiro, ‘Catroca’, Leone Suzart Tavares, Lucas dos Santos Silva e um adolescente foi apreendido. As prisões ocorreram nos bairros Feira X, Santa Mônica II, Rua Nova e Queimadinha.

Segundo o delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios, que comandou a operação, o acusado Jefferson Lima dos Santos tinha a prisão preventiva decretada em três inquéritos na DH. Conforme as investigações, ele faz parte de uma facção criminosa e é o braço direito do homicida Leone, que segue foragido e faz parte do baralho do crime divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). “Tentamos prendê-lo uma vez, mas não conseguimos. Ele é um dos braços direitos do homicida Leone, muito conhecido na cidade, e está envolvido em pelo menos oito homicídios em Feira de Santana, a exemplo da vítima Vera Lúcia, na Praça da Paquera, no ano passado. Outros crimes que ele também participou foi o da chacina na Portelinha e dois homicídios na Chácara São Cosme, onde mora”, informou o delegado.


Outro preso, Michael Delan dos Santos Carneiro, conhecido por Catroca, estaria envolvido, segundo o delegado, no esquartejamento em que um carroceiro dispensou um corpo da praça do bairro Pedra do Descanso. “Ele matava para o traficante Rafael, que foi morto no final do ano passado, e também tem outro crime relacionado a ele, na localidade Bom Sossego, em que a vítima foi morta e seria esquartejada, mas a polícia chegou a tempo de evitar mais esse crime”, disse o delegado.

O titular da DH falou ainda sobre a prisão Leone Suzart Tavares, que teria cometido um crime ocorrido na Mangabeira, no ano passado. “Ele matou a vítima enquanto ela estava lavando o carro do pai”. O quinto acusado é Lucas dos Santos Silva, que juntamente com o irmão, praticou um homicídio no bairro Santa Mônica II. “A motivação está relacionada ao tráfico de drogas e a guerra entre facções de duas ruas no bairro”, ressaltou.

Tráfico de drogas
O delegado Gustavo Coutinho informou também que cerca de 60% dos homicídios praticados em Feira de Santana têm relação com o tráfico de drogas, principalmente por causa da guerra entre facções, que tem resultado em muitas mortes. “Temos cerca de seis meses fazendo o levantamento desses autores, representamos por buscas e prisões preventivas, com o apoio da Justiça Criminal, através da Vara do Júri. Tinha um menor envolvido e foi conduzido para a delegacia, e vamos entrar em contato com a Vara da Infância e Juventude para conseguirmos a internação desse menor”, disse o delegado.

O coordenador de Polícia Civil, João Rodrigo Uzzum, acrescentou que essa operação tem por objetivo principal o combate aos homicídios que ocorrem em Feira de Santana. “Nossa delegacia fez todo o levantamento de inquéritos em tramitação em que se cabiam a solicitação de medidas cautelares com mandados de busca e apreensão, e observou-se que alguns desses alvos eram sensíveis e damos prioridade aos mesmos, destacando que praticamente todos têm relação com o tráfico de drogas, com destaque ao alvo do indivíduo Jefferson, o ‘Tato’”.

Ainda de acordo com Uzzum, policiais da cidade e do interior estiveram envolvidos na ação. “Após o planejamento da operação, nós empregamos em torno de 100 homens. Foi empregado todo o efetivo da 1ª Coorpin, não só de delegacias de Feira de Santana, como também recebemos o apoio da sede do Departamento de Polícia do Interior (Depin), que enviou cinco equipes”.

FONTE: ACORDA CIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário