PESQUISE NO BLOG

 

domingo, 15 de janeiro de 2017

ITAMARAJU: REBELIÃO TERMINA COM 13 DETENTOS TRANSFERIDOS


Um princípio de rebelião na tarde deste sábado (14) causou confusão na delegacia de Itamaraju. Segundo informações da Polícia Civil (PC), a confusão começou por volta das 14h, quando um preso passou mal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e atendeu o preso, entretanto os presos queriam que ele fosse transferido para o hospital. Eles quebraram algumas celas e queimaram objetos.

Ainda segundo a polícia, três equipes da PC de Teixeira de Freitas, cidade que fica a cerca de 70 quilômetros de Itamaraju, foram para o local, juntamente com equipes da CAEMA e Peto. A área em frente ao complexo chegou a ser isolada, mas a situação foi controlada. Também foram transferidos 13 presos para o complexo prisional de Teixeira de Freitas. Serão requisitadas as imagens das câmeras de segurança e será instaurado IPL para apurar a conduta dos presos.

Vídeos feitos por detentos, que ninguém sabe ao certo como foi parar nas redes sociais, mostram os rebelados destruindo as grades das celas e falando que a estrutura veio ao chão. Em um dos vídeos é possível visualizar amotinados armados com facas artesanais e pedaços de ferro retirados das grades que eles destruíram. Um preso aparece fumando. “Queremos transferência e melhoria aqui na cadeia. Esses um preso ficou doente e ninguém providenciou atendimento”, afirma um dos líderes do motim.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário