PESQUISE NO BLOG

 

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

ITAGIBÁ: HOMEM É PRESO POR PERTUBAÇÃO SONORA E DESORDEM NO DISTRITO DE ACARACI


A Guarnição Bravo do Pelotão da Polícia Militar de Itagibá prendeu na tarde desse domingo (08) um homem sob a acusação de poluição sonora, desordem e ameaça. Após denúncias de moradores informando sobre o barulho provocado por um som automotivo, a polícia se dirigiu da cidade de Itagibá até o distrito onde flagrou Maciel Gonçalves dos Santos em um carro modelo gol fazendo uso do som em um volume acima do tolerável pela lei vigente no país. Após a Polícia pedir para que o som do carro fosse desligado e apresentasse a documentação do veículo, o motorista teria dito, em foram de deboche; "O meu carro ninguém leva e só saio daqui preso". O homem foi detido pelos crimes de pertubação ao sossego e desordem. Já dentro do xadrez da viatura, ele teria desferido chutes que danificaram a grade de proteção do carro da polícia. 

Segundo os policiais da guarnição, na delegacia, o dono do carro ainda teria ameaçado as autoridades policiais. Maciel e os equipamentos do som automotivo foram apresentados no Complexo Policial de Itagibá. O caso é o segundo registrado no município nos últimos 10 dias. No dia 28 de dezembro, um homem foi autuado no centro da cidade por usar o som do seu carro em um volume além do permitido e incomodar populares. Os equipamentos de som foram apreendidos. Em outubro do ano passado, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determinou novas regras para o uso de som automotivo. A norma nº 624 determina a autuação do condutor que for pego com som automotivo audível pelo lado externo do veículo, com volume ou frequência que perturbe o sossego público, em vias terrestres de circulação.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

Um comentário:

  1. Brilhante trabalho da polícia! Porque não é fácil ter uma pessoa idosa, acamada, recém-nascida e ter que ser obrigados a escutar as porcarias que esses meliantes tocam em alto volume. Por favor façam essas diligências no Japumirim.

    ResponderExcluir