PESQUISE NO BLOG

 

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

SALVADOR: JOVEM É RAPTADA EM PONTO DE ÔNIBUS E VÍTIMA DE ESTUPRO COLETIVO



Uma jovem de 22 anos foi vítima de estupro coletivo após ter sido raptada em um ponto de ônibus do bairro de Pau da Lima, em Salvador. De acordo com informações passadas ao G1, nesta segunda-feira (19), pela delegada Maria Joana Ramos Costa Dórea, titular em exercício da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), e que investiga o caso, a vítima relatou ter sido levada para um terreno baldio e abusada por quatro homens ao mesmo tempo.

Conforme a delegada, a mulher afirmou à polícia que foi abordada por um homem armado com um revólver, no largo de Pau da Lima, que a obrigou subir em uma moto. Segundo a polícia, o crime ocorreu por volta das 16h da última sexta-feira (16) e a vítima registrou o caso no dia seguinte. Em nota, a Polícia Militar informou ao G1 que não foi acionada para atender a ocorrência. "Ela disse que estava no ponto e que um indivíduo desconhecido chegou armado e a obrigou a subir na moto. O local, segundo ela, estava bem movimentado, mas as outras pessoas evitaram se envolver na situação. Depois, ela conta que foi vendada", contou a delegada.

Ainda de acordo com a polícia, a jovem disse que, por estar com os olhos vendados, não percebeu inicialmente para onde tinha sido levada, mas relatou que, ao chegar ao local com o suspeito, percebeu que outros três homens já estavam aguardando. "Ela disse que foi levada para um matagal e que foi arremessada ao solo. Os quatro homens, então, a abusaram sexualmente, consumaram o ato. Depois, a largaram no local e fugiram", contou a delegada Maria Joana.

Ainda de acordo com a delegada, em depoimento, a vítima relatou que após conseguir se livrar da venda, saiu do local e percebeu que estava nas imediações da Avenida Dorival Caymmi e da Paralela, em Itapuã. "Ela saiu do local para pedir ajuda e embarcou em um ônibus. Depois, foi com o companheiro até o HGE [Hospital Geral do Estado], onde foi medicada e, em seguida, encaminhada para o Instituto de Perinatologia da Bahia (IPERBA), onde tomou medicação contra DST por conta própria. Depois, foi registrar a queixa", afirmou a delegada.

No domingo (18), a jovem foi até o Instituto Médico Legal (IML) realizar o exame de corpo de delito. A delegada disse que a polícia ainda busca identificar os suspeitos. Enquanto isso, a jovem de 22 anos foi encaminhada para um projeto ligado à Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) que presta atendimento a vítimas de violência sexual, para ser submetida a um tratamento psicológico. "Estamos com várias linhas de investigação, mas, inicialmente, estamos tomando medidas voltadas para atender a vítima, para tentar minimizar essa dor, essa marca profunda", destacou a delegada Maria Joana .

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário