PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

DOIS TURISTAS MORREM AFOGADOS EM PRAIAS DE ILHÉUS E SERRA GRANDE


Dois turistas morreram afogados em praias de cidades da região sul da Bahia nesta quarta-feira (21). Um dos afogamentos ocorreu na praia dos Milionários, em Ilhéus. A vítima foi Jaciel Souza de Melo, de 51 anos, que era de Colatina, no Espírito Santo. Segundo a polícia, Jaciel estava com a esposa quando decidiu dar um mergulho no mar, foi arrastado pelas ondas e não conseguiu mais voltar. A mulher chamou por socorro ao ver que o marido estava se afogando e um surfista chegou a retirar o homem da água com vida.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas quando os socorristas chegaram ao local já encontraram Jaciel sem vida. No momento do afogamento, segundo testemunhas, não tinha nenhum salva-vidas no local. Ainda de acordo com a polícia, Jaciel e a esposa iriam retornar nesta quarta-feira para o Espírito Santo, mas haviam decidido adiar a viagem para quinta (22). O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) do município.

Outro afogamento com morte ocorreu na praia de Serra Grande, no município de Uruçuca, um dos pontos turísticos mais visitados do sul da Bahia. O local, a 420 quilômetros de Salvador, é famoso por ter praias paradisíacas e cachoeiras escondidas. A vítima foi o turista Robson Dutra de Melo, de 53 anos, que era de Minas Gerais. A polícia local não soube informar as circunstâncias do afogamento. O corpo do turista também foi encaminhado para o DPT de Ilhéus. Na praia Pé de Serra, em Itacaré, outro destino turístico bastante procurado no sul do estado, dois irmãos sofreram um princípio de afogamento também nesta quarta, mas conseguiram se salvar. Eles foram retirados da água por banhistas e socorridos por uma ambulância do Samu. As vítimas, que não tiveram identidades divulgadas, foram encaminhadas para um hospital de Ilhéus e não correm risco de morrer. A polícia local não informou se os irmãos são turistas.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário