PESQUISE NO BLOG

 

domingo, 18 de dezembro de 2016

DO PRESÍDIO DE SEGURANÇA MÁXIMA, DETENTO ORDENA MORTE DE DUAS PESSOAS EM FEIRA DE SANTANA

Líder de facção teria ordenado crimes em presídio de segurança máxima (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

O líder de uma facção criminosa em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, que está detido no presídio de segurança máxima de Serrinha, nordeste da Bahia, ordenou da penitenciária a morte de duas pessoas e determinou que uma mulher tivesse a cabeça raspada, segundo investigação da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana). As duas mortes foram ordenadas um dia depois que um homem, que era o "braço direito" do líder da facção, morreu após ser baleado na entrada de um shopping da cidade, segundo o delegado João Uzzum, titular da 1ª Coorpin.

Marilton Nunes de Jesus, conhecido como "Mamai", também comandou um ataque a uma mulher, que é companheira do líder de uma facção rival. Ela teve a cabeça raspada, foi ameaçada de morte e a ação foi gravada em vídeo, que foi compartilhado em redes sociais. Segundo o delegado, o presídio de Serrinha é o único de segurança máxima do estado. "Eles [presos] ficam sozinhos em cela, tem muito rigor. Estamos investigando como ele comandou o crime. Ele recebe visita de pessoas e advogados, então pode ter sido recado passado para eles para que cometessem os crimes", afirma João Uzzum.

Ainda conforme a polícia, o detento já foi flagrado duas vezes com drogas e ameaçou de morte funcionários do conjunto penal de Serrinha. Por conta da investigação, o detento, que iria ser transferido para o presídio de Feira de Santana, teve o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) prolongado e continuará detido em Serrinha por mais 360 dias. Conforme a polícia, a facção criminosa liderada por "Mamai" atua no bairro da Queimadinha, em Feira de Santana.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário