PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

SALVADOR: CRIMINOSO COM EXTENSA FICHA CRIMINAL É PRESO EM BLITZ NA PARALELA


Durante a 'Operação Amanhecer Seguro', realizada na manhã desta sexta-feira (25), na Avenida Paralela, em Salvador, guarnições da 82º Companhia Independente da Polícia Militar (CAB) prenderam Fábio dos Santos Farias, de 39 anos. O criminoso, segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), tentava roubar um taxista quando foi surpreendido. Ainda segundo a pasta, ele tinha recebido o benefício de livramento condicional no dia 8 deste mês por conta do 'bom comportamento' no sistema carcerário.

“Estava passando nas imediações do bairro de Pituaçu, sentido Centro, quando ele fez o sinal e eu parei o veículo. Sentou no banco do carona e falou que tinha acabado de matar duas pessoas na Boca do Rio e ordenou que eu o levasse até Feira de Santana”, contou o taxista, acrescentando que, na Avenida Paralela, Fábio anunciou o roubo. “Como ele estava sem cinto de segurança, pensei até em colidir propositalmente contra um poste, mas avistei a blitz e me tranquilizei”, relatou a vítima.

REINSCIDENTE – De acordo com as informações da SSP, em 2014, Fábio utilizou o mesmo modus operandi para assaltar outro taxista. Na oportunidade, iniciou a corrida na Avenida Mário Leal Filho (Bonocô), dizendo também que assassinara duas pessoas e colocou a mão por dentro da camisa, simulando portar arma de fogo. Poucos metros depois, o motorista parou o veículo, desceu e saiu correndo. Os PMs perceberam a movimentação estranha e conseguiram prendê-lo em flagrante.

Fábio foi preso pela primeira vez em abril de 2001 e, no mesmo ano, em agosto, posto em liberdade. Em 2002, no feriado de 7 de setembro, voltou a ser preso e cumpriu pena até novembro de 2008, quando fugiu do sistema prisional. Recapturado em dezembro daquele ano, escapou novamente do presídio em junho de 2014 e novamente preso dois meses depois, ao tentar mais um assalto. O criminoso foi autuado em flagrante por tentativa de roubo, na 12ª Delegacia Territorial (Itapuã).

“Diariamente montamos blitz com o objetivo de garantir a segurança da população que sai cedo de casa. Abordamos veículos, motos, coletivos e pessoas suspeitas em pontos de ônibus”, explicou o comandante da 82º CIPM, major Kley Menezes, observando que a 'Operação Amanhecer' teve início em outubro e já abordou 5.400 pessoas. 
FONTE: BOCÃO NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário