PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

IPIAÚ: POLÍCIA MILITAR PRENDE MAIS UM DOS ALVOS DA OPERAÇÃO MELAÇO

TONY FOI DETIDO NO CENTRO DA CIDADE

Policiais Militares da Guarnição Delta do PETO realizavam rondas de rotina pelo centro da cidade quando avistaram um dos alvos da Operação Melaço que foi desencadeada no início da manhã desta quarta-feira (23), visando cumprir 13 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão em sete cidades baianas. 

O homem identificado como ANTONIO WHELLITON BARBOSA BONFIM, conhecido como "Tony Contador" foi detido pelos militares na Praça do Cinquentenário. Tony é um suspeitos de "esquentar" as carteiras de trabalho dos chamados "laranjas". Os principais envolvidos, de acordo levantamento, são técnicos em contabilidade e dois agentes públicos credenciados. Conforme já apurado, a organização criminosa contava com a participação de técnicos em contabilidade, aliciadores e atendentes do SINE/BA, os quais atuavam de forma coordenada há mais de dez anos. 

Os aliciadores recrutavam indivíduos dispostos a ceder seus documentos, entre os quais carteira de trabalho e cartão cidadão. Os técnicos em contabilidade inseriam contratos de trabalho retroativos (normalmente um ano) nas carteiras de trabalho e no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) para essas pessoas em empresas geralmente inativas ou constituídas em nome de "laranjas". Na sequência eram forjadas as rescisões dos falsos vínculos laborais, e requeridos os benefícios de seguro-desemprego e previdenciários. Tony será ouvido e encaminhado ao Conjunto Penal de Jequié.

>>Ocorrência Policial Bahia<<

Nenhum comentário:

Postar um comentário