PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

DIVULGADO NOMES DE DETIDOS EM IPIAÚ E IBIRATAIA NA OPERAÇÃO MELAÇO



A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (23) a Operação Melaço visando cumprir 31 mandados de prisão e busca em apreensão em sete municípios na Bahia. Destas cidades o destaque maior ficou por conta de Ipiaú e Ibirataia. As duas cidades protagonizaram uma incidência absurda em empresas fictícias e pessoas (laranjas) cadastradas em tais. Só em Ipiaú, uma pessoa foi presa com 1.500 requerimentos fraudulentos de seguro desemprego.

Foram cumpridos em Ipiaú três mandados de prisão em desfavor de ALESSANDRA BISPO DOS SANTOS (Billy), GEAN CÉSAR DA SILVA e JUVANETE NASCIMENTO SOUZA. Esta última funcionária do SINE/Bahia. Em Ibirataia foram cumpridos os mandados de prisão preventiva contra ERIC SANTANA SANTOS e contra ISMAR SANTOS TINÔCO, conhecido como "Branco". SIDNEI AQUINO DOS SANTOS, o "Melado" está detido no Conjunto Penal de Jequié e foi informado do mandado que consta em seu desfavor.  Um homem também foi preso na cidade de Valença.

O prejuízo já identificado passa dos R$17 milhões, segundo as investigações preliminares. O dano à previdência social, está estimado em R$5 milhões. Cerca de 200 empresas estão envolvidas, segundo o levantamento. Ainda de acordo com representantes do Ministério Público Federal, a investigação durou cerca de um ano e, durante esse período, empresários chegaram a procurar o MPF para denunciar que as suas empresas estavam sendo usadas de forma fraudulenta, na aplicação dos golpes.

O golpe aplicado atingiu a muitas pessoas humildes da zona rural de cidades do sudoeste da Bahia. Algumas dessas pessoas tiveram nomes utilizados indevidamente na fraude, enquanto outras recebiam quantias entre cem e duzentos reais para ir aos bancos receber o dinheiro, repassando o valor maior para a quadrilha.

>>Ocorrência Policial Bahia<<

Nenhum comentário:

Postar um comentário