PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

NOVA VIÇOSA: "JR. DO DETRAM" É PRESO POR TENTATIVA DE SUBORNO E POR TENTAR APLICAR GOLPE EM POSTO DA MATA


Nesta quarta-feira, 26 de outubro, policiais militares da 89ª Companhia Independente de Polícia Militar foram informados por populares que um estelionatário, conhecido em Teixeira de Freitas como "Júnior do Detran" estaria aplicando golpes no comércio de Posto da Mata. Os militares saíram para apurar a informação e, durante buscas ao suspeito, receberam uma denúncia anônima de que o indivíduo estaria na agência da Caixa Econômica Federal, e com uso de documentos falsos tentava sacar uma quantia considerável.


Os militares chegaram na agência e encontraram o suspeito, já no caixa, tentando efetuar o saque. Durante abordagem, o mesmo se identificou como George e apresentou um RG em nome de George Bispo dos Santos. Mas, os militares durante revista encontraram um outro documento que mostrou que o suspeito era Maury Ferreira de Carvalho Junior, 42 anos de idade, e que é conhecido como "Junior do Detran", por ter prestado serviço ao órgão, de onde ele foi demitido após ser descoberto que ele usava do cargo para falsificar documentos e ter benefícios.

Maury foi preso e, segundo os militares, durante condução até a Delegacia de Policia Civil de Posto da Mata, o acusado ofereceu propina para ser liberado, onde perguntou aos militares quanto eles queriam para poder soltá-lo. Os militares recusaram e disseram que são pais de famílias e honestos e que não aceitariam nunca dinheiro, ainda mais dinheiro sujo, para liberar um fora da lei. Os militares ainda descobriram que um outro suspeito estava dando apoio a Maury em toda a ação, e que o mesmo também é um estelionatário conhecido na cidade de Teixeira de Freitas, e que tem o prenome de Israel. O Israel estava em um Fiat/Siena, e ao notar a ação de prisão a Maury, conseguiu fugir.

O caso foi registrado e apresentado ao delegado Maderson Souza Dias, que ouviu os militares e ouvirá Maury Júnior ainda na tarde desta quarta-feira. Maury possui diversas passagens pela Delegacia de Polícia Civil de Teixeira de Freitas por estelionato, e por participação no crime que vitimou uma nutricionista capixaba, onde ele recebeu e falsificou documentos do veículo da vítima. Maury, segundo o delegado, poderá ser flagranteado por estelionato pelos golpes aplicados e corrupção, por oferecer propina aos policiais. O mesmo ainda será investigado por crimes conhecido como "saidinha de banco", já que algumas pessoas informaram aos militares que reconheceu ele como autor. O Júnior segue preso na delegacia local e poderá ser transferido para a sede da 8ª COORPIN.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário