PESQUISE NO BLOG

 

terça-feira, 18 de outubro de 2016

DUPLA É PRESA COM ARMAS E MAIS DE 5KG DE MACONHA EM TEIXEIRA DE FREITAS


Na tarde desta segunda-feira, 17 de outubro, a DTE/DRACO, com apoio da SOInt da 87ª CIPM realizaram uma operação de combate ao tráfico de drogas. A ação aconteceu na Rua Tapajós, no Bairro São Lourenço, onde a DTE havia recebido uma denúncia anônima e iniciou os trabalhos de investigação sobre o possível comércio de drogas no local. Então, as investigações apontaram que nesta segunda-feira, iria chegar um carregamento de drogas. O delegado titular da DTE/DRACO, Marco Antônio Neves, juntamente com os investigadores da especializada e com apoio da SOInt (Setor de Operações de Inteligência) se dirigiram até o local. Foi montado um cerco na residência alvo da ação, e assim que notou o cerco, um indivíduo saiu da residência, e saiu correndo por cima de diversos telhados, e invadiu duas casas, mas, acabou interceptado. Cumprindo ordem de um investigador, largou a arma e se entregou ao agente.


Trata-se de Iorran Alves Moreira, 27 anos de idade, que estava com uma pistola municiada, de calibre 380, com o número de série KYI 30292 e uma sacola contendo drogas. Após ser preso, Iorran foi conduzido até a referida residência, onde em seu interior estava Romário Mares Figueiredo, 24 anos de idade e uma adolescente de 15 anos. Durante buscas na residência, foi encontrado um revólver calibre 38 e 14 munições do mesmo calibre. Na ação foram apreendidos mais de 05 kg de “maconha”, divididos em 10 tabletes e em 02 porções menores; 02 aparelhos celulares; 01 relógio Technos e a quantia de R$ 42,90 (quarenta e dois reais e noventa centavos).

Iorran e Romário foram presos, a adolescente foi apreendida e juntamente com o material foram conduzidos à sede da DTE/DRACO, onde o caso foi registrado. Em entrevista à nossa reportagem, o delegado contou detalhes da ação, falou da importância do trabalho em parceria com a SOInt e garantiu que dois dos responsáveis pelo comércio de drogas foram retirados de circulação. A informação é que Iorran tenha participado de alguns homicídios em Teixeira de Freitas, e o mesmo será investigado pela Polícia Civil.

O delegado ouviu os suspeitos e flagranteou Iorran e Romário por crime de tráfico de drogas (artigo 33); porte e posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Os dois foram conduzidos até a carceragem da 8ª COORPIN e deverão ser transferidos para o CPTF na próxima terça-feira. Já a adolescente foi ouvida, e por já ter sido apreendida em outra ação da DTE, a menor será apresentada ao Ministério Público.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário