PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

PRESO EM BARREIRAS UM DOS MAIORES ASSALTANTES DE BANCO E PISTOLEIRO DO CEARÁ


Uma operação promovida pela 11ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin) de Barreiras, nesta quarta-feira (17), resultou na prisão Francisco Osivaldo da Silva Sousa, 29 anos, considerado um dos mais perigosos assaltantes de banco e pistoleiro do nordeste brasileiro. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), A prisão, ocorreu no bairro Bandeirantes, no município de Barreiras, o cearense Osivaldo possui diversas passagens pela polícia pelas práticas de homicídios (cerca de 18 casos), roubo de instituições financeiras, tráfico de drogas, formação de quadrilha, porte ilegal de arma, entre outros delitos.


Localizado num bar e com identidade falsa, Osivaldo estava acompanhado de outros três homens, que também foram presos. Entre eles dois baianos (ambos com passagens pela polícia por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma) e um natural do Rio Grande do Norte. Mais informações sobre este último estão sendo buscadas com a polícia potiguar. “Estamos sempre promovendo grandes operações na região para combater os homicídios e as ações de quadrilhas especializadas em roubos a bancos e tráfico de drogas”, contou o coordenador da 11ª Coorpin, delegado Rivaldo Luz. Aproximadamente 40 policiais, com o suporte de quinze viaturas, participaram da ação. “Temos fortes indícios de que Osivaldo participou de roubos e homicídios na nossa região. Trabalharemos incansavelmente para coibir a atuação desses criminosos na Bahia”, afirmou o delegado.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, por sua vez, destacou a integração entre as polícias nordestinas no combate ao crime organizado. “Parabenizo todos os policiais envolvidos e o diálogo frequente entre as polícias da Bahia e do Ceará. Importante unirmos forças para combater as ações dessas quadrilhas que normalmente acontecem em mais de um estado”, disse Barbosa, ressaltando que esse trabalho conjunto é um dos fatores para a redução dos roubos a bancos na Bahia em 2016. “Entre janeiro e o início de agosto desse ano alcançamos a redução de 60,6% desses tipos de crime numa comparação com o mesmo período de 2015. A inteligência policial, aliada a tecnologia e o empenho dos nossos policiais são outros componentes desse ótimo desempenho”, completou o secretário.

FONTE: SSP/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário