PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 15 de julho de 2016

PRESO INTEGRANTE DE QUADRILHA QUE TROCOU TIROS COM A POLÍCIA NA BR-324


Foi preso na tarde desta quarta-feira (14), em Lauro de Freitas, Nadson Jorge Silva Alves, um dos principais integrantes da quadrilha de assalto a bancos fortemente armada, que trocou tiros com policiais na noite desta quarta-feira (13) na BR-324. De acordo com uma nota da assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), uma Força Tarefa da SSP-BA e do setor de inteligência da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que tem o comando do major Fabrício, prenderam o acusado.

Ainda de acordo com a nota, o acusado, que é ex-militar das Forças Armadas, era responsável pela manutenção do armamento da quadrilha, além fazer o treinamento dos integrantes do bando. Ele era companheiro da mulher que participou do confronto policial e foi preso em casa e presta depoimento no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

Desde a noite de ontem, integrantes da Força-Tarefa da Secretaria da Segurança Pública, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar, do Draco da Polícia Civil, com o apoio do Grupamento Aéreo da PM, realizam incursões com o intuito de capturar criminosos que fazem parte de uma quadrilha especializada que tentou assaltar o banco de Guarajuba.

Houve confronto na BR-324, num matagal na região de Simões Filho onde os bandidos se esconderam e três acabaram mortos. Cães farejadores do Batalhão de Choque da PM estão sendo utilizados nas buscas dos demais integrantes do grupo. Com a quadrilha foram apreendidos explosivos, um fuzil calibre 762, uma submetralhadora, uma pistola, calibre 40, farta munição, além de três veículos. Aproximadamente oito bandidos ainda estão foragidos.

O corpo de Maria de Fátima Ricardo Senna, atingida por um disparo de arma de fogo durante o confronto, será periciado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), que irá esclarecer a causa da morte. As armas apreendidas com os criminosos, bem como as das guarnições policiais envolvidas, também serão analisados pelo DPT.

FONTE: ASCOM/PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário