PESQUISE NO BLOG

 

terça-feira, 26 de julho de 2016

PRADO: ENCONTRADO CORPO DE TURISTA MINEIRO QUE SE AFOGOU


Por volta das 5h30 desta terça feira (26), houve um chamado pelo 190, e uma guarnição dos soldados PM Damasceno e Presley foram até na orla do centro do Prado, próximo ao hotel Mar & Sol, e confirmou que havia um corpo boiando, eles e uma senhora retiraram o corpo do mar. Se trata do jovem Cristhian Vinicius Ferreira de 16 anos. Ele se afogou próximo a Cabana da Alda, na tarde do último domingo (24).

Segundo informações, Cristhian teria entrado na água quando uma forte onda atingiu, e logo em seguida foi puxado pela correnteza. “Quando olhei, o garoto estava lá no fundo. As ondas estavam muito violentas”, disse um morador que presenciou o momento.

Cristhian morava em Belo Horizonte (MG), e foi à praia com a tia e amigos. Alguns amigos disseram que houve negligência, pois não havia sinalização na areia para alertar os banhistas sobre as ondas fortes e a correnteza. A indignação da população e turistas é justamente por não ter também salva vidas em praias como esta. “As autoridades competentes do nosso município sabem que este mês as nossas praias recebem maior número de visitantes, principalmente jovens mineiros com pouca experiência com o mar, este não é o primeiro caso de afogamento em nossas praias, porque a Secretaria. De Turismo juntamente com as autoridades competentes, não tomam as devidas precauções?”. Argumenta um morador.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas esteve no Prado e as buscas foram feitas na tarde desta segunda feira, onde as equipes voltarão ao mar, para procurar o corpo do jovem, porem, sem êxito. A Polícia Militar e Polícia Civil foram informadas, e o corpo será encaminhado para o IML de Itamaraju, para exames de praxe e liberar para o velório e sepulto.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário