PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 20 de julho de 2016

PARTE DE QUADRILHA QUE USAVA TRAJES DA POLÍCIA FEDERAL PARA ROUBAR FOI PRESA


Dois homens e uma mulher, integrantes de uma quadrilha que faz assaltos trajando camisas da Polícia Federal (PF), foram apresentados à imprensa, na tarde desta terça-feira (19), no auditório do edifício-sede da Polícia Civil, na Praça da Piedade. O bando é acusado de ter entrado e roubado a casa de um vereador, de Candeias, em abril deste ano, depois de apresentar um mandado da Justiça falso. O líder da quadrilha Vítor Murilo Silva, sua companheira Jéssica Silva Montalvão, ambos de 22 anos, e o comparsa Leonardo Argolo Vasconcelo, 23, foram presos durante uma operação conjunta dos departamentos de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), na sexta-feira (15), numa casa, no Saboeiro.

No imóvel, os policiais apreenderam quatro conjuntos com camisas, calças e botas semelhantes aos usados pela PF, uma espingarda de calibre 38, uma pistola 380, um giroflex, 37 miguelitos, utilizados para furar pneus de carros, a quantia de R$ 155 mil, entre dinheiro e cheques, e um automóvel Fiesta, comprado com dinheiro roubado. ROUBOS: A última ação da quadrilha foi o assalto a um estabelecimento comercial, em São Sebastião do Passé, na quinta-feira (14), de onde levaram o dinheiro do caixa. Investigações do Draco e DCCP indicaram que o líder do grupo e dois comparsas estavam escondidos no Saboeiro.

Já na residência do vereador, cinco homens, entre eles Vítor, usando roupas da PF e apresentando um mandado de busca e apreensão falso, entraram na casa do político e fizeram o roubo. A polícia continua as buscas aos outros integrantes. A apresentação na sede da Polícia Civil foi conduzida pelo diretor do DCCP, delegado Moisés Damasceno, e pelo delegado Maurício Moradillo, do Draco, que deram detalhes da investigação que levou às prisões de Murilo, Leonardo e Jéssica.

Os delegados informaram que Jéssica ficava responsável pela contabilidade, enquanto Leonardo era o motorista da quadrilha. Há três meses, Vítor deixou o presídio de Lauro de Freitas, beneficiado com uma saída temporária. Ele não retornou mais à unidade. Murilo, Leonardo e Jéssica foram autuados em flagrante por roubo e formação de quadrilha. Murilo também vai responder pela posse dar armas. Os três serão encaminhados ao sistema prisional.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário