PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 20 de julho de 2016

PAI QUE ESTUPRAVA FILHA ADOLESCENTE FOI PRESO EM TEIXEIRA DE FREITAS


Nesta quarta-feira, 20 de julho, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, sob o comando da delegada titular, Kátia Cielber, prendeu um pai que há anos estuprava sua própria filha. A DEAM tomou conhecimento do caso através do Disque Denúncia 100, e começou a acompanhar o caso. Então, com colaboração da mãe da menor, que suspeitando que o companheiro abusava da filha, fingiu sair de casa e retornou, flagrando o companheiro em atitude suspeita, saindo do quarto da filha.

Neste momento, a mãe verificou que a menor que usava uma saia, estava sem calcinha e com esperma nas pernas. Com apoio do Conselho Tutelar, a mãe esteve na DEAM, onde comunicou o caso e acompanhou a filha nos exames de corpo de delito e coleta de material. Os resultados foram positivos, ou seja, a menina foi abusada sexualmente pelo pai. Após confirmação do abuso, a delegada representou pela prisão preventiva e o mandado foi expedido pelo juiz da Vara Criminal da Comarca de Teixeira de Freitas.

Na tarde desta quarta-feira, a delegada Kátia Cielber, juntamente com os investigadores Rocha Júnior e Luzinom, se deslocou até o Bairro Liberdade II, onde prendeu o acusado, identificado como sendo Gildo dos Santos Costa, 38 anos de idade, natural de Caravelas/BA. O mesmo foi conduzido até a sede da DEAM, onde, em depoimento assumiu que abusava da filha, desde quando ela tinha 11 anos de idade. Perguntado sobre como teria iniciado os abusos, o mesmo disse à delegada que não saberia responder.

Em entrevista à nossa reportagem, a delegada contou detalhes das investigações, desde o início da denúncia até à prisão. A delegada falou da importância da denúncia, e pediu a população que ajude, principalmente familiares e vizinhos, já que mesmo estando perto, a mãe dificilmente percebe esse tipo de crime. A delegada ainda esclareceu que todos os exames foram realizados, inclusive teste de gravidez, mas, felizmente pelo menos resultados foram negativos para gestação. Gildo foi autuado por estupro de vulnerável (artigo 217-A) e foi encaminhado à carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, de onde será transferido para o CPTF nos próximos dias.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário