PESQUISE NO BLOG

 

segunda-feira, 4 de julho de 2016

PAI, MÃE, FILHAS E GENRO SÃO PRESOS COM ARMAS, DROGAS E MUNIÇÕES EM MEDEIROS NETO


O caso foi registrado na 8ª COORPIN na tarde deste domingo (03), pelos Policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), lotados na 44ª CIPM de Medeiros Neto. Pai, mãe, duas filhas e genro foram presos, após denúncia anônima. Os militares foram até a Rua José Mendes, no Bairro Aparecida, próximo ao cemitério, já que tinham informações que no endereço havia a comercialização de drogas. De fato, encontraram uma grande quantidade de entorpecentes, além de armas.


Nossa equipe conversou com um dos policiais, e de acordo com o militar, quando a guarnição chegou ao local, de imediato, foi constatado que a informação era verídica. Um dos suspeitos tentou empreender fuga e se esconder dentro de um bar, mas, não obteve êxito. Ele foi detido e identificado como sendo, Gilson de Jesus, 41 anos de idade, vulgo "Gilson Pangola”. Com ele foi encontrado 10 pedras de uma substância conhecida como "crack" e uma pedra maior da mesma substância. 

Interrogado, ele disse que teria escondido mais drogas em sua residência. De imediato os policiais do PETO se deslocaram até a casa do suspeito. Ao chegarem no endereço, uma das filhas, menor de idade, tentou impedir os policiais de fazerem seu trabalho, no intuito de ganhar tempo, foi quando a outra filha, Rosana Hortêncio de Jesus e sua mãe (esposa do Gilson), identificada como, Maria do Carmo Carvalho Hortêncio, de 48 anos de idade, perceberam o cerco policial, e tentaram empreender fuga pelos fundos da residência, escondendo uma sacola verde com droga e duas as armas.

Uma das armas estava com a numeração raspada e outra com a numeração suprimida, começando com o número 7, finalizando com o número 4. Além das armas, foram apreendidas munições intactas. Enquanto isso, a filha menor do casal, de 17 anos e, seu namorado, também de 17 anos, tentavam impedir a busca policial na residência. O PETO solicitou apoio dos policiais do 1º pelotão para fechar o cerco e conseguiram prender todos membros da família. No interior da casa foram encontradas e apreendidas 553g de "crack", 155g de "maconha".

Além das drogas, os militares apreenderam dois revólveres calibres 32 e 38, seis cartuchos calibre 38, dois cartuchos calibre 32 (revólver), seis cartuchos calibre 32 (pistola), seis cartuchos calibre 22 (rifle), quatro celulares, um relógio, uma corrente aparentemente de prata e duas balanças de precisão. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos indivíduos, que foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Teixeira de Freitas, ao delegado do Plantão Regional, Maderson Souza Dias.

Gilson Pangola assumiu ser o dono do material apreendido, ele, a esposa e a filha mais velha foram ouvidos e flagranteados pelos crimes de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e ainda, por corrupção de menores. Os dois menores foram lavrados ato infracional e foram liberados. Os acusados serão recambiados para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, onde ficarão à disposição da Justiça.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário