PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 14 de julho de 2016

OPERAÇÃO POLICIAL DESARTICULA QUADRILHA DE ROUBO A BANCOS E TRÁFICO DE DROGAS E PRENDE 24 NA BAHIA E PERNAMBUCO


Na madrugada desta quinta-feira (14), policiais civis da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Senhor do Bonfim, deflagrou a operação Aracuã e desarticulou uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas, venda de armas, assaltos a bancos e homicídios, que atuava nos estados da Bahia e Pernambuco.

Foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão, que resultou na prisão de 24 pessoas, nas cidades de Senhor de Bonfim e Antônio Gonçalves, na Bahia, e Petrolina, em Pernambuco. Segundo a polícia, a organização é liderada pelos traficantes Alexandro Pereira Matias, o Alex Aracuan, José Cícero Gomes de Sá, o Zezinho Aracuan, Vanderlan José de Sá Santos e Ivanildo Gomes de Sá, o Zé do Óleo.

Ainda de acordo com a polícia, o grupo cultivava maconha e revendia crack, cocaína e drogas sintéticas em localidades de Senhor do Bonfim, Antonio Gonçalves, Juazeiro, Capim Grosso, Campo Formoso, Pindobaçu e Salvador, na Bahia, e em Cabrobó, Belém de São Francisco e Petrolina, em Pernambuco. 

Uma roça de maconha foi erradicada pela polícia durante a operação e 56 quilos de maconha apreendidos, em Pindobaçu, que estavam em poder de João da Silva. Foram apreendidos durante as buscas cinco veículos, quatro motocicletas, um rifle calibre 22, uma pistola calibre 380, porções de maconha e haxixe, uma balança de precisão, 13 cartuchos de calibre 380 e R$ 2,1 mil, em dinheiro. Quatro pessoas também foram autuadas em flagrante por tráfico, posse ilegal de arma e falsificação de identidade. Entre os presos, 22 deles por força de mandado de prisão, está o foragido da Justiça de Goiás, Luciano Pereira Júnior.

A operação Aracuã teve participação de equipes das Coorpins de Juazeiro (17ª) Itaberaba (12ª ), Serrinha (15ª), Euclides da Cunha (25ª), Santo Antônio de Jesus (4ª), Seabra (13ª), Alagoinhas (2ª) e Jacobina (16ª), além da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati), do Departamento de Polícia do Interior (Depin).

FONTE: ASCOM/PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário