PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 28 de julho de 2016

BANDO QUE SEQUESTROU E AMARROU TAXISTA TEIXEIRENSE FOI PRESO EM MEDEIROS NETO


Na noite da última terça-feira, 26 de Julho, um taxista, que tem como ponto de trabalho a Praça da Bíblia, foi solicitado por volta das 19h40 por 04 pessoas, sendo 02 homens, 01 adolescente e 01 mulher, que disseram que iriam para Mucuri. O taxista então acertou valores da viagem e seguiu com o quarteto, rumo à cidade litorânea. O que ele não sabia era que a corrida na verdade era uma armadilha (croca), e assim que saiu da BR 101 e entrou na BA de acesso à Mucuri, teve uma arma de fogo apontada para sua cabeça e o assalto foi anunciado.


Os criminosos obrigaram que ele seguisse para uma estrada vicinal, onde teve que deixar a direção do carro, que foi tomada por um dos criminosos. Então, os bandidos mudaram o "destino" e seguiram para Medeiros Neto, onde o taxi foi visto por volta das 00h00. Então, os criminosos seguiram para a zona rural, onde amarraram o taxista em meio aos eucaliptos, isso já na madrugada, e disseram a ele que iriam matar uma pessoa e que o mesmo logo encontraria o veículo. Os criminosos tomaram celular, dinheiro e pertencentes do taxista e fugiram.


A Polícia Militar de Teixeira teve conhecimento do fato e acionou toda a região, e então guarnições da 87ª, 89ª e 44ª CIPM iniciaram operações de buscas. E durante diligências na estrada que liga Medeiros Neto ao distrito de Vila Mutum, militares do 1° Pelotão da 44ª avistaram o veículo com as mesmas características e inclusive com placa vermelha. Ao notar o cerco policial, os criminosos jogaram pela janela as armas usadas no crime, e foram abordados e presos. No veículo estavam seis pessoas, sendo a mulher que participou da ação, os dois homens e o adolescente.

Outros dois menores que não tiveram participação na abordagem ao taxista, também foram apreendidos na operação. Os criminosos que cometeram o crime foram identificados como sendo, Aline Souza, 24 anos de idade; Wesley de Jesus Lima, 23 anos de idade, e que reside na Rua João Amaro Gomes, no Tancredo Neves; Johnny Lopes dos Santos, 23 anos, residente no Bairro São Lourenço e o adolescente de 15 anos de idade. Além do veículo Prisma, os militares encontraram a quantia de R$ 616,70 (seiscentos e dezesseis reais e setenta centavos) em espécie, dólares, um alicate, isqueiro, dois pen drives, 02 celulares e 01 relógio, pertencente à vítima.

Além do material citado os militares fizeram buscas e encontraram as armas que os criminosos dispensaram, sendo 01 revólver Taurus, de cor preta, calibre 38, com o número de série 1288799 e 01 revólver calibre 38, com marca e número suprimido (raspado) e 13 munições intactas, calibre 38. O bando foi preso e conduzido à sede da Delegacia de Polícia Civil de Teixeira de Freitas, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado Júlio César Telles. Na delegacia, diversos taxistas estiveram presentes e acompanharam a chegada dos criminosos.

Em entrevista à nossa reportagem, todos negaram participação no crime, e bastante audaciosos tentavam intimidar a vítima e nossa equipe. O mais exaltado era Wesley, que possui o vulgo de Galego, que além de ofender com palavras nossa equipe, ainda disse que todos os taxistas são "comédias". O delegado ouviu os militares e logo após ouviu a vítima, que detalhou os momentos de horror que viveu nas mãos dos criminosos e, logo depois, todos os criminosos foram ouvidos. Como base nos depoimentos colhidos e nas provas apresentadas, o delegado flagranteou Aline, Wesley e Johnny por roubo triplamente qualificado, associação criminosa (formação de quadrilha), corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo.

Já o adolescente também foi indiciado por roubo qualificado, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. O menor será apresentado ao Ministério Público, Aline será encaminhada à Ala Feminina do CPTF e Wesley e Johnny serão transferidos para o CPTF. Os outros dois adolescentes foram ouvidos no papel de testemunhas da ação do bando e foram liberados.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário