PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 20 de julho de 2016

ACUSADOS DE HOMICÍDIOS EM SALVADOR SÃO APRESENTADOS PELA DHPP


Foram apresentados na manhã desta quarta-feira (20), na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, em Salvador, três homens acusados de praticar homicídios na capital baiana. Os casos aconteceram nos bairros de Cajazeiras, Plataforma e Valéria. A apresentação foi realizada pelo delegado e coordenador da 3ª Delegacia de Homicídios (3ªDH/BTS), Jamal Amad, pelo coronel Humberto Sturaro e pelo major Elson, comandante da 31ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

Cajazeiras

Ícaro Santos Dias, de 21 anos, apontado como autor do homicídio de Luis Eduardo Lima dos Santos, morto no último domingo (17), em Plataforma, Subúrbio Ferroviário de Salvador. De acordo com o delegado Jamal Amad, Ícaro teria matado a vítima para vingar a morte de um amigo que foi assassinado há um ano atrás. Ainda segundo o delegado, a prisão do acusado foi realizada graças a uma ação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil. Ícaro foi preso em flagrante, em posse de uma pistola calibre 38, 3 pacotes de cocaína, 51 pedras de crack, uma balança de precisão e 1 trouxa de maconha. 


Plataforma

Acusado de dois homicídios e uma tentativa no bairro de Cajazeiras, em Salvador, Wadson Santos Dias, 25 anos, foi preso no último fim de semana, durante uma ronda da Polícia Militar no bairro. De acordo com titular da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), delegado Marcelo Sansão, Wadson que pertence a uma facção, é apontado como autor do assassinato de Emerson dos Santos Cardoso e da tentativa de homicídio de José Jorge Teles dos Santos no dia 16 de abril deste ano , no bairro de Castelo Branco. Além disso, ele é acusado de matar Emanuel Luis Pereira do Lago, pertencente a uma facção rival no dia 24 de março, Cajazeiras 6. Ainda segundo o delegado, Wadson é investigado por outros homicídios na região. Com ele foram encontrados uma pistola 357, 54 pinos de cocaína, 40 pedras de crack, uma balança de precisão e 500 pinos para armazenamento de cocaína. 

Valéria

Evandro Araújo Lima, 27 anos, conhecido como Quiquinho, foi preso na terça-feira (19), no bairro de Valéria, em Salvador. Ele acusado de matar um homem ainda não identificado, conhecido como Paulista, na madrugada do último sábado (16). 


De acordo com o major Elson Pereira, comandante da 31ª CIPM, no momento da prisão, Evandro estava na companhia de Mateus Alves Cardoso, conhecido como Pinto, 18 anos e Geovane de Jesus dos Santos, 18 anos que também foram presos. Segundo ele, Evandro teria matado a vítima, que era seu comparsa para ficar com a arma dele. Com os acusados foram encontrados, 24 trouxas de maconha, 74 dolões de maconha, 26 pedras de crack, 53 trouxinhas de cocaína, fermento, balança de precisão, duas armas calibre 38 e munição.

FONTE: BOCÃO NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário