PESQUISE NO BLOG

 

segunda-feira, 11 de abril de 2016

POLÍCIA ESTOURA DESMANCHE COM DIVERSOS CARROS ROUBADOS EM TEIXEIRA DE FREITAS


Após ação de policiais militares da CIPE/MA (CAEMA), que resultou na descoberta de um desmanche e na prisão de um acusado, o delegado plantonista, Júlio César Telles, buscando materialidade para flagrantear o indivíduo William Souza Vieira, 18 anos de idade, que foi encontrado dentro de um desmanche, localizado na Rua Águas Claras, em Teixeira de Freitas, informou o caso ao delegado titular da 8ª COORPIN, Manoel Andreetta. O delegado titular acionou o Departamento de Polícia Técnica e, juntamente com a sua equipe, esteve no referido desmanche, onde analisou e identificou diversas peças de veículos que se encontravam no local.


Durante os trabalhos dos peritos Bruno Mello e Everton dos Anjos foi identificado pelo menos a numeração de motor e chassi de dois veículos, que possuía restrição de furto/roubo, configurando o crime e dando materialidade para William ser flagranteado por receptação. Dando continuidade nas investigações acerca do caso, o delegado Manoel Andreetta chegou até outro endereço, no Bairro Monte Castelo, onde havia a suspeita que o local era a extensão do primeiro galpão descoberto. O delegado chegou até a Rua Agropecuária, e no local suspeito, foi recebido por uma mulher, que autorizou a entrada dos policiais.


No local, a surpresa, havia diversos veículos em seu interior, alguns com chassi implantado, outros novos e cortados, e alguns com peças de outros veículos instalados. O delegado solicitou que os peritos realizassem o registro de todos os veículos que estavam no local, e registrassem em imagens a quantidade de peças e a logística usada no local, que possuía um espaço para pintura, outro para armazenamento de peças e descarte. Comprovado que alguns veículos não possuíam propriedade comprovada, o delegado apreendeu a mulher, que residia em uma residência nos fundos, e a conduziu até a sede da Delegacia de Polícia Civil.

A conduzida foi ouvida e esclareceu que seu pai era o responsável pelo local. O mesmo não foi encontrado pela polícia, e mandou um advogado até a delegacia para acompanhar o caso. O delegado, entendendo que a mulher, não era a responsável pelo local, não a flagranteou, no compromisso do advogado apresentar o real responsável pelo desmanche. O mesmo já foi identificado pela Polícia Civil, e será alvo de diversas investigações acerca do furto e roubo de veículos e venda de peças sem origem comprovada. Os locais foram lacrados e a Polícia Civil continua os trabalhos a fim de identificar peças de outros veículos com restrição.

Nossa equipe conversou com o delegado titular, Manoel Andreetta, e o mesmo disse que os trabalhos estão apenas começando, e que juntamente com o Coordenador, Kleber Eduardo Gonçalves, que a todo tempo acompanhou a ação, irá manter uma profunda investigação acerca dos crimes contra o patrimônio, e que a localização de desmanches, é uma ferramenta fundamental para acabar com essa prática criminosa. A mulher apreendida foi liberada, e os resultados prévios dos trabalhos foram apresentados ao delegado a frente do caso, Júlio Telles. Os nomes dos responsáveis pelo local e que estão sendo investigados, não foram divulgados pela polícia para não atrapalhar nas investigações.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário