PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 17 de março de 2016

SSA: SUSPEITO DE MORTES NO SUBÚRBIO FORAM PRESOS

Da esquerda para a direita: Pedro, Jailton e José (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Três suspeitos de envolvimento em homicídios na região do subúrbio de Salvador foram presos, durante ação realizada pelos departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). As ações foram realizadas na terça (15) e quarta-feira (16). Segundo a Polícia Civil (PC), um homem de prenome Jailton, de 43 anos, e outro de prenome José, de 38, foram presos na última terça-feira, nos bairros de Itacaranha e Santo Inácio, respectivamente. Já o terceiro preso, cujo prenome é Pedro, 30 anos, foi detido na madrugada desta quarta, em uma pousada da cidade de Ubaíra, no sudoeste da Bahia.

Uma escopeta calibre 12, duas submetralhadoras 9 mm, ambas de fabricação caseira, duas pistolas, calibres 380 e 765, um artefato explosivo de fabricação caseira, uma quantia de R$ 3,6 mil, um tablete de crack e dois veículos foram apreendidos com o trio. Através da assessoria da polícia, o delegado Jamal Amad, coordenador da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), explicou que o trio tem envolvimento na morte de Patrícia dos Santos, ocorrido em 11 de março, em Periperi, e é liderado pelo por um homem de prenome Dominique, que cumpre pena por tráfico, desde 2013, no Presídio de Feira de Santana.

Além disso, Pedro é suspeito de participar da morte do pescador Jackson de Jesus Santana, em 22 de janeiro, na praia de Itacaranha, um dos presos, e confessou a autoria da morte de Ivan Pedro Santos, o Negão, em 30 de janeiro. Segundo a polícia, os crimes têm relação com o tráfico de drogas. Ainda de acordo com a polícia, Jailton é o responsável pelo transporte de armas e drogas da quadrilha e foi autuado por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e munições. Os três foram apresentados à imprensa nesta quarta-feira e encaminhados ao sistema prisional.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário