PESQUISE NO BLOG

 

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

BANDIDOS ESTOURAM COFRE DE AGÊNCIA BANCÁRIA EM JUSSARA


A agência do Banco do Bradesco da cidade de Jussara, na região de Irecê, foi alvo de ataque de bandidos na madrugada desta terça-feira (23). De acordo com a polícia, o assalto aconteceu por volta da 01h15. De acordo com o site Irecê Repórter, cerca de 12 bandidos portanto armas pesadas invadiram a agência, na Praça Máximo Guedes, no Centro da cidade. Em poucos minutos, estouraram cofre e caixas eletrônicos, utilizando artefatos explosivos.

Segundo o deputado estadual Marco Prisco, os policiais militares foram obrigados a se fecharem no Departamento da Polícia Militar da cidade. Os policiais teriam pedido apoio a Central de Operações da PM na região (Cenop), mas o reforço não chegou. Devido ao caso, o parlamentar prepara Ação Civil Pública contra Estado da Bahia, nesta terça-feira (24), pedindo responsabilização do Governo do Estado e intervenção do Ministério Público Estadual (MPE) quanto as denúncias de desvio de poder e falta de efetivo nas unidades do interior.

“Nos interiores, por vezes um único militar, por turno, é responsável pela região onde está localizada a unidade bancária. O resultado do descaso do Estado é o crescimento dos ataques, cada vez mais violentos, enquanto os policiais são obrigados a se esconderem em clara desvantagem”, afirmou o deputado. No ano passado, foram pelo menos 200 ataques as agências bancárias do Estado da Bahia. E há 54 dias de 2016 o Sindicato dos Bancários do Estado da Bahia já catalogou 10 ações de criminosas contra bancos.

FONTE: BOCÃO NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário