PESQUISE NO BLOG

 

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

CAMAÇARI: CRIANÇA DE 11 ANOS É MORTA A FACADAS PELO PRIMO



UILTON FOI PRESO EM FLAGRANTE
Uma criança de 11 anos foi morta a facadas pelo próprio primo, na madrugada deste sábado (28), na localidade de Barra de Pojuca, em Camaçari, região metropolitana de Salvador. Policiais encontraram o corpo de Luana de Souza Silva que estava em um matagal próximo a um rio em que a garota, o primo e sua companheira foram nadar na região durante o dia. Após os familiares perceberem que Luana não havia chegado, eles saíram em busca da garota e logo depois, o corpo foi identificado pelo pai dela. 

D.L.S. FOI APREENDIDA

Em depoimento, o primo de Luana, Uilton da Silva Brandão, 18 anos, alegou que o motivo do crime foi por causa de ciúmes que sua namorada D. L. S., 16 anos, tinha dele com a criança e que o homicídio foi "ordenado" por sua companheira. A versão da adolescente é que elas estavam no rio e que na volta ela foi para casa. De acordo com a polícia, peritos fizeram o levantamento cadavérico e ainda durante a madrugada do sábado (28), os autores do crime foram encaminhados para a 33ª Delegacia Territorial, em Monte Gordo e foram ouvidos pelo delegado Luiz Henrique do Plantão Central. Após confessar, Uilton da Silva Brandão foi preso em flagrante. A namorada dele foi apreendida e encaminhada para a delegacia especializada em Salvador.

FONTE: BOCÃO NEWS

ITAPETINGA: HOMEM É PRESO COM SIMULACRO DE ARMA APÓS ROUBAR MOTOCICLETA


A guarnição do PETO da 8ª CIPM foi acionada pela central de rádio patrulha por volta das 21h desse domingo (29), com a informação de que uma Honda CG 125, cor preta, placa de Itapetinga, havia sido tomada de assalto a poucos instantes na rua de acesso ao bairro José Ivo, em Itapetinga. Os autores do crime seriam dois indivíduos armados, que também haviam subtraído as carteiras das vítimas e agiram de forma bastante violenta ao realizar o assalto. Após se pegar as características dos criminosos com as vítimas a guarnição do Pelotão Especial deu início a procura dos elementos e da moto roubada. 

Ao chegar no bairro Clodoaldo Costa, os policiais avistaram os criminosos com a referida moto e estes, ao perceber a presença da PM, empreenderam fuga, porém perdendo o controle da motocicleta e caindo após os policiais seguirem no encalço dos mesmos. Antônio Carlos de Jesus Coelho (44) e o menor T.F.B. (16 anos) foram apreendidos com a moto que eles roubaram e também com uma réplica de pistola que foi utilizada para cometer o crime. A dupla foi apresentada na 21ª COORPIN/Itapetinga, junto com o veículo recuperado e o simulacro de arma de fogo.

FONTE: ASCOM/8ª CIPM

SSA: HOMEM FOI ASSASSINADO NO SÃO CAETANO


Um homem foi executado na Rua Direta de São Caetano, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (30). De acordo com testemunhas, o autor do disparo se aproximou da vítima e atirou contra ela. O crime deve ser investigado pelo Departamento Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

Outro crime
O homem identificado como Eliel Gonçalves Costa, 27 anos, foi morto a tiros na noite deste domingo (29), no bairro de Mussurunga, em Salvador. O crime aconteceu em frente a Igreja Deus é Amor, que fica na Rua da Adutora. Segundo a polícia, houve uma troca de tiros entre traficantes no local e Eliel foi baleado em várias partes do corpo. A vítima não resistiu e morreu no local. Testemunhas contaram que os bandidos procuraram pelo irmão de Eliel, e como não encontraram, atiraram contra ele. A Polícia Militar não soube informar se Eliel participou da troca de tiros ou se estava passando pelo local durante o tiroteio. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O DHPP também deve investigar esse caso.

FONTE: BOCÃO NEWS

TEIXEIRA DE FREITAS: HOMEM É BRUTALMENTE AGREDIDO A PAULADAS NO BAIRRO LIBERDADE



Na madrugada desta segunda-feira, 30 de novembro, a Central da Polícia Militar foi informada de um homicídio tentado, ocorrida na Rua Coreia do Sul, no Bairro Liberdade. Chegando ao local, a vítima já havia sido socorrida por populares. Os militares registraram o fato no hospital. Trata-se de Claudionor de Souza Rodrigues, 55 anos de idade. Claudionor deu entrada no HMTF por volta 01h30 da manhã, em estado gravíssimo. Segundo informações de alguns evangélicos, eles estavam no monte, em oração, e quando estavam voltando, encontraram a vítima caída na referida rua, e prestaram socorro ao homem. Eles não souberam explicar o que aconteceu com a vítima, que estava gravemente ferida, com lesões em todo o corpo e lesões graves na cabeça, que pode ter sido provocadas por pedaços de pau. A vítima segue internada e entubada, aguardando uma vaga na UTI. Segundo informações levantadas por nossa equipe, o Claudionor corre risco de morrer. O caso foi comunicado à Policia Civil, que irá investigar o crime.

FONTE: LIBERDADE NEWS

SETE PRESOS FOGEM DE DELEGACIA EM MILAGRES


No último domingo (29), sete presos fugiram do Complexo Policial de Milagres, município que fica a aproximadamente 240 km de Salvador. De acordo com informações da delegacia, os presos usaram serras para violar o cadeado. A polícia informou ainda que um dos fugitivos retornou à delegacia e contou que foi forçado pelos outros detentos a fugir. Até a manhã desta segunda-feira (30), nenhum outro preso tinha sido capturado. Suspeitos de crime nas cidades de Amargosa, Salvador e Maceió, ainda continuam foragidos.

FONTE: BOCÃO NEWS

CARRO COM 4 JOVENS CAPOTA NA BR-367 EM PORTO SEGURO



Um carro com quatro ocupantes capotou na BR-367, perto da Curva do Lixão, no município de Porto Seguro, na tarde de domingo (29). O motorista do veículo, João Gabriel Silva Pereira, de 19 anos, saiu ileso, mas os passageiros precisaram ser levados para o Hospital Luís Eduardo Magalhães. A jovem Ana Clara Santos Silva, de 22 anos, fraturou a clavícula. Iasmin Venâncio Peruzo, 23 anos e Gilberto Silva Sobrinho, de 22, tiveram somente escoriações. A Polícia Rodoviária Federal ainda apura o que pode ter provado o capotamento do veículo, que seguia em direção a Eunápolis. O automóvel, modelo Fiat Uno, ficou muito danificado. O motorista é morador de Eunápolis. Os amigos dele residem em Porto Seguro.

FONTE: RADAR64

domingo, 29 de novembro de 2015

QUADRILHA DE ASSALTANTES BAIANOS É PRESA APÓS ROUBO A CARRO FORTE EM RIO GRANDE DO SUL

Troca de tiros ocorreu após assalto em Rio Grande | Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP

Três dos quatro assaltantes baianos que atacaram o carro-forte da PROSSEGUR na manhã de sexta-feira (27), na cidade de Rio Grande, tinham antecedentes criminais, sendo um foragido. Um deles havia sido preso em setembro deste ano em uma tentativa de “saidinha de banco” na Ladeira dos Bandeirantes, em Brotas, na Bahia. O criminoso, com extensa ficha de antecedentes criminais, foi preso com um cúmplice pelos agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) da Polícia Civil/BA. Segundo a delegada Francineide Moura, titular da DRFR, o indivíduo havia sido liberado do sistema prisional havia em julho e fazia parte de uma quadrilha responsável por mais de 30 “saidinhas de banco” em Salvador e na Região Metropolitana. 

Já um outro criminoso esteve envolvido em novembro de 2009 no assalto a uma pousada na Ilha de Itaparica, na Bahia. O crime teve repercussão na época pois o proprietário do estabelecimento, um francês, foi severamente agredido por ele e outros quatro cúmplices. O quarteto acabou sendo preso ao desembarcar de um ferryboat, em Salvador. O único que não tinha aparentemente envolvimento com o ataque em Rio Grande era trabalhador no polo naval e seria quem fez o levantamento do local na sexta-feira. Os agentes da Defrec de Rio Grande desconfiam que os criminosos cometeram outros assaltos na cidade, como o roubo de malotes de um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal em um supermercado, em agosto deste ano. 

O ataque ao carro-forte da Prossegur ocorreu na Estação Rodoviária, na área central da cidade, onde renderam os vigilantes e se apossaram de quatro cassetes de alimentação de caixas eletrônicos contendo cerca de R$ 170 mil em dinheiro, destinado aos terminais. Na fuga, a quadrilha embarcou em um Fiat Punto, de cor branca. Na rua 1º de Maio, no bairro Junção, os policiais militares em uma viatura do 6º BPM cruzaram pelo veículo, cujos ocupantes atiraram contra os brigadianos. Houve perseguição até a rua Engenheiro Jorge Rufier, no bairro Vila Maria, nas proximidades da Universidade Federal de Rio Grande (Furg), onde o carro com os bandidos acabou caindo em um valão com água. Um segundo tiroteio ocorreu e um dos assaltantes foi baleado e morreu durante atendimento no hospital. Os outros três cúmplices foram presos. Houve a recuperação das caixas cassetes de alimentação, o efetivo do 6º BPM apreendeu quatro pistolas, uma espingarda calibre 12 e um revólver.

FONTE: CORREIO DO POVO

ITAMARAJU: HOMEM FOI BRUTALMENTE ASSASSINADO A PEDRADAS




O jovem Lucas de Oliveira, 21 anos de idade, vulgo ‘’Tainha’’, foi morto durante a madrugada deste domingo, 29 de novembro, em Itamaraju. Segundo informações, o corpo do jovem foi encontrado por populares próximo a ponte que liga a Baixa Fria ao Bairro São Bernardo. De imediato, uma guarnição da Polícia Militar, lotada na 43ª CIPM, foi acionada e esteve no local, realizando o isolamento da cena do crime.

A Polícia Civil foi acionada e o investigador Mazuk Ribeiro esteve realizando os procedimentos de levantamento cadavérico. O servidor público, Anderson Barbosa, constatou vários ferimentos na cabeça da vítima causada pelos golpes. Pedras sujas de sangue foram encontradas próximas ao corpo, evidenciando o crime. O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Itamaraju (IML) para exames de necropsia.

FONTE: LIBERDADE NEWS

POLÍCIA PRENDE ACUSADO DE MATAR MULHER NA FRENTE DO FILHO EM COARACI


O suspeito de matar a ex-mulher na frente do filho, em Coaraci, no sul baiano, foi preso na madrugada deste domingo (29) pela Polícia Militar. O crime ocorreu no dia 12 de setembro, na casa da família da vítima. A prisão do suspeito foi na Fazenda Aparecida, também em Coaraci. De acordo com a polícia, com Rafael Oliveira, de 38 anos, foram encontradas duas espingardas, uma bereta quebrada, seis cartuchos calibre 20, dois estojos calibre 20 vazios, quatro cartuchos calibre .40, um calibre .38.

A dona de casa Tatiane Santana de Jesus, de 28 anos, foi casada com Rafael Oliveira por nove anos. O crime ocorreu por volta das 20h. Tatiane tinha acabado de buscar o filho dela de dez anos que brincava na rua, a poucos metros da casa da família. Segundo o pai dela, que disse ter ouvido os disparos, a jovem teria sido surpreendida pelo ex-marido e foi assassinada com vários tiros, na frente do garoto. O pai da vítima ainda relatou que Oliveira era ciumento.

FONTE: BOCÃO NEWS

IPIAÚ: CIPE SUDOESTE PRENDE DUPLA COM ARMA E MOTO FURTADA

"CHAL PANKA" E FELIPE


A Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) – Sudoeste, durante rondas em Ipiaú na noite deste sábado (28) prendeu uma dupla armada com um revólver calibre 38 e uma moto furtada. Patricio Santos da Silva, vulgo "Chal Panka", e Felipe Bispo do Nascimento foram presos por volta das 23h30 durante uma abordagem realizada pelos militares. Eles teriam furtado a motocicleta, placa final 5974, na Rua Água Branca, próximo a Avenida São Salvador. Os criminosos foram conduzidos até a delegacia da Polícia Civil de Jequié, onde estão custodiados.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

GAROTO DE 9 ANOS MORRE AFOGADO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Salva-vidas consolam os pais do menino durante buscas (Foto: Edivaldo Braga/BlogBraga)

Menino de 9 anos foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros neste domingo (Foto: Edivaldo Braga/BlogBraga)

Um menino de nove anos morreu afogado no Rio de Pedras, no município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. De acordo com a delegacia local, o garoto foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo (29), menos de 24h após ao afogamento, que ocorreu na tarde de sábado (28).

Segundo informações preliminares, obtidas pela polícia, o menino estava acompanhado da tia quando ocorreu a tragédia. Após desaparecimento no rio, os pais da criança foram para o local, onde acompanharam as buscas com desespero. 

A delegacia detalha que a procura foi interrompida à noite e retomada na manhã deste domingo. Localizado pelos bombeiros, o corpo do menino será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreiras na tarde deste domingo. O local onde ocorreu a fatalidade é conhecido como Rio da Mauricéa.

FONTE: G1

IPIAÚ: MULHER FICA GRAVEMENTE FERIDA EM ACIDENTE NO CENTRO



Um acidente ocorrido por volta das 00h30 minutos da madrugada deste domingo (29) deixou uma mulher de 31 anos em estado grave. A vítima conduzia uma motocicleta XR300 que colidiu com um pálio, placa 4649, licenciando em Ipiaú. De acordo com relatos de testemunhas, a motociclista Geisa de Araújo Souza, teria provocado o acidente. “Ela estava ali do lado do Marlos Lanches. Ai de repente, saiu pela contramão em alta velocidade. Desviou de um carro e acabou batendo no outro”, contou uma testemunha à reportagem do GIRO. O impacto foi tão violento que Geisa foi arremessada e bateu em um poste. A perna dela sofreu graves fraturas e perdeu massa muscular. Uma viatura da CIPE Sudoeste passava no momento do acidente e prestou os primeiros socorros. Uma equipe do Samu encaminhou a mulher para o Hospital Prado Valadares, em Jequié. O estado de saúde dela é muito delicado. O motorista do Pálio disse ao GIRO que não pôde fazer nada para desviar da motociclista. “Eu tomei um susto quando ela veio em minha direção. Estava praticamente parado”, contou. Os veículos envolvidos no acidente foram apresentados na delegacia de Ipiaú. 

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

sábado, 28 de novembro de 2015

UBAITABA: CAMINHÃO PASSA POR CIMA DE MOTOQUEIRO NA BR-101 E FOGE

_DSC0126

IMG-20151128-WA0140

Um caminhão de dados ignorados atropelou a poucos instantes um jovem de Ubaitaba e fugiu do local sem prestar socorro a vítima. O acidente aconteceu no trevo que fica na entrada da cidade. O motoqueiro foi levado ainda com vida para o hospital de Base em Itabuna. A vítima foi identificada como sendo Edson Fagundes dos Santos, 34 anos, residente na região da Serrinha, município de Ubaitaba. Edson teve fraturas pelo corpo e seu estado de saúde é considerado grave. Edson estava pilotando uma moto Bros de placa JQC- 2817, licenciada em Aurelino Leal. A polícia Militar esteve no local tentando organizar o transito até a chegada da PRF.

FONTE: UBAITABA URGENTE

DÁRIO MEIRA: MULHER ENCONTRA R$ 1 MIL E BUSCA AJUDA DA POLÍCIA PARA ENCONTRAR DONO

HOMEM PERDEU O DINHEIRO DIA 12 DE NOVEMBRO

Um caso de honestidade no município de Dário Meira chamou a atenção nas redes sociais. No dia 12 de novembro, o senhor Maurílio Pereira Sampaio, 75, morador do distrito de Acarací, perdeu numa Praça de Dário Meira, a quantia de R$ 1.000,00. O dinheiro foi encontrado por Edilene de Jesus Silva, 39. A mesma, numa prova de idoneidade, procurou a sede do Pelotão da Polícia Militar da cidade e contou o caso. A PM, através do seu sistema de monitoramento, localizou as imagens e identificou o proprietário do dinheiro. O encontro entre os dois aconteceu na manhã deste sábado (28). A quantia foi devolvida na sede do Batalhão da Polícia Militar. Dona Edilene, muito tímida, preferiu não ser fotografada.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

ITAMARAJU: HOMEM É PRESO COM CARRO ROUBADO; OBJETOS TAMBÉM SÃO APREENDIDOS



Na manhã deste sábado, 28 de novembro, por volta das 08h10, policiais militares da 43ª CIPM se deslocaram até o Bairro Liberdade, em Itamaraju, para averiguar a denúncia de que um veículo Fiat Palio, na cor branca, placa policial OLG 5371, que foi roubado nesta madrugada, na Cidade de Itamaraju, teria sido abandonado. Ao aproximar-se do local, flagraram o indivíduo Rafael Santos Brito, vulgo “Pastel”, 27 anos de idade, morador da Rua Presidente Médici, em posse de uma mala contendo diversos objetos da vítima.

Segundo os militares, lhe foi perguntado sobre os objetos e o mesmo se limitou a dizer que a mala pertence a um conhecido seu, sem, contudo, falar o nome ou paradeiro do mesmo. O veículo apresentava avarias no capô lateral esquerda e estava sem a chave. Continuando as diligências, os militares foram até a residência do acusado e lá, encontraram outro veiculo, sem restrição, bem como diversos aparelhos celulares, um HD externo, duas carteiras de bolsos com cartões, CNH, R$ 870,00 (oitocentos e setenta) reais em espécie.


Também foi encontrado no imóvel, um cheque preenchido e assinado no valor de R$ 500,00, um DUT de uma moto Honda Biz, placa policial OLA 0075, CRLV da moto Honda CG placa JRI 9844, uma pochete preta com diversos documentos veiculares uma penca de chaves, uma CNH em nome de Felipe Cardoso Gomes e mais 12 documentos de diversos veículos, 13 folhas de cheques preenchidos e assinados dos bancos Sicoob e Bradesco, em nome de terceiros, CNH, RG, CTPS, pen drive e nota fiscal manual da moto.

O acusado e os objetos ficaram na custódia do Cartório do Plantão Central de Itamaraju e o acusado foi conduzido para a sede do Plantão Regional da 8ª COORPIN, e Teixeira de Freitas, e apresentado à delegada Rosângela Sousa, que após apuração, flagranteou o Rafael por crime de furto qualificado e, como o crime não cabe fiança, ele vai continuar preso na carceragem da 8ª COORPIN, à disposição da justiça. Procurado por nossa equipe de reportagem, o acusado não quis gravar entrevista. Disse que não tinha nada a declarar.

FONTE: LIBERDADE NEWS

CRUZ DAS ALMAS: IRMÃO DE SECRETÁRIO DE CULTURA DE LAURO DE FREITAS FOI ASASSINADO



Marcelo Gomes Marques, irmão do secretário de Cultura de Lauro de Freitas, foi assassinado na tarde deste sábado (28) em Cruz das Almas, na Bahia. De acordo com o site, Forte Recôncavo, Marques tinha 38 anos e testemunhas afirmam que o autor dos disparos contra a vítima estava numa motocicleta de dados desconhecidos. O Corpo de Marcelo foi removido horas depois pela equipe do Departamento de Polícia Técnica para o IML de Santo Antônio de Jesus. Motivação e autoria do crime ainda são desconhecidos por parte da Polícia Civil que investigará o caso.

FONTE: BAHIA NOTÍCIAS

EUNÁPOLIS: DONO DE BAR FOI ESFAQUEADO NO BAIRRO PEQUI


Um comerciante foi atingido por uma facada nas costas, no começo da noite deste sábado (28), no bairro Pequi, em Eunápolis. João Pacheco Santos, de 61 anos, foi ferido dentro do seu bar, localizado na esquina das ruas Lomanto Júnior e Consolação.O crime, conforme a Polícia Militar ouviu de testemunhas, pode ter sido motivado por causa de uma discussão entre Pacheco e um cliente. O autor teria ficado irritado porque o comerciante não queria lhe vender mais cerveja por conta de uma dívida anterior.

SUSPEITO FOI IDENTIFICADO

"NEGO" É O SUSPEITO DO CRIME

O acusado teria ido até a sua casa buscar o dinheiro. Cerca de 10 minutos depois, ele voltou e pagou o débito, mas esfaqueou o dono do bar. Pacheco, como é mais conhecido na localidade, foi socorrido por populares e levado para o Hospital Regional ainda com a faca cravada nas costas. Ele passou por cirurgia, mas não corre risco de morrer, pois, segundo os médicos, a faca não atingiu nenhum órgão ou a coluna cervical.

A Polícia Militar informou ao RADAR 64 que já identificou o suspeito da tentativa de homicídio. Segundo os policiais, trata-se de Edvaldo Silva, conhecido popularmente como Nego. Após ferir o comerciante, o suspeito saiu correndo e entrou em um carro que estava estacionado mais adiante. Ele está sendo procurado.

FONTE: RADAR64

BARRA DO ROCHA: DUPLA É PRESA COM MOTOCICLETA ROUBADA E SIMULACRO DE ARMA APÓS ASSALTO

LUÍS FELIPE E RENILDO NOVAES

MOTOCICLETA POSSUI RESTRIÇÃO DE FURTO/ROUBO



Foram presos na noite desta sexta-feira (27) na cidade de Barra do Rocha dois indivíduos acusados de cometerem assaltos. Os elementos foram detidos após uma intensa perseguição. Eles são acusados de roubarem um smartphone de um rapaz. Com a dupla, identificados como RENILDO NOVAES SANTOS e LUÍS FELIPE SANTOS SOUZA os policiais encontraram um simulacro de pistola e uma motocicleta Honda Pop 100 de cor preta, sem placa. Após consulta, constatou-se que a motocicleta utilizada no cometimento do crime possui restrição de roubo. A placa da motocicleta é OZE-7876, licença de Jequié-BA. A dupla é oriunda da cidade de Ubatã e já possuem passagem criminal. Os elementos também são os suspeitos de terem roubado uma motocicleta na cidade de Ibirataia no último dia 22 (RELEMBRE O CASO). Os assaltantes foram apresentados na Delegacia de Polícia de Ipiaú.

>>Ocorrência Policial Bahia<<

VALENÇA: BANDIDOS TROCAM TIROS COM A PM E ABANDONAM DROGA


Policiais Militares do PETO realizavam rondas no Loteamento Por do Sol em Valença, quando cerca de três indivíduos ao avistarem a viatura efetuaram disparos de arma de fogo em direção dos militares. Houve troca de tiros e os meliantes evadiram-se pelo manguezal. Foi realizado um cerco, mas ninguém foi preso. Os bandidos deixaram para trás parte da droga que era comercializada. Foram apreendidas 60 petecas de cocaína e 06 buchas de maconha, além de uma cartela vazia de munições calibre .38. Todo material apreendido foi apresentado no Complexo Policial. 

>>Ocorrência Policial Bahia<<

PORTO SEGURO: BANDIDOS ASSALTAM LOJA DE CELULAR; PREJUÍZO PASSA DE 30 MIL


Três homens armados assaltaram uma loja que comercializa celular, na tarde de quarta-feira (26), no centro de Porto Seguro. Imagens das câmeras de segurança registraram o momento em que os assaltantes invadiram a loja e foram logo rendendo clientes e funcionários. Após recolher diversos celulares em uma vitrine, os bandidos foram até uma sala, onde roubaram mais telefones e diversos acessórios. Eles iam colocando todo o material dentro de sacolas e mochilas.

Em um determinado momento, os marginais também levaram os clientes e os funcionários para dentro da sala. Uma das vítimas teve uma arma apontada para a cabeça. Ainda de acordo com a informação, um quarto assaltante estava do lado de fora da loja. Ele teria dado fuga aos comparsas em um carro que pode ser roubado. Segundo a direção da loja, o prejuízo está estimado em R$ 30 mil.

FONTE: RADAR64

ACUSADO DE MANTER GAROTA DE 14 ANOS SOB CÁRCERE PRIVADO FOI APREENDIDO EM LAURO DE FREITAS


Foi conduzido nesta sexta-feira (27), por policiais civis da 23ª Delegacia Territorial de Lauro de Freitas para a unidade de ressocialização de menores, Comunidade de Atendimento Socioeducativa (Case) em Salvador, um adolescente de 17 anos, de iniciais G.S. conhecido na comunidade de Vila Mar, região de Vila Praiana, em Lauro de Freitas pelo vulgo de “Carrasco”. De acordo com informações do delegado titular, Joelson Santos Reis, diversas denúncias, análogas ao jovem, desde homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de armas chegaram ao canal aberto com a comunidade e criado por ele, “Disque Xerife”, no (71) 99631-6891 e o 153 do Gabinete de Gestão Integrada da Prefeitura de Lauro de Freitas. Entre as informações contra "Carrasco", a de que o menor estaria mantendo uma garota de 14 anos sob cárcere privado. Na última quarta-feira (25), policiais do Pelotão Emprego Tático Operacional (Peto), da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), sob o comando do major Marcelo Grum, apreenderam o jovem em flagrante e encontraram a adolescente de 14 anos, que foi liberta. De acordo com as informações de denunciantes a polícia, a menina estaria há cerda de um ano e meio vivendo obrigada por Carrasco na casa onde foi encontrada. Ela está grávida, possivelmente do menor infrator”. 

O titular Joelson Reis conseguiu em um trabalho conjunto com a Vara da Infância e da Juventude, da comarca de Lauro de Freitas e o Ministério Público a internação provisória nesta sexta-feira do menor infrator por 45 dias, que poderá ser prorrogado. “Passamos a instruir vários procedimentos de boletins de atos infracionais contra o adolescente, que estaria liderando um grupo criminoso na região, com outros menores e maiores". Segundo Joelson Reis, a comunidade se sentia ameaçada pelo adolescente. "Nas denúncias constam que ele estaria fazendo disparos de arma de fogo e oprimindo moradores, com objetivo de assumir o comando do tráfico de drogas na região. Diante da vasta documentação e informações, o Ministério Público e a Juíza titular da Infância e da Juventude expediu a internação provisória do adolescente ”, explica do titular. As investigações continuam e o delegado da 23ª DP, orienta as pessoas que qualquer informação a mais sobre atos infracionais cometidos por “Carrasco”, devem ser denunciadas. “Quanto todo mundo trabalha em conjunto, Polícia Civil, Militar, Ministério Público, Defensoria Pública e Juizado da Infância e da Juventude, e a sociedade apoia, o resultado só posse ser positivo”, avalia Joelson Reis.

FONTE: BOCÃO NEWS

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

FEIRA DE SANTANA: OPERAÇÃO POLICIAL APREENDE 327KG DE MACONHA


A Polícia Federal apreendeu 327 kg de maconha e prendeu um homem na BR-116 Sul, em Feira de Santana, por volta de 1h da madruga desta sexta-feira (27). De acordo com os policiais, a apreensão foi feita após denúncia anônima de que a droga estaria vindo de São Paulo em uma van que viajava com destino a cidade de Marani (PE) e passaria por Feira de Santana. Os policiais montaram uma campana no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e quando avistaram a van fizeram a abordagem encontrado a droga. No veículo havia sete passageiros e dois motoristas, que revezavam a direção, todos foram encaminhados para a delegacia e liberados. Um dos motoristas informou que o dono da droga pediu para entregar uma mercadoria em Feira de Santana, mas não informou o que continha na embalagem. Ele informou para a polícia que o dono estava em um veículo Polo prata, de placa HTT-0841, licença de Eldorado (MS), que trafegava na rodovia na frente da van. O condutor do Polo foi abordado preso em flagrante, e encaminhado para a Polícia Federal, em Salvador. 

FONTE: ACORDA CIDADE

ITAPETINGA: HOMEM É PRESO COM PISTOLA NO AMÉRICO NOGUEIRA

Exibindo víctor da silva lima_galego  - porte de arma - 26 11 15 - americo nogueira - Itapetinga - homicida e traficante.jpg
Exibindo pistola apreendida pelo PETO com vívtor galego - 26 11 15 - americo nogueira - Itapetinga.jpg


Na noite dessa quinta (26), a central da 8ª CIPM recebeu a denúncia que um indivíduo, depois identificado como Victor da Silva Lima (20), estaria de posse de uma arma de fogo na Rua Bertolini Gonçalves, bairro Américo Nogueira, em Itapetinga. Prontamente a guarnição do PETO foi acionada e ao chegar no referido local os policiais encontraram com Víctor uma pistola calibre 380 com 02 (dois) carregadores, 11 (onze) munições e material para acondicionar entorpecentes. Victor foi apresentado na 21ª COORPIN, junto com o material apreendido, para que as medidas cabíveis fossem tomadas. Essa foi a segunda arma apreendida no mesmo dia pelos policiais da 8ª CIPM. Por volta das 18h30min dessa quinta (26), a ROTAM já havia apreendido uma arma de fogo com dois menores na Avenida Itabuna, centro de Itapetinga.

FONTE: ASCOM/8ª CIPM

ACIDENTE NA BR-101 DEIXA UM MORTO E DOIS FERIDOS; VÍTIMAS SÃO DE BARRA DO ROCHA


Um veículo Celta que trafegava na BR-101, colidiu com um caminhão de uma cervejaria, nas proximidades de São José da Vitória, na manhã desta sexta feira (27). Um dos três ocupantes do Palio, morreu ao dar entrada no Hospital de Base de Itabuna. Dilson Araújo de Carvalho, 18 anos, ficou com o rosto deformado e com massa encefálica exposta.

Seus familiares já foram informados sobre o óbito. Os outros dois ocupantes do carro, Danilo Silva Campos, 28 anos, e o irmão dele, Éverton Silva Campos, 29, cunhados de Dilson, ficaram feridos. Éverton teve fratura exposta na perna e braço esquerdos. Os três são moradores de Barra do Rocha e retornavam do Espírito Santo, onde trabalham, para passar o fim de ano na cidade natal.

FONTE: VERDINHO

MUCURI: DUPLA É PRESA COM ARMA E DROGAS EM ITABATÃ



Na manhã desta quinta-feira, 27 de novembro, por volta das 09h30, em ronda ostensiva pela rua Itamaraju, em Itabatã, ao realizar uma abordagem a três elementos que estavam em atitude suspeita, foi encontrado uma pequena quantidade de "maconha". Durante as buscas na residência de um dos abordados foram encontrados os seguintes materiais: 01 pedra bruta de "crack", pesando cerca de 36 gramas; 18 gramas de "cocaína"; 200 pedras de "crack" prontas para comercialização; 13 buchas de "maconha"; R$ 131,50; 04 celulares de marcas diversas.

Além do material citado, foram apreendidos, 01 arma de fogo tipo garrucha, calibre .32 sem numeração; 01 Balança de precisão, 02 correntes de prata e 01 pulseira de cor prata. Todos os envolvidos e objetos foram apresentados na Delegacia de Itabatã, sob a responsabilidade do delegado titular, Charlton Fraga. Os acusados foram identificados como sendo, Ronivagner Mota Inácio, 19 anos de idade e Erivelton Espíndola Borges, 18 anos de idade, ambos moradores do referido distrito.

FONTE: LIBERDADE NEWS

ITABELA: AGRICULTOR É PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL SUSPEITO DE ROUBO DE CARGAS


O produtor rural Marcos De Martins, de Itabela, está entre os presos da Operação Catira, deflagrada pela Polícia Federal, nesta quinta-feira (26), em vários estados brasileiros. A quadrilha vinha sendo investigada há seis meses. Marcos de Martins, que foi detido em sua fazenda, por volta das 7h da manhã, é suspeito de integrar a organização criminosa porque em setembro uma carga de café roubada na BR-101, região de Teixeira de Freitas, foi encontrada em sua fazenda. Na ocasião, ele declarou à Polícia Civil que não sabia como o produto tinha ido parar em sua propriedade. Os 51 mandados de prisão e os 50 de busca e apreensão foram expedidos com base em dois inquéritos policiais que tramitam na justiça de Uberlândia, Minas Gerais, para onde os presos foram levados.

A operação
As ações da Catira começaram por volta das 6h desta quinta, com o cumprimento das ordens judiciais de forma simultânea nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Pará, Espírito Santo, Goiás, Bahia, Tocantins e Distrito Federal. As cargas mais visadas eram combustíveis, cervejas, medicamentos e carnes. A escolha por estes produtos acontecia, segundo as investigações, pela facilidade da receptação. Por esta razão, a operação foi batizada de Catira, em referência às palavras troca e escambo, na linguagem popular. O prejuízo é estimado em R$ 30 milhões. As ações criminosas eram conhecidas por serem violentas, onde os motoristas ficavam em cativeiro por vários dias.

FONTE: RADAR64

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

BAHIA: POLÍCIA FEDERAL PRENDE 18 PESSOAS LIGADAS A FACÇÃO CRIMINOSA PAULISTA

Polícia prendeu 18 pessoas nesta quinta-feira. (Foto: Reprodução/ TV Santa Cruz)

A Polícia Federal prendeu 18 suspeitos de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na Operação Patente, deflagrada em Ilhéus nesta quinta-feira (26). A ação ainda cumpriu 20 mandados de busca e apreensão. Segundo a PF, a quadrilha é suspeita de movimentar cerca de R$ 20 milhões. Em oito meses de investigação, a polícia apreendeu dois mil quilos de drogas referentes ao tráfico da organização. O delegado Mário Lima, da delegacia da PF em Ilhéus, informou ao G1 que uma advogada, suspeita de ser uma das líderes do tráfico, e uma estagiária de Direito estão entre os presos. Em uma apartamento da advogada, em Salvador, foram apreendidos R$ 50 mil em espécie.

"A organização atuava nas cidades de Ihéus, Itacaré, Jequié, Salvador e São Paulo. Eles compravam boa parte da droga junto com conhecida facção criminosa em São Paulo", explica Lima. Nesta quinta-feira, a PF apreendeu material relativo à contabilidade do tráfico, cerca de R$ 65 mil, uma pequena quantidade de drogas e veículos. A operação visava cumprir 27 mandados de prisão preventiva e 22 mandados de busca e apreensão. Conforme a polícia, prestaram apoio à operação a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira e a força-tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA).

FONTE: G1

DÁRIO MEIRA: CORPO EM ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO É ENCONTRADO NA ZONA RURAL



A Polícia Militar de Dário Meira foi acionada na manhã desta quinta-feira (26) para averiguar um encontro de um cadáver na Fazenda São Roque, região da cabeceira Rio do Peixe, município de Dário Meira. Ao chegar no local os policiais mantiveram contato com o Sr. José Pereira dos Santos que informou aos PM's que seu filho de nome Jileno Pereira de Jesus de 39 anos estaria desaparecido há três dias e que o mesmo estaria com problemas mentais. 

Devido ao fato do corpo do sexo masculino estar em avançado estado de decomposição, não foi possível averiguar se tratava-se do rapaz desaparecido. O Departamento de Polícia Técnica da cidade de Jequié foi acionado para realizar o levantamento cadavérico.

>>Ocorrência Policial Bahia<<

IPIAÚ: MOTOTAXISTA MORRE EM ACIDENTE NA RODOVIA IPIAÚ/IBIRATAIA



O mototaxista Julival Barbosa Santos, mais conhecido como “Bal”, morreu em um acidente ocorrido por volta das 13h desta quinta-feira (26) na BA-650. O condutor da moto seguia de Ibirataia sentido Ipiaú quando perdeu o controle numa curva em frente ao Campo do Ceará e acabou colidindo com uma cerca. A morte, segundo o médico do Samu informou, foi provocada pelo impacto na cabeça da vítima. O capacete do motociclista não estava travado corretamente. O homem trabalhava em um ponto de mototáxi no Shopping Liberdade, centro de Ipiaú. A Polícia Militar organiza o trânsito no momento. O Departamento de Polícia Técnica foi acionado para realizar a perícia e encaminhar o corpo para o IL em Jequié.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ