PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

IBIRATAIA: "DINHO" É PRESO VENDENDO DROGAS NO MIRASSOL


"DINHO" JÁ POSSUI PASSAGEM POR FURTO


Após incursão à pé na localidade conhecida como "manga do rodeio", Rua João Cavalcante, localizada no bairro Mirassol, policiais militares do 3º Pel/Ibirataia conseguiram prender comercializando drogas um indivíduo identificado como CLÁUDIO DE JESUS BONFIM, vulgo "Dinho" (19). Com ele os policiais encontraram 10 buchas de maconha embaladas separadamente prontas para a venda e 01 "cocada" de maconha pesando cerca de 20g. Um adolescente de 14 anos foi apreendido e disse que iria comprar drogas na mão de "Dinho". Ambos, bem como todo material foram apresentados na Delegacia de Polícia de Ibirataia.

>>Ocorrência Policial Bahia<<

IPIAÚ: POLÍCIA MILITAR RECUPERA CARRO QUE FOI ROUBADO NA VIRGÍLIO DAMÁSIO



Policiais Militares do SME (Setor de Missões Especiais) com o apoio de policiais do Canil e da Guarnição Eco do PETO da 55ª CIPM conseguiram apreender um veículo que teria sido roubado no início do mês na Praça Virgílio Damásio, centro da cidade (RELEMBRE O CASO). O carro, um Ford New Fiesta de placa policial OZG-1188, licença de Ipiaú, estava parado nas proximidades da "Rua da Força", bairro Democracia. Os policiais desconfiaram do veículo e realizaram consulta num aplicativo policial, o que constatou a restrição. Um homem suspeito de estar de posse das chaves do veículo foi apreendido e conduzido até a Delegacia de Polícia para averiguação. O veículo foi guinchado até o pátio da Delegacia, aonde foi apresentado. 

>>Ocorrência Policial Bahia<<

DÁRIO MEIRA: CAMINHÃO CARREGADO DE MADEIRA ILEGAL FOI APREENDIDO


Um caminhão carregado de madeira ilegal foi apreendido na manhã desta quarta-feira (30) na cidade de Dário Meira. O motorista do veículo foi abordado pela Guarda Municipal quando “tomava um cafezinho”. O caminhão não possuía placas de identificação. O condutor, morador do distrito de Planalto Íris, também não apresentou a documentação da madeira que era transportada. O veículo e o motorista foram apresentados pelos guardas no Complexo Policial do município. O proprietário do caminhão será ouvido pela delegada substituta de Dário Meira, Dra. Grazielle Quaresma. O destino da carga ilegal não foi revelado. A pena para quem transporta madeira ilegal pode chegar a até dois anos de detenção, ou multa, caso assim decida a Justiça.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

TEIXEIRA DE FREITAS: EMPRESÁRIO QUE SOFREU ATENTADO MORRE EM HOSPITAL


Na madrugada desta quarta-feira, 30 de setembro, por volta das 05h0, o empresário Tiago da Silva Santos, 27 anos de idade, que é proprietário da Panificadora Fornalha, não resistiu e veio a óbito na UTI do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Tiago foi vítima de um atentado na noite anterior e socorrido em estado grave hospital.

A violência que assola nossa cidade fez mais uma vítima fatal. O crime aconteceu na Rua Adonias Araújo, no Bairro Jerusalém, mesma onde aconteceu um tiroteio no último sábado, que deixou um morto e dois feridos. Tiago foi socorrido por populares após ser atingido por 04 tiros, sendo 02 na cabeça, 02 no braço. A motivação ainda é desconhecida.

O corpo foi removido ao IML, onde passará por exames de praxe. Imagens chocantes do momento em que o jovem empresário agonizava ao chão. Lutando pela vida, foram divulgadas. Lamentavelmente, mais uma vítima da violência urbana, que parece não ter fim. Cabe agora à Polícia Civil investigar as circunstancias do homicídio consumado.

FONTE: LIBERDADE NEWS

IRAMAIA: BANCO DO BRASIL É INVADIDO E COFRE É ARROMBADO DURANTE A MADRUGADA



A agência do Banco do Brasil de Iramaia, na região da Chapada Diamantina, foi invadida na madrugada desta quarta-feira (30/9), e o cofre interno foi arrombado com um maçarico. A ação foi percebida por populares por volta das 03h40 da manhã, segundo informações policiais, quando homens armados a bordo de uma pick-up Fiat Strada tomaram de assalto a cidade e adentraram na agência, localizada na Praça Feliciano Augusto Souza. De acordo com a delegada titular da Delegacia Territorial local, Ana Beatriz de França Bonfim, em contato com o Blog Marcos Frahm, os criminosos fugiram após o cometimento do crime e, numa estada vicinal, há 15 km da cidade, incendiaram o veículo Fiat Strada utilizado na ação.

Ainda segundo a autoridade policial, não é possível dizer a quantia roubada. As imagens das câmeras de segurança foram solicitadas pela polícia, mas a gravação ainda não foi analisada e diligências estão sendo realizadas por policiais da Cipe Sudoeste, da 93ª Companhia Independente da Polícia Militar de Maracás, além de agentes da Polícia Civil / 9º Coorpin de Jequié. Em janeiro desde ano, o Banco do Brasil de Iramaia já teria sido alvo de assalto, quando homens invadiram a instituição financeira e fizeram pessoas reféns. A agência voltou a funcionar recentemente.

FONTE: BLOG DO MARCOS FRAHM

ASSALTANTES DE BANCO MORREM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA


Uma ação conjunta realizada pelas polícias Militar (PM) e Rodoviária Federal (PRF), na região de Feira de Santana, interceptou um grupo suspeito de roubo a banco e prendeu quatro integrantes na manhã de terça-feira (29), após perseguição e acidentes que levaram dois homens à morte. A operação foi coordenada pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-PM) Litoral Norte com o apoio da PRF e teve inicio na noite de segunda-feira (28) na cidade de Esplanada, no Litoral Norte e Agreste Baiano.

De acordo com informações do site Acorda Cidade, os 7 suspeitos furaram o bloqueio da PRF na BR-101, no distrito de Humildes, em dois veículos, trocaram tiros com a polícia e foram caçados por agentes das duas corporações até que o primeiro, um Fiat Siena, capotou nas proximidades da Fazenda Canaã e o outro, um Nissan Versa, se acidentou na chegada à São Gonçalo dos Campos, na mesma região. Parte da turma conseguiu fugir mas foi capturada em um matagal. Apenas um deles não foi encontrado pelos policiais. 

Segundo relatou o Sargento Lins, da CIPE, ”um dos veículos foi utilizado para tentar assaltar uma agência da Caixa Econômica, em Muritiba, semana passada. Eles estavam retornando essa semana, para fazer uma explosão no Recôncavo, a gente ainda não sabe o local. Na abordagem, mandamos que o pessoal parasse e para nossa surpresa não parou e investiu contra as guarnições. Houve troca de tiros intensa. Nós acompanhamos esses veículos e eles acabaram capotando. Nós fizemos uma varredura no local e acabamos apreendendo as armas. Eles adentraram o mato e no decorrer da madrugada encontramos os que foram alvejados”.

FONTE: ACORDA CIDADE

terça-feira, 29 de setembro de 2015

DÁRIO MEIRA: DUPLA É PRESA COM CARRO QUE FOI ROUBADO EM VITÓRIA DA CONQUISTA

VINÍCIUS E CARLOS ROUBARAM CARRO NA NOITE ANTERIOR

CARRO SERIA ENTREGUE EM IPIAÚ

Após denúncia anônima sobre uma possível tentativa de roubo na estrada vicinal que liga o município de Dário Meira ao distrito de Ibitupã, Policiais Militares de serviço conseguiram alcançar e abordar dois indivíduos a bordo de um veículo VW Fox de cor prata, placa policial EQT-9117, licença de Vitória da Conquista.

No veículo estavam os jovens CARLOS EPITÁCIO CARDOSO SILVA (18) e VINÍCIUS SANTOS SILVA (19). Os rapazes não portavam documentos. Segundo os acusados, o carro teria sido roubado na noite anterior na cidade de Vitória da Conquista e seria entregue a um receptador na cidade de Ipiaú. Ambos foram apresentados na Delegacia de Polícia da cidade. A polícia investiga o caso. 

>>Ocorrência Policial Bahia<<

HOMEM É ENCONTRADO MORTO ÀS MARGENS DO RIO DE CONTAS EM AURELINO LEAL

Ubatense foi encontrado morto em Aurelino Leal (Foto: Ubatã Notícias)

O ubatense Moisés Cesário de Sá foi encontrado morto, na tarde desta terça-feira (28), às margens do Rio de Contas, no município de Aurelino Leal. Segundo informações da Polícia, a vítima foi encontrada por populares. O Corpo do ubatense foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) e uma perícia deve apontar a causa da morte. A Família afirma que a vítima sabia nadar, mas inicialmente a Polícia trabalha como a hipótese de afogamento, pois não havia perfurações aparentes no corpo. Em tempo, o ubatense, residia na Rua Salgado Filho, em Ubatã, e teria ido a Aurelino Leal visitar parentes.

FONTE: UBATÃ NOTÍCIAS

IPIAÚ: TERCEIRO ACUSADO DE ROUBAR MOTO É PRESO PELA PM


A polícia militar prendeu na noite desta terça-feira (29) o terceiro envolvido no roubo de uma motocicleta no bairro Santa Rita. Cleber Gonçalves dos Santos Júnior, segundo ele, nascido em 1996, estava dentro de um ônibus e tentava fugir para Jequié quando foi preso em frente ao Quartel da Companhia da Polícia Militar de Ipiaú, na Avenida Lauro de Freitas. A PM recebeu uma denuncia anônima informando a localidade do jovem. O rapaz confessou o roubo e disse que iria se esconder na casa de familiares. Cleber já possui outras passagens na polícia, a maioria por furtos. Ele e mais dois comparsas tomaram uma motocicleta modelo Honda Fan na noite de segunda-feira (28) após uma falsa corrida. O veículo foi recuperado na manhã do dia seguinte pela Guarnição Alfa do Primeiro Pelotão. A moto roubada seria levada para a cidade de Jequié. O veículo já foi entregue ao proprietário.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

IBICUÍ: 8ª CIPM FORMA 150 ALUNOS NO PROERD

Exibindo IMG_20150928_171714688.jpg

Exibindo IMG_20150928_165742570.jpg

Na tarde desta segunda (28), o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) alocado na 8ª Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia concluiu os trabalhos de formação com praticamente cento e cinquenta estudantes da cidade de Ibicuí. A solenidade de encerramento contou com a presença do comandante da 8ª CIPM, Major Selmo Luiz Sales, com a prefeita de Ibicuí, Gilnay Cunha Santana, e com autoridades locais.

Os alunos pertencentes ao quinto ano as escolas Professor Navarro de Brito, Josefa Viana, Tia Tutu e Ministro Tarso Dutra tiveram onze encontros com os instrutores do PROERD onde aprenderam os efeitos nocivos que as drogas e a violência podem trazer para a sua vida, de seus familiares, amigos, e da sociedade em geral, bem como adquiriram conhecimento de como se afastar deste mundo dos entorpecentes. No final do Programa foi realizado um concurso de redação com o tema “Resistindo às drogas e a violência”, onde foram premiados sete estudantes, sendo que os três primeiros colocados ganharam cada um smartfone doado pela Prefeitura de Ibicuí. É a PM e a Comunidade na corrente do bem!

FONTE: ASCOM/8ª CIPM

IPIAÚ: POLÍCIA MILITAR PRENDE 2 E RECUPERA MOTOCICLETA ROUBADA NA NOITE ANTERIOR

FOTO: Giro em Ipiaú

Policiais Militares da Guarnição Alfa do Primeiro Pelotão, após denúncia anônima, conseguiu prender dois indivíduos acusados de participar no roubo de uma motocicleta Honda Fan 150cc ocorrido por volta das 20h30 da noite desta segunda-feira (28). Os policiais se deslocaram até José Silvério Barros, centro da cidade, aonde prenderam DAVID DA SILVA MOURA (21) e apreenderam um menor de 17 anos. Outro envolvido no roubo não foi localizado.

O mototaxista foi roubado após realizar uma falsa corrida até o Bairro Santa Rita, aonde os bandidos anunciaram o assalto. A motocicleta e os meliantes foram apresentados na Delegacia de Polícia de Ipiaú, ficando sob a responsabilidade da autoridade competente. 

>>Ocorrência Policial Bahia<<

CIGANO SE ENVOLVE EM ACIDENTE NA BA-650 IPIAÚ/IBIRATAIA

FOTO: Tesouras Notícias

FOTO: Tesouras Notícias

Um veículo modelo gol se envolveu em um acidente na BA-650, na noite desta segunda-feira (28), segundo informou um leitor do GIRO. O veiculo trafegava na rodovia Ipiaú-Ibirataia quando o condutor perdeu o controle da direção do automóvel que acabou saindo da pista. Até o início da manhã desta terça-feira (29) o carro ainda se encontrava no local. Ainda segundo o leitor, o motorista é um cigano morador de Ibirataia. Ele não sofreu ferimentos graves.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

HOMEM É PRESO COM MEIO QUILO DE COCAÍNA EM ALAGOINHAS


Meio quilo de cocaína foi apreendido com o traficante Eduardo Lopes dos Santos, de 42 anos, na segunda-feira (28), por uma equipe da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Alagoinhas. Ele foi preso num imóvel usado como ponto de venda de drogas, no bairro Sobocó, depois de uma denúncia anônima.

A polícia está à procura de dois homens identificados pelos apelidos de “Dente” e “Cachoeira”, que também estavam no local, mas conseguiram fugir. Interrogado pelo coordenador da Coorpin/Alagoinhas, delegado Flávio Augusto Góis, Eduardo revelou que os dois comparsas são foragidos do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, desde agosto deste ano.

Autuado em flagrante por tráfico de drogas, Eduardo permanece custodiado na carceragem da Coorpin, à disposição da Justiça. Ele já cumpriu pena de oito anos, em São Paulo, por homicídio. A droga foi encaminhada para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

FONTE: ASCOM/PC

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

CAMAÇARI: DUPLA É PRESA COM ESCOPETA E 1KG DE MACONHA NO JARDIM LIMOEIRO



Policiais Militares do Setor de Missões Especiais do 12º Batalhão, em Camaçari, prenderam nesta segunda-feira (28), durante ação na localidade de Jardim Limoeiro, dois homens em posse de uma escopeta calibre 12, munições, 1 kg de maconha, papelotes e pinos de cocaína e embalagens de drogas. Ainda segundo informações da polícia, Aílson Gomes Silvério, 33 anos e Cleiton Santos dos Reis, 26 anos foram apresentados na 18ª Delegacia Territorial (DT), em Camaçari.

FONTE: BOCÃO NEWS

EUNÁPOLIS: ESTUDANTE DE 13 ANOS É ATINGIDO POR TIRO DE ESPINGARDA NO POVOADO DE COLÔNIA


Passa bem o estudante de 13 anos que foi atingido por um tiro de espingarda na Colônia, localidade rural que fica a cerca de cinco quilômetros do centro de Eunápolis. O jovem deu entrada na emergência do Hospital Regional no começo da noite de sábado (26), com ferimentos no abdômen e no braço esquerdo, além de diversas escoriações. 

A polícia apurou que o garoto estava perto de um bar, na Rua Pimenteira, quando, simplesmente, teria olhado para um grupo de quatro pessoas que passava pelo local. Os criminosos teriam ficado incomodados e dispararam contra o adolescente. Além disso, o menor também foi espancado com chutes e socos.

De acordo com o hospital, o jovem foi submetido a um procedimento para retirada dos estilhaços provocados pelo disparo. Nesta segunda-feira, ele continuava internado em observação. Um dos suspeitos do crime já foi identificado pela polícia.

FONTE: RADAR64

TEIXEIRA DE FREITAS: DEFICIENTE FÍSICO É ASSASSINADO NO TANCREDO NEVES



Por volta de 01h30 da madrugada desta segunda-feira (28), foi informado através do Plantão 197, um homicídio na Rua Campo Grande, no Bairro Tancredo Neves. Uma equipe do DPT, composta pelos peritos Bruno Melo e Pablo Bomjardim, foram até o local e fizeram o levantamento cadavérico, confirmando a morte de Gean Moraes Lima, 27 anos de idade.

De acordo com os peritos, a vítima apresentava lesões por disparos de arma de fogo, podendo ser de revólver calibre 38, sendo 03 perfurações, no rosto, e outras duas perfurações no braço esquerdo. A vítima é deficiente físico, e não possui a parte anterior da perna direita. Segundo informações colhidas dos vizinhos no local, o jovem residia próximo do local, na Rua Valdomiro Martins, no próprio bairro.

Foi encontrado com a vítima, seu documento de identidade, no qual continha 01 pedra de “crack”, acondicionada em um saco plástico transparente, além da chave de sua residência. Nenhuma testemunha do crime apareceu, e não há informações de como ocorreu o fato. Mas, vizinhos alegam ter ouvido vários disparos de arma de fogo e quem foi ouvido pela polícia disse não conhecer a vítima. O corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas, e todo o procedimento foi encaminhado ao delegado titular, Kleber Eduardo Gonçalves, que instaurou inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime. 

FONTE: LIBERDADE NEWS

CABRÁLIA: BANDIDOS MATAM HOMEM E CORTAM SUA LÍNGUA


A polícia informou que já identificou três suspeitos de participação em um homicídio na cidade de Santa Cruz Cabrália. O crime, que teve requinte de crueldade, ocorreu por volta das 11h30 da manhã de sábado (26), na Rua da Mata, bairro Geraldão.

Valdir Andrade dos Santos, 43 anos, que era mais conhecido como 'Cachorrão’, foi morto a tiros e ainda teve a sua língua cortada. A língua foi colocada em cima do peito da vítima. O facão, que pode ter sido usado para cortá-la, foi deixado ao lado do corpo. As investigações apontam que os assassinos acreditavam que Valdir fosse informante da polícia. As investigações prosseguem no sentido de localizar e prender os acusados.

FONTE: RADAR64

domingo, 27 de setembro de 2015

POLÍCIA APREENDE CARRETA COM CERCA DE 3 TONELADAS DE MACONHA EM CANARANA

Carreta com três toneladas de maconha (Foto: Divulgação/PM)

Uma carreta que transportava cerca de três toneladas de maconha no município de Canarana, no sertão baiano, foi apreendida na manhã deste domingo (27) em ação que envolveu a Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Civil e a Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

A droga estava escondida em um fundo falso no compartimento de carga da carreta. O condutor do veículo foi preso em flagrante. A PM detalha que em um segundo veículo estavam dois homens que seriam responsáveis pela escolta da carga, e também foram presos. Um quarto integrante da quadrilha foi preso em um hotel no município de Irecê.

FONTE: G1

TEIXEIRA DE FREITAS: HOMEM É ASSASSINADO NA RUA EM QUE MORAVA




Na tarde deste domingo, 27 de setembro, mais um jovem teve sua vida ceifada na cidade de Teixeira. O crime aconteceu na Rua Adelino B. Medeiros, no Bairro São Lourenço, e nenhuma informação foi passada no local, só se sabe que o jovem foi abatido por disparos de arma de fogo e caiu entre a calçada e a rua. A Central de Polícia Militar foi acionada e uma guarnição do 1° Pelotão esteve no local, onde isolou a área e tomou as primeiras providências, acionando a Polícia Civil.

O delegado plantonista, Manoel Andretta e sua equipe, se deslocou até o local, onde realizou o levantamento cadavérico. A vítima foi identificada como sendo Geisson Pereira de Souza, 22 anos, natural de São Paulo e que reside na mesma rua onde foi morto. O delegado solicitou perícia e uma equipe do Departamento de Polícia Técnica se encaminhou até o local e realizou os trabalhos periciais. De acordo com os peritos, a vítima foi alvejada por 10 disparos, que atingiram costas, braço e cabeça.

Três estojos de pistola calibre “ponto 40” foram encontrados próximo ao corpo da vítima. Os estojos foram recolhidos e entregues ao delegado Manoel Andretta. Algumas marcas foram encontradas em uma parede próxima, o que dá a entender que a vítima estava sentada próximo a um poste. Após os trabalhos periciais, o delegado autorizou a remoção e o corpo foi encaminhado ao IML de Teixeira de Freitas. De acordo com informações da Polícia a vítima possui duas passagens por tráfico de drogas.

Ainda segundo informações, o Geisson já sofreu uma tentativa de homicídio. Testemunhas disseram que os atiradores estavam em um veículo Fiesta, de cor preta e placa não anotada. O delegado instaurou inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime. Até o fechamento desta reportagem, nenhuma informação foi passada à polícia. O delegado pediu que se alguém tiver alguma informação que possa ajudar nas investigações, poderá ajudar através do 197 [Polícia Civil] ou 190 [Polícia Militar].

FONTE: LIBERDADE NEWS

BARRA DO CHOÇA: CAIXAS DO BB PEGAM FOGO APÓS TENTATIVA DE ARROMBAMENTO



Uma agência bancária do Banco do Brasil, foi incendiado após uma tentativa de explosão de caixa eletrônico no estabelecimento durante a madrugada deste domingo (27), no município de Barra do Choça, no Sudoeste baiano. Homens do Corpo de Bombeiros do município de Vitória da Conquista até as primeiras horas de hoje (27) apagavam as chamas causadas pela tentativa de explosão dos terminais . 

De acordo com informações publicadas pelo blog do Amorim, os bandidos não obtiveram êxito e nenhuma quantia foi levada. Moradores ficaram preocupados com a quantidade de fumaça, porém não há registro de feridos. O incêndio teria começado após os bandidos utilizarem um maçarico para violar o terminal. O incêndio foi controlado e não há informações sobre o suspeito.

FONTE: BLOG DO AMORIM

TEIXEIRA DE FREITAS: CASAL MORRE EM ACIDENTE NA ENTRADA DO SANTO ANTÔNIO




Na manhã deste domingo, 27 de setembro, por volta das 10h00, um grave acidente vitimou fatalmente um casal que seguia pela BR 101, de Teixeira de Freitas para Itamaraju. O acidente aconteceu no KM 859, na entrada de Santo Antônio, distrito de Teixeira. O veículo VW/Gol 1.0 Titan, de cor prata, placa policial HFF 7817 licenciado em Teixeira de Freitas, saiu da pista e bateu violentamente contra 03 eucaliptos, e no impacto, o motor do veículo desprendeu-se.

O veículo era ocupado por Osvaldo Alves Santos, 69 anos de idade [motorista], e no banco do carona, Maria de Lurdes Santos, 65 anos de idade, ambos morreram na hora. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e os agentes Sobral e Boliveira tomaram as primeiras providências, isolaram o local e acionaram a Polícia Civil. O delegado Manoel Andretta e o investigador Luiz Pelegrini se deslocaram até o local onde realizaram o levantamento cadavérico.

O delegado solicitou perícia e o Departamento de Polícia Técnica esteve no local, onde realizou os trabalhos periciais. Após a perícia, o delegado autorizou a remoção e os corpos foram encaminhados ao IML de Teixeira de Freitas. Nossa equipe observou a última velocidade registrada pelo painel do carro, que parou em 160Km/h. Em entrevista à nossa reportagem, o patrulheiro da PRF Sobral, bastante triste com o fato disse que no local é constante o abuso de velocidade pelos motoristas.

"Mesmo com as placas que sinalizam a entrada é saída de veículos, os condutores não respeitam e nem reduzem a velocidade". Sobral disse ainda que a alta velocidade foi o causador das mortes, mas, que o acidente pode ter sido provocado por outros veículos. O Gol, completamente destruído foi guinchado e levado para o pátio da PRF. Os corpos se encontram no IML de Teixeira de Freitas, onde o delegado aguarda a presença de familiares.

FONTE: LIBERDADE NEWS

SSA: PROFESSOR É MORTO À FACADAS EM TENTATIVA DE ASSALTO


Roverson do Espírito Santo Santana, de 53 anos, morreu na noite deste sábado (26), após ser vítima de uma tentativa de assalto no bairro do Barbalho. De acordo com informações da Polícia Militar, o rapaz saía de uma bar, na rua Aristide Ático, com o tio por volta das 23h30, quando foi abordado pelo assaltante. 

Segundo testemunhas, Roverson, que era professor de segurança do trabalho, reagiu ao assalto e acabou sendo esfaqueado pelo bandido. Em seguida, o tio e vizinhos socorreram a vítima, que foi encaminhada para o Hospital Ernesto Simões. O golpe atingiu a perna direita do professor, mas como Roverson perdeu muito sangue, acabou não resistindo ao ferimento e morreu. 

O enterro do professor vai acontecer neste domingo (27), às 16h30, no cemitério Campo Santo. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O assaltante ainda não foi identificado. 

FONTE: BOCÃO NEWS

sábado, 26 de setembro de 2015

HOMEM É EXECUTADO A TIROS EM ITAGIMIRIM


Um assassinato no começo da noite deste sábado (26), na cidade de Itagimirim. André Ferraz, de 33 anos, foi atingido por vários tiros quando transitava de moto por uma rua do bairro Norberto Fernandes. Para a polícia, o crime tem características de execução, pois a maioria dos disparos foi na cabeça. A moto usada por André Ferraz, uma Honda Biz, preta, com placa de Eunápolis, foi apreendida e vai passar por perícia. Até o momento nenhum suspeito do homicídio foi localizado. No local os moradores preferem não falar o que viram. Eles temem retaliações.

FONTE: RADAR64

CAMAÇARI: TENTATIVA DE ROUBO A POLICIAIS TERMINA EM TROCA DE TIROS


Três policiais da Base Comunitária de Camaçari sofreram uma tentativa de assalto, na manhã deste sábado (26), na Canal de Tráfego, na região metropolitana de Salvador. De acordo com informações da polícia, houve troca de tiros mas ninguém ficou ferido. O carro no qual os policiais estavam ficou com marcas de tiros no para-brisa. Não há informações sobre os suspeitos do assalto.

FONTE: BOCÃO NEWS

TEIXEIRA DE FREITAS: UM MORTO E DOIS FERIDOS EM TIROTEIO NO JERUSALÉM


Um tiroteio foi registrado na Rua Adonias Araújo, no Bairro Jerusalém, por volta das 20h30, deste sábado, 26 de setembro. Populares estavam reunidos na referida rua, próximo a um bar, quando chegaram homens montados em duas motos, sendo que os dois caronas já desceram atirando, e acertaram três vítimas.

As vítimas foram identificadas como sendo Lucas Aragão do Nascimento, 19 anos de idade; Eduardo Figueira Lima, 16 anos; Mateus de Almeida Poceano, 16 anos, todos socorridos por populares ao Hospital Municipal. A Polícia Militar esteve no hospital e registrou o fato. Segundo informações, o Lucas foi alvejado com um tiro na cabeça.

Nossa equipe esteve no HMTF e confirmou que o Lucas não resistiu ao ferimento e veio a óbito. Eduardo foi atingido por dois tiros, sendo um na virilha e outro no braço e, seu estado de saúde é estável. Já o Mateus, foi alvejado com um tiro no ombro, e seu estado de saúde, também é estável. A delegada Maria Luíza investiga o caso.

FONTE: LIBERDADE NEWS

SSA: EMPRESÁRIO É PRESO SUSPEITO DE COMPRAR CARROS ROUBADOS E CLONAR PLACAS



Hildo Borges dos Santos Junior, empresário distribuidor de camarão da cidade de Valença e José de Aquino Rosas Neto, suspeitos de ser os maiores receptadores de veículos roubados em Salvador, foram presos no início desta semana, no bairro de Roma, com um veículo roubado modelo montana. Os dois foram presos em flagrante por policiais do serviço de inteligência da Delegacia Regional de Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) e por uma equipe do Jaguar. De acordo com a polícia, a dupla compra os carros roubados, clona as placas e fazem documentos falsos. Os suspeitos estão a disposição da justiça.

FONTE: BOCÃO NEWS

MÉDICO MORRE EM ACIDENTE NA BA-233


Na tarde desta sexta-feira (25), um acidente grave tirou a vida do médico Rômulo Gordiano. De acordo com informações do site Calila Notícias, o veículo que era dirigido pelo médico, uma Kia Sportage, colidiu com um caminhão que tombou na BA-233, no trecho entre os municípios de Ipirá e Itaberaba. Ainda de acordo com a publicação, com o impacto, Gordiano morreu na hora. Sua esposa, Rosa Gordiano, que também estava no veículo, ficou gravemente ferida, sendo socorrida para um hospital da região. O motorista do caminhão também morreu. 

FONTE: CALILA NOTÍCIAS

IPIAÚ: HOMEM É PRESO COM REVÓLVER NO CENTRO DA CIDADE

RAMON POSSUI DIVERSAS PASSAGENS POLICIAIS


Um jovem de 18 anos foi preso na madrugada deste sábado (26) com um revólver calibre 32, municiado com três projéteis intactos. O rapaz estava dentro de um veículo modelo Palio juntamente com mais três pessoas (duas mulheres e um homem). O carro foi interceptado pela Guarnição Delta do PETO na Praça Rui Barbosa. Segundo a PM, o jovem Ramon Araújo Oliveira estaria retornando para o Posto Rocha, onde minutos antes, um amigo dele tinha se envolvido numa confusão. A polícia acredita que a intenção do rapaz era procurar o desafeto do seu parceiro. Ramon, que segundo a PM, já possui outras passagens policiais, é morador do Bairro ACM. A Guarnição Alfa do Primeiro Pelotão conduziu os demais ocupantes do carro até o Complexo Policial, onde todos foram ouvidos. Ramon permanece preso e deve responder por porte ilegal de arma.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

ITAPETINGA: MÉDICO É AFASTADO APÓS ARRANCAR CABEÇA DE BEBÊ DURANTE PARTO


Um médico é investigado suspeito de ter arrancado a cabeça de um bebê durante um parto realizado no Hospital Cristo Redentor, na cidade de Itapetinga, região sudoeste da Bahia, de acordo com a Polícia Civil. Ele foi afastado para apuração do fato, informou nesta quinta-feira, 24 de setembro, a direção do hospital junto com a Fundação José Silveira, mantenedora da instituição. A queixa foi registrada na polícia por Paulo César Moreira da Silva, o pai da criança. A mãe passa bem.

Segundo Paulo Silva, além da cabeça, duas clavículas foram quebradas no procedimento, o que teria sido informado a ele pelo próprio médico. A família afirmou que o parto foi normal. O G1 não conseguiu contato com o médico. A situação ocorreu no dia 6 e a queixa registrada no dia 8 de setembro.

O delegado titular Roberto Gomes Júnior, que investiga o caso, contou que o pai relatou, em depoimento, que a mulher chegou à unidade perdendo líquido. O médico mora na cidade de Camacan, na região sul, e será intimado a prestar depoimento na próxima semana. Um ofício foi enviado ao hospital para que informações do prontuário sejam disponibilizadas e a exumação do corpo vai ser solicitada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). O objetivo é saber a "real" causa da morte, informou o delegado.

Paulo César Moreira da Silva, pai do bebê, afirmou que o único plantonista no hospital era o médico e que ele, ao mesmo tempo, estava de plantão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, o que, segundo a polícia, é considerado irregular.

"Minha esposa sentiu as dores às 7h, ainda em casa. Então, eu e minha sogra levamos ela para o hospital. Ela deu entrada no centro cirúrgico às 9h. As enfermeiras disseram que estava tudo bem, mas não deixavam que nem eu e nem a minha sogra entrasse para ver", contou o pai. "Nesse tempo, o médico estava em duas funções ao mesmo tempo. Quando deu 13h, uma enfermeira disse que minha esposa não estava bem e pediu que eu fosse procurar o médico lá na UPA", relatou o pai.

Após solicitar apoio do profissional para o parto da esposa, já no hospital, Paulo César disse que foi informado pelo médico de que a criança não tinha mais vida. "Ele [médico] saiu da UPA 25 minutos depois que falei com ele sobre a situação com minha mulher. Ele seguiu para o Cristo Redentor [hospital] e, quando deu 15h45, me chamou para falar que a criança já estava morta", apontou.

Com base no relato do pai, por volta das 18h, o médico o chamou no consultório e relatou sobre a fatalidade. "Ele [médico] disse que em 43 anos de profissão nunca tinha ocorrido aquilo com ele. Falou que tentou o parto normal e que minha esposa faltou força quando a cabeça da criança saiu para fora. Porém, não conseguiu tirar o restante do corpo e quebrou duas clavículas do meu filho", relatou ao G1.

Mesmo após quebrar os membros da criança durante o parto normal, Paulo César ressaltou que o médico revelou ter tentado realizar uma cesariana e que o corpo da criança não saía. O bebê pesava 5,8 kg, segundo a família. "Segundo ele [médico], foi preciso cortar a cabeça do meu filho. Ainda disse que costurou e que já dava para enterrar. Parece que ele [bebê] ainda estava com vida", descreveu. O corpo da criança foi enterrado no mesmo dia do parto, no Cemitério Parque da Eternidade, em Itapetinga.

Investigação: Em nota, a coordenação do Hospital Cristo Redentor e da Fundação José Silveira disseram, nesta quinta-feira, 24, que afastou o médico responsável pelo parto para que os fatos sejam apurados. A situação foi levada ao conhecimento da Comissão Interna de Ética Médica e ao Conselho Regional de Medicina (Cremeb) para análise e encaminhamento das providências cabíveis, informaram.

O G1 falou também com o Conselho de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), que através da assessoria de comunicação comentou que os processos geralmente tramitam em sigilo, mas que, até a tarde desta quinta-feira (24), o órgão não havia registrado nenhuma denúncia do caso na Corregedoria. O registro do médico está ativo.

Segundo a Fundação José Silveira, o médico tem mais de 40 anos de profissão e faz parte do quadro de profissionais do hospital desde antes da instituição assumir a administração da unidade de saúde, o que ocorreu em julho de 2013. O Hospital Cristo Redentor informou que se solidariza com as famílias, "assegurando o compromisso de dar encaminhamento à apuração dos fatos".

Drama da família: Conforme Paulo César, o menino estava previsto para nascer no dia 20 de setembro. Ainda segundo ele, uma ultrassom para saber se o parto seria normal ou cesário aconteceria no dia 6, mesmo dia em que ocorreu o trabalho de parto.

"A gente estava prevendo o dia 8 de setembro para tirar uma última ultrassom, mas meu filho antecipou para o dia 6. Planejamos tudo para o nascimento. Arrumamos todo o quartinho, na expectativa de um segundo filho, pois já temos outro de 7 anos. Minha esposa está na casa de minha sogra desde quando saiu do hospital, no dia 8, pois não consegue ver o quartinho do nosso filho. Estou muito abalado psicologicamente, mas a justiça de Deus vem na hora certa e não estou aqui para condenar ninguém", lamentou Paulo César Moreira.

ITAMARAJU: TRÊS PRESOS E UM APREENDIDO POR TRÁFICO DE DROGAS



Na tarde desta sexta-feira, dia 25 de setembro, policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju (CIPM), realizavam rondas de rotina nos bairros mais ao norte da cidade e quando passavam nas imediações do trevo de acesso ao Cristo Redentor, às margens da rodovia BR-101, avistaram quatro elementos suspeitos, que terminaram sendo abordados e revistados.

Durante a revista pessoal os militares do PETO não encontraram nada de ilícito com os acusados, que acabaram levados os policiais até a casa onde estavam supostamente residindo, na rua Porto Seguro, bairro Cristo Redentor, na região oeste de Itamaraju. Na residência os militares acabaram apreendendo 31 pedras de crack, uma pedra bruta maior da mesma droga, 76 gramas de cocaína e R$ 20 em espécie. Pouco tempo depois os acusados, identificados como Rodrigo Domingues Miranda, de 19 anos, Marcelo Aguiar Magno, 21, que disse ser de Itabatã, no município de Mucuri, Cleiton Silva de Souza, 19, além de um menor de 17 anos de idade, foram apresentados à Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL), onde permaneceram custodiados. Os três maiores vão responder por tráfico de entorpecentes, enquanto o adolescente teve seu auto de apreensão em flagrante lavrado e será apresentado no início da próxima semana ao Ministério Público.

FONTE: LIBERDADE NEWS

CATU: SUSPEITOS DE ROUBO A BANCOS SÃO PRESOS COM ARMAS E MAIS DE 200KG DE DROGAS


Quatro homens suspeitos de roubos a agências bancárias na Bahia foram presos, com 200 quilos de maconha, 300 gramas de cocaína e diversas armas, e apresentados pela Polícia Civil nesta sexta-feira (25), em Salvador. Os suspeitos foram localizados em um fazenda às margens da BR-101, no município de Catu, durante uma operação conjunta do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO) e a Força-Tarefa da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

A polícia diz ter encontrado com os suspeitos uma submetralhadora, uma pistola 9 mm, uma espingarda 44, um revólver calibre 38 e um colete antibalístico. Um automóvel uma motocicleta também foram apreendidos. A maior parte da apreensão foi feita na quinta-feira (24). Depois de presos, segundo a polícia, eles disseram que o restante das drogas e armas estava em dois imóveis localizados em São Sebastião do Passé e Salvador.

A polícia informou que chegou até os suspeitos após receber informações de que o quarteto, que vinha sendo investigado por envolvimento em explosões de caixas eletrônicos, estava reunido numa propriedade rural. Conforme a polícia, há suspeitas de que os quatro presos sejam integrantes da quadrilha que explodiu uma agência do Banco do Brasil em São Sebastião do Passé, no início deste ano. Os presos foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma, tráfico de drogas e associação para o tráfico e encaminhados ao sistema prisional.

FONTE: G1

IPIAÚ: POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA EM MENOS DE UMA HORA APÓS ROUBO


A polícia militar recuperou na noite desta sexta-feira (25) uma motocicleta roubada na Travessa José Muniz Ferreira, centro de Ipiaú. Segundo o proprietário da moto, placa 4563, ele estava trafegando na localidade quando foi “fechado” por outra motocicleta, e acabou caindo. Em seguida, o criminoso roubou o veículo e fugiu. O homem de 49 anos, morador do distrito do Japumirim, acionou a PM e se dirigiu até a delegacia para registrar a ocorrência. Enquanto prestava a queixa, a Guarnição Delta do PETO chegava ao Complexo Policial com a moto recuperada. O veículo foi encontrado numa casa abandonada na Rua Aurora, bairro Popular. O ladrão não foi localizado. “Eu fiquei muito feliz. O cara roubou minha moto por volta das oito e meia, e em menos de uma hora a polícia recuperou. Só tenho a agradecer a Deus e a esses policiais”, disse o motociclista.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

SALVADOR: POLICIAL RODOVIÁRIO FEDERAL FOI BALEADO NA CABEÇA


Um policial rodoviário federal de Porto Velho, Rondônia, foi baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto na noite desta quinta-feira (24), no bairro da Pituba, em Salvador. A vítima estava em uma barraca, próximo ao supermercado Hiper Ideal, com amigos, quando os dois bandidos chegaram e anunciaram o assalto. Segundo informações da Central de Polícia (Centel), Marcelo Caribé de Carvalho, de 28 anos, reagiu à abordagem criminosa e foi baleado. Os bandidos roubaram a arma do policial e atiraram contra ele - o delegado ainda não sabe se a arma usada foi a da própria vítima. A vítima foi socorrida por policiais da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) para o Hospital da Bahia. O estado de saúde do policial é desconhecido. Os dois suspeitos fugiram em um Gol prata. Advogado com carteira da OAB-BA, Marcelo é lotado na Superintendência Regional de Polícia Rodoviária Federal (SRPRF), em Porto Velho, desde março deste ano.

FONTE: BOCÃO NEWS

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

VALENÇA: ADOLESCENTES SÃO APREENDIDOS COM ARMA APÓS ROUBO DE CELULARES



A Polícia Militar de Valença continua ostensiva contra a bandidagem. No final da tarde desta quinta-feira (24), Policiais Militares do PETO Alfa conseguiram apreender dois adolescentes que teriam acabado de roubar dois jovens na Av. Sete de Setembro, centro da cidade.

Os infratores estavam de posse de um revólver calibre .38, quando anunciaram o assalto e fugiram montados numa bicicleta. Os militares alcançaram os bandidos logo em seguida. O revólver e os dois celulares das vítimas foram apreendidos. Todos foram apresentados no Complexo Policial da cidade. 

>>Ocorrência Policial Bahia<<