PESQUISE NO BLOG

 

domingo, 31 de maio de 2015

TUCANO: BANDIDOS TROCAM TIROS COM A PM E GRANDE QUANTIDADE DE DROGA É APREENDIDA



Policiais da 2ª Companhia do município de Tucano, no Nordeste da Bahia, encontraram em uma casa utilizada como ponto de drogas, um grupo de suspeitos que atirou contra a guarnição. Segundo informações dos policiais, no local, nove pessoas foram presas e uma grande quantidade de maconha foi apreendida, além de um revólver, uma balança de precisão e papel laminado para embalar a droga. O grupo junto com o material apreendido foi apresentado na delegacia de Euclides da Cunha. Três conseguiram fugir.

FONTE: BOCÃO NEWS

BR-101: ACIDENTE COM VEÍCULO DE IPIAÚ DEIXA DUAS VÍTIMAS FATAIS; CASAL DE GÊMEOS DE 05 ANOS MORRERAM

20150531092018

20150531092019

20150531092018 (2)

Um acidente envolvendo um Nissan Livina com placa de Ipiaú e um caminhão de dados ignorados, próximo a São José da Vitória, deixou pelo menos uma vítima fatal. Informações preliminares dão conta de que uma criança de cerca de 4 anos de idade morreu no local do acidente. Cerca de 4 outras pessoas foram conduzidas com urgência ao Hospital de Base de Itabuna por uma viatura do SAMU. 

O acidente ocorreu por volta das 9h30 deste domingo (31). As informações acerca do acidente ainda são vagas, mas, ao que parece, os ocupantes do Nissan Livina são moradores do distrito de Japumerim, em Itagibá e estariam indo para a cidade de Pau brasil para participarem de um evento evangélico. A qualquer momento maiores informações.

ATUALIZADA ÀS 18H:
O grave acidente envolvendo uma família do distrito de Japumerim, município de Itagibá culminou na morte de dois irmãos gêmeos, Adriele e Adriel de 05 anos. Outras duas crianças e os pais estão internados no Hospital de Base de Itabuna. O caçula de nome Artur encontra-se em estado grave e deverá ser transferido para UTI na cidade de Salvador.

>>Ocorrência Policial Bahia<<
Fotos: Vermelhinho

MARIDO MATA ESPOSA COM TIRO DE ESPINGARDA EM PRESIDENTE TANCREDO NEVES; MOTIVO FOI CIÚMES

20150531093930

20150531094514 (1)

20150531094514

A policia da cidade de Presidente Tancredo Neves prendeu nesta manhã de domingo (31), o elemento Francisco de Jesus, vulgo "Dó", acusado de ter matado, na noite de ontem (30), a sua esposa Valdete Francisca dos Santos. Ele deflagrou um tiro de espingarda contra a mulher que morreu na hora. O crime ocorreu na Baixa da Riscosa, zona rural de PTN. Ao ser interrogado pelo escrivão Iremar dos Santos, o elemento disse que matou a esposa por ciúmes e pensava que ela estava lhe traindo.

FONTE: VERMELHINHO

ITAGIBÁ: MULHER FOI BALEADA NO 31 DE MARÇO



A polícia militar de Itagibá registrou na madrugada deste domingo (31) uma tentativa de homicídio contra uma mulher. De acordo com as informações da PM repassadas ao Giro, Luziane Faleiro dos Santos, de 36 anos, foi baleada no bairro 31 de março. A vítima foi atingida por disparos de armas de fogo quando saia do Parque do Vaqueiro. O criminoso estava numa motocicleta de cor preta. Testemunhas contaram que ele teria atirado para o alto e depois disparado contra a vítima que teria sido atingida por dois tiros. Luziane foi socorrida até o hospital local e encaminhada para o Prado Valadares, em Jequié. O estado de saúde dela não foi divulgado. A motivação do atentado ainda não foi descoberta. A mulher é bastante conhecida na cidade e não possui histórico de envolvimento com o mundo do crime. A polícia investiga o caso.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

"BIGÚ" FOI ASSASSINADO A FACADAS EM ILHÉUS




Luiz Roberto Gomes Matos (Bigú), 24 anos, foi morto a golpes de faca na madrugada deste domingo (31). O homicídio aconteceu na praça do Malhado, em Ilhéus. De acordo com as informações da policia, Bigú tinha envolvimento com o trafico de drogas e já vinha, há alguns dias, recebendo ameaças de morte. Bigú era filho do pescador conhecido como Gasolina. Luiz Roberto morava na casa da avó, na rua Uruguaiana, que fica próxima a Central de Abastecimento da cidade.

FONTE: VERDINHO

TEIXEIRA DE FREITAS: HOMEM É ESFAQUEADO E MORRE NO HOSPITAL



No início da noite deste sábado, 30 de maio, Isac Gomes Cabral, 29 de anos de idade, que reside na Rua Irlanda, no Bairro Ulisses Guimarães, foi vítima de um golpe de arma branca (faca), desferido por um indivíduo já identificado pela polícia. O crime aconteceu em um bar, próximo à casa do Isac. Segundo informações, o Isac estava em um bar, quando começou uma briga, envolvendo o acusado outra pessoa.

O Isac foi defender o amigo [até o momento não identificado], quando um homem identificado como sendo Aldener Gonçalves dos Santos, desferiu um golpe certeiro no pescoço do Isac, que ainda conseguiu correr até a frente do portão da sua residência, onde caiu. Isac foi socorrido por um sobrinho, juntamente com populares, que o levaram rapidamente ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.


Devido à gravidade do ferimento, Isac não resistiu e veio a óbito, assim que deu entrada Unidade Hospitalar. O caso foi registrado na sede da 8ª COORPIN e o delegado plantonista, Manoel Andretta, autorizou a remoção do corpo ao IML de Teixeira de Freitas, onde será necropsiado. Isac é o filho mais novo de Claudionor Cabral, popularmente conhecido como "Nozão", figura muito querida no Bairro Ulisses Guimarães. Isac é o segundo filho de Nozão assassinado em 2015, já que em fevereiro, Cristiano Cabral foi morto na calçada do seu mercado no Bairro Liberdade. O caso segue investigado pela Polícia Civil.

FONTE: LIBERDADE NEWS

ILHÉUS: HOMEM MORRE APÓS SUPOSTO MAU SÚBITO NO SALOBRINHO



Tiago Barreto, mais conhecido como "Tiago Jabá" filho de Nero da Mangabinha, faleceu na noite deste sábado (30) no Salobrinho, em Ilhéus. As primeiras informações foram que Tiago se suicidou jogando o carro em que conduzia para o outro lado da pista atingindo um veículo na direção oposta. Logo em seguida, surgiu a informação, na qual Tiago estaria em um motel com uma garota, fazendo uso de drogas e ao sair do motel sofreu uma overdose. 

Ainda segundo relatos, a jovem que estava com Tiago também passou mal e foi conduzida pelo Samu para o Hospital Regional de Ilhéus. Outras informações que chegaram a nossa equipe foi que Tiago estaria em um bar e sofreu infarto. Mas nenhuma das informações foram confirmadas até o momento. Tiago Barreto era proprietário de uma loja de produtos químicos na cidade de Itabuna, e era uma pessoa muito querida na cidade.

FONTE: VERDINHO

sábado, 30 de maio de 2015

EUNÁPOLIS: FLANELINHA É PRESO OSTENTANDO REVÓLVER



Após denúncia anônima, a Polícia Militar prendeu, na noite desta sexta-feira (29), em Eunápolis, o flanelinha Robson Farias da Silva, 25 anos. Segundo denúncias que chegaram à central da polícia, Robson estava andando por ruas do bairro Pequi com um revólver. Durante abordagem ao flanelinha na Rua Nilo Peçanha, os policiais encontraram com ele um revólver calibre 32, com um cartucho intacto.No plantão da 1ª Delegacia Territorial, o delegado Eridelson Bastos lavrou flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

FONTE: RADAR64

ITABUNA: HOMEM É PRESO COM ARMA E 40KG DE MACONHA




Fernando Carvalho Santana, 31, natural de Itaberaba, foi preso em flagrante. De acordo com informações policiais, Fernando já tem passagem pela polícia por assalto a Banco. O acusado irá responder por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e roubo. Na ação foram apreendidos 40 kg de maconha, uma pistola israelense 9mm, três carregadores, 95 cartuchos de munição, três balanças de precisão, aparelhos celulares, cartões e um veículo. A operação aconteceu na manhã desta sexta-feira (29) pela Polícia Civil no Parque Verde, em Itabuna.

FONTE: VERDINHO

PORTO SEGURO: PRESO HOMEM QUE MATOU E QUEIMOU CORPO DE MASSOTERAPEUTA


O homem acusado de matar a massoterapeuta Sara da Silva Fontes, de 44 anos, foi preso nesta sexta-feira (29), em Porto Seguro. O comerciante David Cardoso Santana, 26 anos, detido em sua casa, na Rua das Pitangueiras, bairro Campinho, confessou o crime, segundo informou o delegado Delmar Bittencourt. Conforme o delegado, David declarou no depoimento que matou a massoterapeuta a socos, chutes e pauladas na noite de 7 de maio. 24 horas após o crime, ele enrolou o corpo em um colchão e em roupas velhas e o levou em uma carroça até um local deserto, no Campinho, onde tocou fogo. O cadáver só foi encontrado no dia 11.

David falou que tem um pequeno bar e restaurante no Campinho. A massoterapeuta costumava frequentar o local. Na noite do dia 7 de maio, após o fechamento do estabelecimento, os dois foram até a casa de David, que fica nos fundos, onde passaram várias horas bebendo e usando drogas. No fim da noite, os dois começaram a discutir e Sara teria mordido David no braço e no ombro. Ele revidou e matou a mulher.

David deixou o corpo no mesmo lugar e se deslocou em seguida para a casa de sua mãe, em Coroa Vermelha, município de Santa Cruz Cabrália. 24 horas apos o assassinato, ele voltou a Porto Seguro já com um plano para ocultar o corpo. O acusado disse que foi junto com o carroceiro levar o corpo para desova e que comprou a gasolina no caminho. O carroceiro - que ainda não foi localizado, não sabia que se tratava de um corpo. 

David já estava com mandado de prisão preventiva decretada pela justiça de Porto Seguro. Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e vai ser transferido para o presídio de Eunápolis. Sara era natural de Monte Pascoal, distrito de Itabela, mas morava em Búzios, no Rio de Janeiro. Regularmente ela vinha a Porto Seguro, onde pretendia abrir uma clínica de massoterapia.

FONTE: RADAR64

sexta-feira, 29 de maio de 2015

VALENÇA: OPERAÇÃO POLICIAL APRENDE ARSENAL NO BAIRRO DA URBIS

IMG-20150529-WA0018

IMG-20150529-WA0017
Policiais Militares da 33ª CIPM juntamente com a Polícia Civil realizaram uma operação conjunta na tarde desta sexta-feira (29), culminando na apreensão de farto armamento e coletes balísticos, além da apreensão de um adolescente de 17 anos. A ação contou com diversos policiais, devido o alto grau de periculosidade dos elementos que poderiam estar na localidade.

Foram apreendidos na operação dois coletes balísticos, espingardas calibre .44 e .22 e um revólver calibre .32. O adolescente apreendido informou que o arsenal pertence ao elemento conhecido como "Junior Boy". Segundo informações de populares, recentemente ocorreram diversos disparos de arma de fogo na localidade por quadrilhas rivais. Todo material apreendido, bem como o adolescente foram apresentados na Delegacia de Polícia. 

>>Ocorrência Policial Bahia<<
Fotos: Repórter Urgente

NOVA VIÇOSA: "ALEMÃO" FOI PRESO COM QUASE 90 PAPELOTES DE COCAÍNA



Por volta das 18h30 desta quinta-feira, 28 de maio, policiais militares da 89ª CIPM de Nova Viçosa prenderam um indivíduo acusado de trafico de drogas no Distrito de Posto da Mata. A prisão se deu na Rua Nanuque, após averiguação de diversas denúncias anônimas dando conta de que na casa de número 882, estaria funcionando um ponto de comercialização de drogas.

Chegando ao local, os militares abordaram o suspeito, identificado como sendo Juarez da Paz Santos, 46 anos, conhecido como “Alemão”, natural de Muritiba/BA, residente no referido imóvel. Após revista na residência, foram encontradas 03 munições calibre .38, R$ 316,60 em espécie, um aparelho celular, um notebook Semp Toshiba, uma agenda com anotações de tráfico e 87 papelotes de “cocaína”.

O “Alemão”, e todo o material, foi encaminhado para a Delegacia de Nova Viçosa, e apresentados ao delegado titular, Samuel Neto, para as devidas providências. ara a delegacia. O delegado deverá autuar o Juarez por crime de tráfico de drogas. O acusado permanece custodiado à disposição da Justiça.

FONTE: LIBERDADE NEWS

CARAVELAS: CORPO DE JOVEM DESAPARECIDO FOI ENCONTRADO ENTERRADO; AUTORES DO CRIME JÁ FORAM IDENTIFICADOS



Na última quinta-feira (28), o delegado Maderson Dias, delegado titular da Polícia Civil no município de Caravelas, solicitou a exumação de um corpo encontrado em uma mata nos fundos do bairro Damor da Cruz Alcântara. O perito criminal Bruno Mello, do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT), foi até a área, com o apoio de coveiros e encontraram os restos de um cadáver humano.

Segundo o delegado Maderson, Policiais Militares da 88ª Companhia Independente de Alcobaça, receberam a informação e passou para a Polícia Civil, que iniciou as investigações. Uma testemunha informou detalhes sobre o crime e que o tal corpo estava enterrado próximo a uma antiga cacimba. “Com essas informações, fizemos varias diligência e então conseguimos encontrar o local”, disse o delegado.

Ainda segundo Maderson, junto dos os ossos, foram encontrados um cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), um papel com a oração de Santo Antônio, padroeiro de Caravelas, além da Carteira de Trabalho em nome de Adriano Aparecido Brocoli, de 29 anos. “Este rapaz estava desaparecido desde o carnaval de 2015”, concluiu o delegado, em contato telefônico com nossa equipe.

Ainda, de acordo o delegado, um amigo que morava junto com Adriano o identificou pelas vestes. E em 19 de janeiro, a empresa onde ele trabalhava informou que desde essa data não mais apareceu para trabalhar. Os autores do crime já foram identificados, trata-se de Samuel Matos dos Santos (Puru), que foi preso recentemente por tráfico e por um homicídio, está no presídio de Teixeira de Freitas.

O outro acusado [comparsa], é o Cleidison Fernandes Alves (Lauzinho), que está foragido. E a motivação provavelmente seria dívida de drogas. Diante dos fatos foram feitos os procedimentos legais, o delegado já pediu a prisão preventiva do Cleidison. E os restos mortais foram removidos ao IML de Teixeira de Freitas, que tentará descobrir a verdadeira causa da morte através de necropsia.

FONTE: LIBERDADE NEWS

TEIXEIRA DE FREITAS: CAEMA ENCONTRA DESMANCHE DE VEÍCULOS EM FAZENDA




Na tarde da última quinta-feira, 28 de maio, militares da CIPE/MA (CAEMA), após investigações realizadas pelo Serviço de Inteligência, chegaram até um dos maiores desmanches clandestinos que vem contribuindo para o aumento de roubos a veículos. Os militares da CAEMA foram até a BA 290, próximo à entrada de Nova Lídice, em uma fazenda, que o proprietário é conhecido como Leonardo. Após cercarem a fazenda, os militares da CAEMA avistaram um barracão, e ao se aproximarem, avistaram 02 veículos, sendo um caminhão e um Fiat/Fiorino, de cor branca, placa policial JRE 1059.

Já ao adentrarem no barracão, os militares encontraram peças e restos de muitos veículos, entre modelos novos e modelos mais antigos, todos com restrições de furto/roubo. Durante a varredura no local, os militares da CAEMA encontraram uma multa e um comprovante de depósito bancário, sendo favorecido, o empresário teixeirense, Epaminondas Calixto dos Santos. Esse, que é apontado pelas investigações como o dono do desmanche. Epaminondas que é proprietário da Pavel, já foi preso em abril de 2013, onde policiais da CETO localizaram um desmanche no Loteamento Zé da Mata.

O empresário já foi alvo de uma operação da Polícia Civil capixaba, que veio a Teixeira prender Epaminondas. No barracão, foi encontrado também documento de um Fiat/Uno Way 1.0, de cor branca, placa policial NYK 3072, licenciado em Porto Seguro/BA, e que possui restrições de roubo. Como ninguém foi encontrado no local, mas existiam veículos ali, os militares realizaram buscas nas proximidades, mas ninguém foi preso. Os militares então vieram a Teixeira a fim de encontrar o apontado como proprietário do desmanche, mas Epaminondas não foi encontrado.

As peças e restos dos veículos foram recolhidos e juntamente com os automóveis foram encaminhados ao pátio da PRE (Polícia Rodoviária Estadual). O caso foi registrado na sede da 8ª COORPIN, e apresentado à delegada plantonista, Waldiza Fernandes, que encaminhou o caso ao delegado titular da Delegacia de Teixeira de Freitas, que ficará responsável pelos procedimentos de praxe a partir de agora, uma vez que as investigações foram facilitadas com a ação da CAEMA, e já que a espinha dorsal do desmanche foi encontrada. Nossa equipe segue acompanhado o caso.

FONTE: LIBERDADE NEWS

IPIAÚ: POLÍCIA MILITAR PRENDE DUPLA ACUSADA DE SÉRIE DE ROUBO A CELULARES

EDINAILTON CARIAS DOS SANTOS


G.J.S.

ARMA APREENDIDA

Policiais Militares da Guarnição Delta do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional), após denúncia anônima, conseguiram prender por volta de 01h da madrugada desta sexta-feira, uma dupla acusada de roubar um aparelho celular de uma jovem. Os policiais realizaram incursão a pé no Bairro Santa Rita, localizando uma casa abandonada aonde os assaltantes estariam. 

Ao perceberem a presença dos policiais dois indivíduos evadiram-se pulando muros das residências vizinhas, sendo alcançados pelos militares. Na fuga a dupla dispensou um revólver calibre .38 municiado. Foi preso EDINAILTON CARIAS DOS SANTOS (20), vulgo "Dino" e foi apreendido o adolescente G.J.S. (16). A Polícia Militar pede as vítimas de roubos que aconteceu nas últimas semanas a procurarem a Delegacia de Polícia de Ipiaú para reconhecimento dos acusados. A dupla detida é suspeita de cometer mais de 5 roubo a celulares. 

>>Ocorrência Policial Bahia<<

ALCOBAÇA: HOMEM FOI BRUTALMENTE ASSASSINADO A GOLPES DE FACÃO




Na manhã desta quinta-feira, 28 de maio, populares encontraram o corpo de um homem, em uma estrada vicinal, que liga o município de Alcobaça ao Distrito de Itaitinga. Trata-se de um homem trajando bermuda azul e apresentava vários cortes provocados por arma branca, possivelmente, facão.

Segundo informações da polícia, a vítima ainda não foi identificada. Uma equipe da Polícia Civil, liderada pela delegada Rosângela Sousa, realizou o levantamento cadavérico e autorizou a remoção do corpo ao IML Nina Rodrigues de Itamaraju, onde passará por exames de praxe. O corpo segue aguardando reconhecimento por parte dos familiares. Um inquérito policial foi instaurado para investigar autoria e motivação do crime.

FONTE: LIBERDADE NEWS

PRE E CRAS REALIZAM BLITZ EM COMBATE À VIOLÊNCIA E A EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL NO DISTRITO DE JAPUMERIM


Em homenagem ao dia Nacional do Combate à Violência, ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, oficialmente lembrado no dia 18 do mês de maio, a Secretaria de Assistência Social de Itagibá, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizou na tarde desta quinta-feira, 28, uma blitz educativa no Posto da Polícia Rodoviária Estadual, no Japumerim, com o objetivo de lembrar a data e alertar a população sobre a importância da denúncia desses crimes através do Disk 100, na delegacia local ou pelo 190.

“Trata-se de um assunto pouco falado, mas que precisa da atenção da população para que possamos juntos diminuir o índice de violência que, conforme foi me informado, é alto”, disse um motorista, parado na blitz educativa. Para os idealizadores do evento, o saldo da Campanha foi muito significativo.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

JEQUIÉ: UM MORTO E DOIS FERIDOS NO PARQUE DAS ALGAROBAS

Homem apelidado de Lai foi morto dentro de casa

Um homem foi assassinado, além de uma jovem e a uma criança feridos à bala durante ação de bandidos no início da noite desta quinta-feira (18/5), em Jequié. De acordo com registro do Centro de Comunicação da Polícia – CICOM, por volta das 18h20 um assassinato teria ocorrido no interior da casa nº 10, caminho 6, no Loteamento Parque das Algarobas. A Polícia Militar foi acionada e, no local, foi constatado que, Laiandi Santos Souza, apelidado de Lai, foi atingido por vários disparos de arma de fogo e não resistiu. Lai ainda foi socorrido ao Hospital Geral Prado Valadares, onde faleceu ao dar entrada na unidade hospitalar. Ainda de acordo com informações policiais, também foi atingida com um disparo à altura do ombro esquerdo, a jovem Brenda Souza da Silva, de 19 anos e Bryan Santos Queiroz, de um ano e oito meses, atingido à altura do joelho esquerdo e por estilhaços na região do peito. 

A jovem e a criança foram socorridas e ao não correm risco de morte. A PM revelou ainda que, a proprietária da do imóvel invadido, onde ocorreram os disparos, é a idosa Nilza Lino Santos Souza, sogra do ex-presidiário Sandro Santos Queiroz, apelidado de Real. A criança atingida por um dos disparos é seu filho. Uma testemunha revelou que os tiros teriam sido deflagrados por outro ex-presidiário, apelidado de ”Tata”, morador do Loteamento Tropical, em Jequié. O corpo da vítima fatal foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Jequié. Já a Polícia Civil 9ª Coorpin, informou que as investigações sobre o crime estão em curso. 

FONTE: BLOG DO MARCOS FRAHM

quinta-feira, 28 de maio de 2015

SSA: POLÍCIA MILITAR PRENDE 3 COM ARMA E CARRO ROUBADO





Policiais Militares do Pelotão Especial da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), guarnição sob o comando do Sargento Chagas, prenderam em flagrante na noite desta quinta-feira (28), na Avenida Vasco da Gama, em Salvador, dois homens e apreenderam um menor de idade em posse de um revólver calibre 38, munições e um carro com restrição de roubo.

De acordo com informações da polícia, Alan Santos Santiago, 19, Felipe Noel de Santana, 18 e o adolescente de 17 anos roubaram o veículo modelo Gol, cor branca, placa OZR 6062, no bairro do Rio Vermelho e foram surpreendidos durante incursão realizada pela guarnição. O menor foi apresentado na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) e os dois maiores apresentados na Delegacia de Repressão a Roubos a Veículos (DRFRV).

FONTE: BOCÃO NEWS

VITÓRIA DA CONQUISTA: POLÍCIA MILITAR PRENDE DOIS E APREENDE ARMAS E VEÍCULO ROUBADO

GRANDE APREENSÃO FEITA PELO PELOTÃO DE MOTOS DA 77ª CIPM

A ocorrência começou no final da tarde de hoje (28) quando policiais do Pelotão de Motocicletas da 77ª CIPM apreenderam uma motocicleta roubada. A abordagem aconteceu nas proximidades da Rua Santa Marta, bairro Sumaré em Vitória da Conquista. Após patrulhamento de rotina, os policiais pararam um veículo modelo FORD Ranger guiado por João Pedro Fernandes de Almeida, que estava transportando na carroceria uma motocicleta YBR 125 de placas DGS-3290. A motocicleta tem registro de roubo/furto.

Depois de constatada a irregularidade, os policiais encontraram na Ranger maconha, seda para enrolar cigarro, dois canivetes e um facão. Questionado sobre o proprietário da moto, João informou que um funcionário de sua fazenda seria o dono da moto e se predispôs a levar os militares até lá. Na fazenda o funcionário de nome Willian confirmou ser o dono da moto roubada, mas acabou empreendendo fuga por dentro de um matagal. Ainda na propriedade os militares encontraram outra moto com chassi raspado e sem placa que pertencia ao funcionário Liomar Alves da Cruz.

João foi questionado sobre possuir mais algum material ilícito na fazenda e ele informou aos militares que haviam algumas armas na sede. O conduzido entregou aos militares duas carabinas, sendo uma arma de calibre .44 e outra de calibre .38, uma espingarda calibre .22, quadro munições .38, três munições .44 e um carregador de pistola .380. Questionado sobre possuir antecedentes criminais, João informou que responde um processo em decorrência de um acidente de trânsito onde uma pessoa faleceu. João e Liomar foram presos em flagrante pelos policiais e posteriormente foram conduzidos para o DISEP, juntamente com as motos roubadas, as 3 armas, as munições e a droga. Durante ocorrência o Pelotão de Motos recebeu o apoio do PETO e do 1º Pelotão da 77ª CIPM. Essa é a segunda apreensão de armas de longo alcance esta semana na cidade.


FONTE: ELITE NOTÍCIAS

DUAS PESSOAS MORREM CARBONIZADAS APÓS CARRO PEGAR FOGO EM LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA

Duas pessoas morrem carbonizadas após carro pegar fogo em Livramento de Nossa senhora (Foto: Fabiano Neves/Site: Destaque Bahia)

Duas pessoas morreram carbonizadas após um carro pegar fogo na altura da BA-148, em Patos, povoado do município de Livramento de Nossa Senhora, na região sudoeste da Bahia, na noite de quarta-feira (27). Segundo informações da 46ª Companhia Independente da Polícia Militar, a perícia é realizada no local na manhã desta quinta-feira (28).

A ocorrência foi registrada por volta das 22h40. Ainda segundo a PM, o carro de passeio já foi encontrado pela polícia queimado e com os corpos carbonizados. As vítimas ainda não foram identificadas, e as circunstâncias do acidente serão investigadas.

FONTE: G1

BANDIDOS EXPLODEM CAIXAS ELETRÔNICOS E RENDEM PACIENTES DE HOSPITAL EM GOVERNADOR MANGABEIRA

Cerca de 10 homens fortemente armados com fuzis explodiram três caixas eletrônicos do Banco do Brasil  (Foto: Allan Fonseca/Arquivo Pessoal )

Cerca de 10 homens armados com fuzis explodiram três caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil e renderam pacientes e funcionários de um hospital localizado em frente à unidade bancária, no município de Governador Mangabeira, a cerca de 119 quilômetros de Salvador, na madrugada desta quinta-feira (28).

Segundo informações da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar de Cruz das Almas, que cobre a cidade, os suspeitos chegaram a bordo de dois veículos por volta das 2h30. Eles chegaram a jogar pregos pela cidade para impedir ação da polícia, informa a companhia.

Durante a rendição de pacientes e funcionários na unidade hospitalar municipal, os suspeitos ainda roubaram celulares e uma TV. Apesar do susto, ninguém ficou ferido, de acordo com a polícia. Já a ação no banco, a polícia não soube informar se alguma quantia foi levada pelos criminosos. Os suspeitos fugiram em direção à BR-101, segundo informou a Polícia Militar. Até por volta das 8h37 ninguém havia sido preso.

FONTE: G1

UBATÃ: POLÍCIA PRENDE ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE DUAS CRIANÇAS


Operação conjunta das Polícias Civil e Militar prendeu, por volta das 17h desta quarta-feira (27), Wiliam Ribeiro da Paz, de 32 anos, suspeito de abusar sexualmente de duas crianças de 05 e 09 anos, que seriam enteadas do suspeito. Segundo informações da Polícia, Wiliam foi preso numa Fazenda conhecida como 180, zona rural do município de Ubatã, após denúncia do Conselho Tutelar de Camamu, cidade natal das crianças. As vítimas teriam confirmado, em depoimento, que foram abusados por Wiliam. A Polícia Civil ainda realiza oitiva dos envolvidos e não deu maiores detalhes sobre o caso. O delegado Adelino Loyola, da Delegacia Territorial de Ubatã, investiga o crime. 

FONTE: UBATÃ NOTÍCIAS

quarta-feira, 27 de maio de 2015

IPIAÚ: POLÍCIA MILITAR PRENDE ACUSADO DE DIVERSOS ASSALTOS COM REVÓLVER NA CINTURA

RAFAEL CONFESSOU ALGUNS CRIMES

Policiais Militares do Setor de Missões Especiais da 55ª CIPM prenderam na noite desta quarta-feira (27), nas proximidades do Hospital Geral de Ipiaú um rapaz identificado como RAFAEL ALVES DOS SANTOS (22). O rapaz estava portando um revólver calibre .32 de numeração raspada. 

Rafael é o principal suspeito de cometer diversos assaltos em Ipiaú, dentre eles o roubo a Lotérica Ipiaú (VEJA A MATÉRIA), o roubo ao Posto de Combustíveis Petróleo e o roubo ao correspondente bancário da Caixa Econômica Federal na Rua Walter Hollenwerger (antiga "Batateira") (VEJA A MATÉRIA). Ele chegou a confessar aos policiais alguns dos assaltos. A polícia militar já havia recuperado no último domingo (24) a motocicleta que foi roubada e estava sendo utilizado nos delitos (VEJA A MATÉRIA).

O rapaz estava sendo investigado pelos policiais há mais ou menos uma semana, após examinarem as imagens dos circuitos internos de câmeras dos estabelecimentos lesados. Rafael já foi detido em outra oportunidade quando matou seu pai a facadas. Ele e a arma apreendida foram apresentados na Delegacia de Polícia de Ipiaú. 

>>Ocorrência Policial Bahia<<

IPIAÚ: ADOLESCENTE ACUSADO DE HOMICÍDIO NA 2 DE DEZEMBRO FOI APREENDIDO


Policiais Civis de Ipiaú cumpriram na tarde desta quarta-feira (27) um mandado de busca e apreensão do menor F.B.S. (16) acusado de assassinar friamente o jovem ALEF DA SILVA SANTOS (20) no último dia 19 (VEJA A MATÉRIA). O adolescente já havia sido ouvido pela Polícia, mas, por ser menor de 18 anos foi liberado em seguida. O rapaz confessou o crime e disse que matou Alef por ciúmes, pois o mesmo estaria saindo com sua namorada. F.B.S. deverá ser encaminhado para a Casa de Acolhimento do Menor em Salvador.

>>Ocorrência Policial Bahia<<

EX-JOGADOR DO ITABUNA É PRESO PELA QUARTA VEZ COM DROGAS


Gabriel Cairo, 22 anos, ex jogador (meia) do Itabuna Esporte Clube, foi preso pela quarta vez, na tarde desta terça-feira (26) no final de linha do bairro Califórnia, acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma. 

De acordo com informações, Policiais da Base de Segurança do bairro Monte Cristo flagraram o ex jogador com 8 papelotes de cocaína, 10 pedras de crack, 16 buchas de maconha, 3 tabletes pequenos de maconha, dinheiro, balança de precisão e 4 facas. Gabriel foi detido e encaminhado ao complexo policial.

FONTE: VERDINHO