PESQUISE NO BLOG

 

terça-feira, 17 de novembro de 2015

TEIXEIRA DE FREITAS: POLÍCIA MILITAR PRENDE ACUSADO DE MANDAR MATAR TENENTE DA RESERVA


A Polícia Militar de Teixeira de Freitas prendeu ainda na madrugada desta segunda-feira, 16 de novembro, um dos indivíduos envolvidos na confusão que levou à morte do tenente da reserva, José Luiz Firmo Queiroz, o “Tenente Queiroz”, 65 anos de idade, e deixou outras duas pessoas feridas, na noite deste domingo (15), em Duque de Caxias, Distrito de Teixeira de Freitas. As duas vítimas atingidas foram medicadas e não corre risco de morrer.

Segundo informações preliminares, o acusado, Cleomar José dos Santos, 28 anos de idade, estava ouvindo música alta em um bar no referido distrito, quando o tenente teria pedido para baixar o volume do som. O Cleomar teria se negado e o PM acabou baixando o volume, gerando uma discussão. Em seguida, o Cleomar teria saído do bar e contratado dois assassinos para matar o tenente. Cleomar já possui passagem na polícia, e é apontado por populares do Duque de Caxias como chefe do tráfico de drogas no local.

Os homens, a bordo de uma motocicleta, chegaram atirando contra o militar da reserva, que foi atingido por dois tiros, sendo que um dos tiros atingiu a costela do policial e consequentemente órgãos vitais. Populares socorreram o tenente e os outros atingidos, rapidamente ao HMTF, o Tenente Queiroz chegou a passar por cirurgia, mas, devido à gravidade dos ferimentos não resistiu e veio a óbito. O policial não estava armado e não esboçou reação. Foi atingido na covardia pelos criminosos, que chegaram atirando.


O Cleomar foi apresentado à delegada plantonista, Rina Andrade e segue investigado pela Polícia Civil. A polícia já tem informações sobre os dois atiradores e diversas guarnições da Polícia Militar estão em diligência no intuito de capturar os assassinos. Cleomar está detido na carceragem da 8ª COORPIN. O Tenente Queiroz era um militar da reserva, benquisto por todos os moradores do Distrito de Duque de Caxias, onde ele tinha um estabelecimento comercial “Danceteria do Queiroz”. O militar não tinha familiares na região e sempre exerceu seu ofício com rigor, mas, dentro dos princípios éticos e legais. 

Nota de pesar:

A Polícia Militar da Bahia lamenta a morte do Tenente Queiroz, homem honrado e cumpridor de suas obrigações, que sempre elevou o nome da PM Baiana, exercendo sua profissão com zelo e seriedade. O corpo do Ten. PM RR Queiroz será velado a partir das 13h00 até as 16h00, no Distrito de Duque de Caxias, de onde sairá para a cidade de Serrinha, onde será sepultado. A família enlutada, amigos e os companheiros de profissão do militar agradecem a presença de todos nesse ato de fé e solidariedade cristã.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário