PESQUISE NO BLOG

 

domingo, 29 de novembro de 2015

QUADRILHA DE ASSALTANTES BAIANOS É PRESA APÓS ROUBO A CARRO FORTE EM RIO GRANDE DO SUL

Troca de tiros ocorreu após assalto em Rio Grande | Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP

Três dos quatro assaltantes baianos que atacaram o carro-forte da PROSSEGUR na manhã de sexta-feira (27), na cidade de Rio Grande, tinham antecedentes criminais, sendo um foragido. Um deles havia sido preso em setembro deste ano em uma tentativa de “saidinha de banco” na Ladeira dos Bandeirantes, em Brotas, na Bahia. O criminoso, com extensa ficha de antecedentes criminais, foi preso com um cúmplice pelos agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) da Polícia Civil/BA. Segundo a delegada Francineide Moura, titular da DRFR, o indivíduo havia sido liberado do sistema prisional havia em julho e fazia parte de uma quadrilha responsável por mais de 30 “saidinhas de banco” em Salvador e na Região Metropolitana. 

Já um outro criminoso esteve envolvido em novembro de 2009 no assalto a uma pousada na Ilha de Itaparica, na Bahia. O crime teve repercussão na época pois o proprietário do estabelecimento, um francês, foi severamente agredido por ele e outros quatro cúmplices. O quarteto acabou sendo preso ao desembarcar de um ferryboat, em Salvador. O único que não tinha aparentemente envolvimento com o ataque em Rio Grande era trabalhador no polo naval e seria quem fez o levantamento do local na sexta-feira. Os agentes da Defrec de Rio Grande desconfiam que os criminosos cometeram outros assaltos na cidade, como o roubo de malotes de um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal em um supermercado, em agosto deste ano. 

O ataque ao carro-forte da Prossegur ocorreu na Estação Rodoviária, na área central da cidade, onde renderam os vigilantes e se apossaram de quatro cassetes de alimentação de caixas eletrônicos contendo cerca de R$ 170 mil em dinheiro, destinado aos terminais. Na fuga, a quadrilha embarcou em um Fiat Punto, de cor branca. Na rua 1º de Maio, no bairro Junção, os policiais militares em uma viatura do 6º BPM cruzaram pelo veículo, cujos ocupantes atiraram contra os brigadianos. Houve perseguição até a rua Engenheiro Jorge Rufier, no bairro Vila Maria, nas proximidades da Universidade Federal de Rio Grande (Furg), onde o carro com os bandidos acabou caindo em um valão com água. Um segundo tiroteio ocorreu e um dos assaltantes foi baleado e morreu durante atendimento no hospital. Os outros três cúmplices foram presos. Houve a recuperação das caixas cassetes de alimentação, o efetivo do 6º BPM apreendeu quatro pistolas, uma espingarda calibre 12 e um revólver.

FONTE: CORREIO DO POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário