PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

INSTALAÇÃO DE COMPANHIA INDENPENDENTE DE POLICIAMENTO ESPECIALIZADO AINDA NÃO FOI DEFINIDA PARA JEQUIÉ OU JAGUAQUARA, DIZ COMANDANTE DA PM

Comandante Anselmo

A instalação ou não, na região, de uma base da Companhia Independente de Policiamento Especializada (CIPE), ainda não foi definida pelo governo do Estado. A informação é do Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Anselmo Brandão, que visitou Jequié nesta semana, para presidir cerimônia de troca de comando no 19º BPM e foi indagado pela imprensa sobre o assunto, tendo afirmado que o governador Rui Costa não bateu o martelo se a sede da CIPE será em Jequié ou Jaguaquara. ”Até o final deste ano ou início de 2016 nós já estamos criando a tropa especializada da região de Jequié, que será instalada aqui (Jequié) ou em Jaguaquara. Estamos resolvendo ainda”, disse Anselmo. O assunto gerou, recentemente, repercussão na imprensa, depois que o deputado estadual da oposição, Leur Lomanto Jr. (PMDB), disse que Jequié não poderia perder órgão para Jaguaquara, tendo a sua declaração repudiada pelos vereadores de Jaguaquara, que aprovaram na Câmara uma moção de repúdio a Leur. 

Mas em Jequié, o parlamentar teve o reconhecimento dos vereadores locais, que aplaudiram Lomanto por defender a implantação da CIPE na terra natal. Já o deputado federal Cacá Leão (PP), votado em Jaguaquara, acusado por Leur de estar empenhado para impedir que a CIPE se instale na Cidade Sol, afirmou na ocasião que a instalação em Jaguaquara não tem o objetivo de impedir a CIPE em Jequié. Cacá teria dito que, além de estar empenhado em levar a Companhia para Jaguaquara, será defendida também a instalação de outra no município de Jequié. Segundo o progressista, nenhum município sairá perdendo e nem o deputado, nem o vice-governador João Leão (PP), o seu pai, têm a intenção de fazer disputa, sendo totalmente contra os parlamentares que entram em conflito político para levar benefícios a um município em detrimento de outros. Porém, apesar das discussões, em torno da implantação ou não da Companhia Independente na região, jequieenses e jaguaquarenses terão de aguardar. Pois conforme o Comandante da PM/Bahia, nada foi definido. 

FONTE: BLOG DO MARCOS FRAHM

Nenhum comentário:

Postar um comentário