PESQUISE NO BLOG

 

domingo, 13 de setembro de 2015

PORTO SEGURO: TURISTA GOIANO MORRE AFOGADO EM PRAIA DE ARRAIAL D'AJUDA



Um turista goiano morreu afogado em uma praia do Litoral Sul de Porto Seguro, na tarde deste domingo (13). Gleyson Camargo Silveira, de 27 anos, tinha ido à Praia de Taípe, em Arraial d'Ajuda, com uma prima e um casal de amigos. Segundo a polícia, Gleyson e o amigo Zacarias Lopes de Oliveira Neto entraram no mar com pranchas de body board. De acordo com a informação, os dois começaram a se afogar. Zacarias conseguiu nadar até próximo à praia e foi retirado da água por populares. O corpo de Gleyson apareceu minutos depois. Zacarias foi socorrido por uma equipe do Samu e levado para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Ele não corre risco de morrer.

A Delegacia do Turismo vai investigar o caso, já que a prima de Gleyson - que estava na areia no momento do afogamento com a outra mulher, afirmou que ele sabia nadar. Pessoas que presenciaram o acidente devem ser ouvidas no inquérito policial. O grupo de amigos veio da cidade de Goiânia em uma excursão de uma operadora de turismo. Eles chegaram terça-feira e estavam hospedados em um hotel na Orla Norte de Porto Seguro. Os amigos pretendiam ficar uma semana no município. O corpo de Gleyson, que trabalhava no comércio em Goiânia, está no Instituto Médico Legal de Porto Seguro. Dois familiares devem chegar nesta seguda-feira (14) para providenciar o translado.

Correnteza
O salva-vidas Sozaque Souza, que trabalha em um resort de Arraial d'Ajuda há 13 anos, afirmou ao Radar 64 que já fez o salvamento de várias pessoas na Praia de Taípe, distante da vila de Arraial d'Ajuda. Na opinião dele, a praia oferece muito risco aos banhistas. "Por ser uma praia de mar aberto, o perigo é constante. A correnteza é muito forte", alertou Sozaque, acrescentando que nas praias da orla norte não existem placas alertando os banhistas para os riscos.

FONTE: RADAR64

Nenhum comentário:

Postar um comentário