PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

OPERAÇÃO CORSÁRIO: PF E CAEMA DESARTICULAM QUADRILHA EM EUNÁPOLIS E PORTO SEGURO





Policiais Militares da CIPE Mata Atlântica e Policiais Federais da Delegacia de Porto Seguro cumpriram hoje, 24 setembro, 22 mandados de prisão preventiva e 04 mandados de busca e apreensão na cidade de Porto Seguro e Eunápolis, na última fase da chamada "Operação Corsário", cujas investigações duraram cerca de oito meses. Foram presos hoje: Ivanildo Coitinho Vasconcelos 41 anos, Agilson Santos de Jesus 29 anos (Gil), Davi Costa Leite 24 anos, o ex Vereador Arnaldo Santos Miranda e Maria Regina Ribeiro Santos. Os demais envolvidos, já estão presos no presídio e tiveram nova prisão decretada.

Durante esse período, foram apreendidas 21 pistolas, 02 fuzis de assalto, 01 submetralhadora, cerca de mil munições de diversos calibres, aproximadamente 32 quilos de "cocaína", além de cerca de R$ 20 mil reais em espécie. As armas e as drogas pertenciam a uma organização criminosa com base no bairro do Campinho, na cidade de Porto Seguro. De acordo com o Major Anacleto França, comandante da CIPE Mata Atlantica (CAEMA ), a operação desmantelou por completo toda a quadrilha, deixando seus líderes e outros integrantes presos à disposição da justiça. A fase de maior destaque da operação ocorreu no dia 18 de agosto de 2015, quando um comando especial, composto por policiais das duas corporações encontrou o depósito de armas e drogas dos criminosos em uma ilha no Rio Buraem.

Na ocasião, um homem de nacionalidade portuguesa foi preso. As armas apreendidas seriam utilizadas em roubos a estabelecimentos bancários na região. Dias antes, em 04 de agosto, a CAEMA prendeu três homens em flagrante durante uma investida contra um depósito de refino de cocaína, no Campinho. Cerca de 20 kg da droga e vasto material usado para refino e embalagem foi apreendido. As investigações apontam ainda a participação de pelo menos dois dos presos em um confronto com policiais federais, ocorrido no dia 30 de março de 2015, quando eles chegaram a efetuar disparos de Fuzil contra uma equipe da PF, na BR 367, em Porto Seguro. Os membros da organização irão responder pelos crimes descritos nos artigos 33 e 35 (Tráfico e Associação ao Tráfico de Entorpecentes); 40 (Tráfico Interestadual), da Lei 11.343/2006, e por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito). Os presos na operação ficarão custodiados no presídio de Eunápolis, onde permanecerão à disposição do Juíz da Vara Crime de Porto Seguro.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário