PESQUISE NO BLOG

 

sábado, 19 de setembro de 2015

IPIAÚ: LEITORA ESCREVE POEMA EM HOMENAGEM À POLÍCIA MILITAR

Foto: Giro Em Ipiaú

A Polícia Militar de Ipiaú não cansa de receber congratulações em reconhecimento à sua dinâmica e assídua contribuição à sociedade no combate ao crime e na integração com a comunidade. Após mais uma ação rápida, utilizando técnicas de cerco policial, Policiais Militares da 55ª CIPM conseguiram prender um homem em flagrante logo após roubar a Pina Loterias, localizada na Rua Castro Alves, no início da tarde desta quinta-feira (17). Um homem natural de Castro Alves foi detido e consigo apreendido todo dinheiro roubado e um revólver. Uma testemunha visualizou a ação dos guerreiros da PM e mandou uma poesia ao Site Giro em Ipiaú. Segue abaixo o texto de Laynne Brandão: 

“Deveras já se sabe que, a profissão de soldado é uma das mais amadas, e desejadas que existe. É uma mistura louca de alegrias, tristezas, aventuras, adrenalina, coragem e medos. Cheia de altos e baixos. Realmente imprevisível! Mas, o mais gostoso é ser visto, reconhecidos e chamados, HERÓIS. 

Heróis de farda marrom, botas pretas, farda alinhada, armados até os dentes, e colete a prova de bala. Heróis da realidade, e não de ficção. Heróis da gente. Que é gente como a gente. Alguns de longe, outros de perto, heróis negros, brancos, altos e baixos, alguns magros, outros cheinhos. Mas, heróis! Heróis de vários tipos, e estilos. Heróis com sonhos e planos. Heróis com desejos e sentimentos. FAMÍLIA!

Heróis do futuro incerto. Esse é o nome certo a ser dito. HERÓIS DO FUTURO INCERTO! Heróis que quando saem de suas casas, deixam para trás amigos, e familiares (Mãe, pai, esposa e filhos). Heróis que se vão, e não sabem se vão voltar, ou será aquela a última vez. Heróis que quando saem para atenderem a, uma ocorrência, deixam familiares apreensivos com o coração na mão, pois ao mesmo tempo que podem ser recebidos com gritos e alvoroço da população estarrecida com seus atos heroicos de bravura e coragem, podem também depara-se com seu fio de vida cortado pela fatídica morte. “São vidas salvando vidas!."

Seres, que dedicam suas vidas, sangue e, suor, para salvarem outras tantas vidas, que muitas das vezes não sabem nem quem são. Completamente desconhecidas! Mas, isso não é empecilho! Quem sabe não seja até mesmo motivação. Pois ser herói é isso! Cuidar de todos, e às vezes não ser cuidado por ninguém. Mas, levarem eternamente o status de HERÓI no coração, e na história. Assim foi com Hércules, Aquiles, Sansão e outros. Heróis antigos, mais eternamente lembrados. Então a vocês todos, soldados heróis do século XXI, damos todos os méritos de honra e glória por fazerem a segurança de uma sociedade, e se dedicarem sempre a manter a plena paz, e organização”. A autora é uma mineira que mora há pouco tempo em Ipiaú.

Um comentário: