PESQUISE NO BLOG

 

sábado, 22 de agosto de 2015

TEIXEIRA DE FREITAS: POLÍCIA MILITAR PRENDE ACUSADOS DE ROUBOS E DESCOBREM DESMANCHE DE VEÍCULOS





Na tarde desta sexta-feira, 21 de agosto, policiais militares do SME e do PETO/ROTAM conseguiram localizar os suspeitos de terem assaltado uma concessionária, na última segunda-feira (17). Na ação, os criminosos usaram um veículo Ford/Fiesta, branco, e após os agentes do SME analisarem as câmeras de segurança, conseguiram identificar a placa do veículo. Com a informação em mãos, os militares realizaram buscas no banco de dados, e chegaram até um endereço suspeito.

Os homens do SME e do PETO/ROTAM saíram em diligência até a Rua Sucupira, no Bairro Castelinho, onde surpreenderam um dos suspeitos tentando negociar uma motocicleta. Trata-se de Paulo César de Jesus Santos, 36 anos de idade, natural de Caravelas/BA e que reside na Rodovia São Mateus/Nova Venécia, em São Mateus/ES. Juntamente com Paulo César estava um menor de 16 anos de idade, que reside no Bairro Castelinho. A dupla estava em um veículo Ford/Fiesta SE, branco, placa policial NYV 2311, licenciado em Teixeira de Freitas/BA, o mesmo usado no roubo a concessionária.

Questionados sobre o roubo, a dupla assumiu o crime, e levou os militares até onde estavam os produtos roubados. No local foram encontrados 04 rodas pertencentes a uma Toyota/Hilux, que havia sido roubada no citado roubo. Durante buscas no local, os militares encontraram um cômodo que era usado para desmanche de motocicletas. No local foi encontrado 02 motocicletas Dafra/Speed 150, já desmanchadas e com as peças devidamente separadas; 01 suspensão de uma motocicleta Honda; 02 motores de moto; 01 Dafra/ZIG 50cc, vermelha e 02 pneus novos.

Ainda durante as buscas, os militares encontraram 02 placas, sendo uma HIF 5684, licenciada em Virgem da Lapa/MG e outra HKG 0826, licenciada em Teófilo Otoni/MG, placas que os militares suspeitam ser das motocicletas desmanchadas. O Paulo César recebeu voz de prisão, e o menor, juntamente com todo o material, foi apreendido e todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado. Na delegacia, o menor não quis gravar entrevista, já o Paulo César disse que o carro era alugado. Questionado sobre o material encontrado, ele preferiu o silêncio. O caso foi apresentado à delegada plantonista Maria Luíza.

A delegada ouviu os militares, e ouvirá ainda nesta sexta-feira, os acusados. O caso deverá ser encaminhado ao SI da Polícia Civil, que investigará a procedência das motocicletas. Será investigado também se a dupla tem participação no desmanche de outras motocicletas, já que o número de roubos crescem de forma assustadora em Teixeira.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário